Coletor Menstrual Miss Cup

Queridas leitoras, depois de mais de um ano como usuária satisfeita do coletor menstrual Lady Cup, que é feito na Europa, eu descobri através de um comentário aqui no Mulher Esperta que já produzem coletores menstruais aqui no Brasil. Como eu acho importante nós darmos prioridade a indústria brasileira e prestarmos mais atenção nos créditos de carbono que usamos todos os dias, entrei em contato com a empresa que está fazendo o Miss Cup e pedi uma amostra para experimentar. Eles foram super legais comigo responderam todas as minhas dúvidas e me mandaram um coletor.

Antes de falar de como foi minha experiência com o meu Miss Cup queria recordar um pouco o assunto:

O que é um Coletor Menstrual?

  • É um copinho parecido com uma tulipa usado por dentro da vagina durante a menstruação para coletar o fluxo menstrual. Ao contrário de absorventes internos e externos ele coleta o fluxo ao invés de absorvê-lo.

Coletores Menstruais são seguros para a minha saúde?

  • São seguros quando usados conforme prescritos.Eles também oferecem menos risco de Síndrome do Choque Tóxico, doença que na maioria das vezes resulta de bactérias que entram na corrente sanguínea através de esgarçamento do tecido vaginal causado por absorventes internos alvejados que absorvem a umidade natural da vagina. Algumas pessoas optam por um coletor  menstrual justamente para evitar a absorção excessiva das secreções vaginais naturais como um tampão ou esponja faria.

Porquê são mais ecológicos?

  • Porque você consome um coletor a cada 3 anos em média, podendo chegar a usar o mesmo coletor até por 10 anos dependendo das condições do produto, já absorventes e tampões você consumiria toneladas durante o mesmo período.

Minha Experiência com o Miss Cup:

  • Minha primeira impressão ao tirar o Miss Cup da caixa foi “Uau! ele é muito mais flexível que o meu” e isso foi uma aspecto muito positivo do primeiro ao último momento do uso, facilitou muito na colocação e remoção além de o ter “percebido” menos ainda que o Lady Cup que era meu coletor anterior.
  • Eu me senti muito segura com o Miss Cup, o vácuo formado após a inserção é o suficiente para fixar o coletor no lugar certo sem ficar incomodo, caminhei, dirigi, usei minhas roupas normalmente e ele segurou direitinho, não vazou foi perfeito!
  • O Miss Cup é bem fácil de lavar e re-inserir, muita gente que testa coletores acha difícil lavar o coletor fora de casa, eu não acho, mesmo em banheiros públicos se você não pode ir até a pia use uma garrafinha de água mineral dentro da cabine mesmo e higienize seu coletor!
  • Ele é mais estreito e mais longo que o Lady Cup, e por isso achei que se adaptou melhor a minha anatomia, gostei muito disso.
  • Mesmo ele sendo mais longo que o Lady Cup seu cabinho não me incomodou, por isso não foi necessário cortar o cabinho.

Abaixo fotos do meu Miss Cup:


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

7 Comentários em “Coletor Menstrual Miss Cup

  1. Rosyraiol disse em 09/11/2011 às 19:51:

    Achei super legal. Ah! Se na minha época existisse…
    Isso aí, tecnologia, progresso. Vamos lá meninas, avante!

  2. Andrezza disse em 09/11/2011 às 20:41:

    Que legal! E você sabe me informar onde podemos comprar um Miss Cup?

  3. ROBERTA LAMPREIA disse em 09/11/2011 às 20:56:

    adorei,é uma idéia bem ecologica e natural…
    qual valor,onde posso comprar.
    bjos

  4. Zillma de Souza disse em 09/11/2011 às 22:32:

    Achei interessante
    onde comprar?
    como colocar?
    qual valor?

  5. Pvillar disse em 10/11/2011 às 08:47:

    Achei incrível isso… nunca tinha ouvido falar! O preço é meio salgado (R$ 83,00 no site do fabricante), mas com a durabilidade que ele promete ter, fica barato se distribuir por cada ciclo menstrual!

  6. marcia disse em 14/11/2011 às 08:37:

    ele tambem serve para quem tem um fluxo menstrual muito grande?pois eu quando estou mestruada eu tenho que usar fraldas descartaveis,eu poderia usar o coletor?

    • Mulher Esperta disse em 21/11/2011 às 09:21:

      Serve sim marcia, o que vai variar é a frequencia que você esvazia o coletor. Boa Sorte!

Deixe sua opinião “Coletor Menstrual Miss Cup