Eu Adorei a Escova Inteligente!

Escova InteligenteMeu cabelo é ondulado, mas aquele ondulado chato que não alisa nem cacheia e fica sempre aquela coisa sem forma! Eu costumava fazer escova e prancha ou cacheva o cabelo com pomadas mas não aguentava o cabelo só com aquelas ondinhas. Eu sempre tive vontade de fazer um alisamento capilar mas não tinha coragem de usar nada que tivesse formol ou substâncias muito pesadas na composição. Até que outro dia uma amiga apareceu com um produto novo, a tal da Escova Inteligente, eu fiquei doida para experimentar já que não tinha formol e ainda prometia tratar os fios. Comprei o kit da Aroma do Campo e essa amiga minha aplicou os produtos e fez a escova para mim. Na primeira aplicação eu já fiquei super alegre, primeiro porque o cabelo ficou super macio e brilhante e depois porque quando eu lavei o cabelo e deixei secar naturalmente as ondinhas tinham quase que desaparecido!
Segunda aplicação 15 dias depois, cabelos mais macios ainda, e as ondinhas… que ondinhas?
Vou para a terceira aplicação e eu já consigo secar e pranchar o cabelo todo em metade do tempo que eu gastava, além do frizz e aparência de arrepio terem acabado.
Estou muito satisfeita com o produto e não pretendo parar de usar tão cedo!


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

245 Comentários em “Eu Adorei a Escova Inteligente!

  1. Patrícia Mendes disse em 07/06/2008 às 21:00:

    Olá…

    Pensei que escova inteligente fosse aquela que a gente não precisa ficar três dias sem lavar os cabelos. Aliás, fiz essa e gostei bastante. Meus cabelos estão liséééééérrrrrrimos!!!!!!

    Queria deixar de pagar tão caro no salão para esse tipo de tratamento. É possível mesmo fazer em casa? Alguém tem alguma dica? Marcas?

  2. Mulher Esperta disse em 09/06/2008 às 16:34:

    É isso mesmo Patrícia, não precisa ficar 3 dias sem lavar o cabelo, e realmente dá para fazer em casa, eu conto com a ajuda de uma amiga, mas se você tiver facilidade, por exemplo se consegue pintar seu cabelo sozinha vai ser bem tranquilo para você comprar e aplicar o kit em casa.

    A única marca que conheço que vende esse kit doméstico é a Aroma do Campo.
    E a minha dica é fazer escova comum no cabelo nas 2 lavagens seguintes ao dia que você fez a escova para garantir o efeito.

  3. ☻lú☻ disse em 24/06/2008 às 14:52:

    Bem, na verdade eu ainda nao fiz, mais tenho uma amiga q fez e adorou, eu pretendo fazer, mais tenho um kblo com mta quimica,(tinturas, alisantes), e estou com um pouco de medo. E ai? É seguro fazer mesmo assim?

    • Mariana disse em 21/08/2008 às 10:50:

      Eu usei, mas meu cabelo é natural, ficou óóótimo, macio, brilhante e aspecto natural!
      Em comunidades do ORKUT, fiquei sabendo de casos que o cabelo ficou como um elastico e todo quebrado… acredito q possa ser verdade, mas esse erro é de quem aplica! Pq na bula diz muito bem para fazer o teste da mecha, para ver como o cabelo vai reagir! Nao deixe de faze-lo!

  4. Mulher Esperta disse em 24/06/2008 às 15:31:

    Lu, a escova é compatível com hidróxidos, colorações por oxidação, tioglicolato, descolorações, guanidina, soda e lítio, mas não é compatíveis com Henê(Henna).

  5. alessandra disse em 28/06/2008 às 20:33:

    por favor queria saber se posso fazer na minha filha de 13anos , e no meu cabelo tambem mais pinto ele de louro ???

    • Rosa disse em 11/09/2008 às 21:05:

      ela pode usar sim, e no seu cabelo como ele é loiro vc deixa agir o produto por dez minutos apos ter passado no cabelo todo. E vc pode tbm estra lendo o folheto que vem dentro da caixinha. abraços.

  6. Mulher Esperta disse em 29/06/2008 às 19:30:

    Alessandra, se seu cabelo é tinto de louro é melhor que você faça uma boa hidratação 15 dias antes de começar a escova, e no cabelo da sua filha não vejo problema, normalmente crianças são mais sensíveis mas ela já tem 13anos, eu pinto cabelo e uso química nele des dos 11 e nada nunca deu errado!

    Boa sorte!

    • BRUNA disse em 02/09/2008 às 20:32:

      OI GALERA,REALMENTE ESTA ESCOVA É MARAVILHOSA JA FIZ EM UMAS 10 PESSOAS E TDAS COM RESULTADOS OTIMOS,VEJAM NO MEU ORKUT,BRUNA SOARES,E QUEM TEM OS CABELOS MUITOS LOIROS,PODE SIM FAZER,MAS ALEM DA HIDRATACAO ,APOS O 1º PRODUTO PASSE UM CREME FAÇA UMA MASSAFEM E LAVE E ASSIM CONTINUE O PROSSESSO DA ESCOVA.AH FIZ TBEM EM UMA CRIANÇA DE 5 ANOS FICOU LINDOOOOOOOOOO.FAÇAM E MUITO BOM

  7. cema disse em 25/07/2008 às 16:34:

    gostei muito da escova inteligente……

  8. Thaís disse em 29/07/2008 às 20:27:

    olá! meus cabelos são crespos e gostaria de saber se a escova inteligente resolveria o meu grande problema domar meus cabelos crespos

  9. Thaís disse em 29/07/2008 às 20:43:

    meu cabelo está quebrado posso usar a escova inteligente? tenho medo do meu cabelo cair, é verdade que essa escova tem amônia? isso não faz mal ao cabelo?

    desculpa por tantas perguntas mas é que eu preciso tirar essas dúvidas.

  10. Mulher Esperta disse em 01/08/2008 às 15:40:

    Thaís,
    A Escova Inteligente tem sim amônia, a amônia é responsável pela abertura das escamas do cabelo para que ela possa receber o tratamento, não faz mal ao cabelo porque as outras fases da escova tratam e fecham as escamas novamente ;)

    Se seu cabelo está quebradiço o ideal é que você faça uma reconstrução ou cauterização antes da escova ok?
    Se você usa henê você NÃO pode usar a escova inteligente!!!

    Agora me conta uma coisa para que eu possa te ajudar melhor, porque seu cabelo esta quebradiço e você está com medo dele cair?
    O que você faz no cabelo, escova? prancha? alisa? tintura? cada uma dessas coisas mereçe um tratamento diferente, me conta o que você tem feito e eu dou a solução!

    • Thaís disse em 05/08/2008 às 17:17:

      meu cabelo está quebrado devido a muitos produtos químicos que eu usei como descolorante ,tinta que uso sempre nos cabelos e também faço muita escova e prancha pra deixar os fios mais lisos
      me de uma dica pra deixar meus cabelos mais bonitos e sem aquela aparencia de cabelo quebrado

      obrigada pela atenção

      • Mulher Esperta disse em 06/08/2008 às 20:12:

        Thaís, para deixar seus cabelos mais saudáveis e bonitos prefira um shampoo sem sal, use condicionador apenas ao longo dos fios nunca na raiz, lave-os uma vez por semana com shampoo anti-resíduos e em seguida faça uma hidratação, quando for fazer escova e chapinha use um produto termoprotetor para que os fios se beneficiem do calor e não sofram tanto!
        É basicamente isso moça!

  11. Glaucia disse em 04/08/2008 às 16:50:

    OI. Eu usei esse tratamento no sábado que pssou e adorei. Meu cabelo eh vermelho ha anos, e ateh agora eles estão bonitos. Mas ainda não lavei depois que fiz. Minha cabeleireira disse que antes de fazer a p´roxima aplicação, que ela vai avaliar meu cabelo. Meu cabelo é liso na raiz e com cachos no cumprimento. Em quanto tempo vou obter um efeito liso???Qual shampoo e tratamento usar após para manter a escova????

    • Mulher Esperta disse em 05/08/2008 às 14:49:

      Glaucia, a escova inteligente tem que ser feita mensalmente para manter o efeito, o efeito fica melhor depois da 4ª aplicação.
      Um shampoo bom e em conta que eu costumo indicar é o Pantene.
      Tratamentos coadjuvantes serão a hidratação e a cauterização.
      Produtos que repõe queratina também são muito bons.

  12. Renata disse em 08/08/2008 às 14:41:

    por qnto tempo dura o cabelo liso??

    • Mulher Esperta disse em 08/08/2008 às 17:45:

      Depende do cabelo…

      Mas alisar mesmo sé depois da 4ª aplicação…

  13. Fernanda Oliveira Moraes disse em 10/08/2008 às 18:03:

    ola, eu tenho cabelo liso.. mas ondulado.. ele é muito fino.. algum problema se eu fizer a inteligente?? e tbm onde axo o kit e quanto custa?? no salao a muçher cobra 150 reias é muita grana.

    • Mulher Esperta disse em 11/08/2008 às 19:53:

      Fernanda, sem problemas se você não usa henê ou descolore demais os fios, pode usar a escova sem medo.
      Por aqui, o kit da Aroma do Campo custa em média 16,00 reais e dá para aplicar tranquilamente em casa sozinha ou com a ajuda de uma pessoa.
      Se você tiver dúvidas de como encontrar o produto na sua cidade, procure no site da Aroma do Campo.

  14. Renata disse em 14/08/2008 às 16:50:

    a embalagem da para qntas aplicaçoes num cabelo abaixo do ombro??

    • Mulher Esperta disse em 14/08/2008 às 20:33:

      Renata, meu cabelo é chanel e deu para 4 aplicações, acredito que deva dar para 2 ou 3 no cabelo abaixo do ombro…

  15. Talita disse em 17/08/2008 às 14:46:

    oi passo o produto de alisamento relaxamento da salon line profissonal(regular)gostaria de saber se posso usar essa escova inteligente e se pode ser aplicada logo apos o relaxamento(o retoque na raiz) ou quanto tempo tenho que esperar?
    obrigada!!

    • Mulher Esperta disse em 18/08/2008 às 21:13:

      Talita, dá uma lida no rótulo do produto que você usa e veja se é compatível com as químicas da escova inteligente nesse artigo : http://mulheresperta.com.br/beleza/escova-inteligente/
      Se for compatível o ideal é que a escova seja feita em seguida do tratamento que você costuma fazer, caso contrário espere no mínimo 15 dias.

  16. Renata disse em 18/08/2008 às 22:05:

    fiz luzes ahh algum tempo…e meu cabelo quebro mtoo…e tem mtooo volume…quais os beneficios e maleficios da escova inteligente?tira o volume?ela pode quebrar mais meu cabelo?desculpe mais são mtas duvidas!!

    • Rafaela Vetter disse em 31/08/2008 às 11:28:

      Renata,
      Cabelos com luzes devem ser tratados antes de fazer a escova para ficarem bem fortes, faça uma cauterização ou hidratação profunda 10 dias antes de aplicar a escova e faça teste de mecha! Se o cabelo não agüentar, espere mais 10 dias fazendo hidradatação profunda.

      A escova inteligente não quebra ou danifica o cabelo, pelo contrário, ela reconstrói e hidrata, ela tira o volume mesmo, mas deve ser feita conforme indicado nas instruções e você deve respeitar as reaplicações.
      Espero ter resolvido suas dúvidas!

  17. Loisa disse em 18/08/2008 às 22:12:

    para escova inteligente a marca soft eh boa?obrigado

    • Rafaela Vetter disse em 31/08/2008 às 11:02:

      Loisa, a Escova Inteligente tem ação reconstrutora, no cabelo com luzes é melhor fazer uma queratinização antes da escova para o cabelo ficar mais forte.
      A marca Aroma do Campo é melhor que a Soft.

  18. Loisa disse em 18/08/2008 às 22:26:

    ahh meu cabelo é mtooooo quebrado por causa das luzes q fiz a um tempo e seco…tem mto volume…sera q a escova inteligente poderia quebrar mais meu cabelo,ela tira o volume?obrigado

  19. Mariana disse em 21/08/2008 às 10:56:

    Minha mae quer fazer a escova inteligente, no meu cabelo que é natural ficou ótimo! Mas o dela tem mais de 70% de cabelos brancos, que sao tingidos já há muuuitos anos! Tem problema?
    PQ quem tem mais de 30% nao pode aplicar??
    Ela tinge de 15 em 15 dias.
    Obrigada

    • Rafaela Vetter disse em 31/08/2008 às 11:18:

      Marina,
      A razão da escova inteligente não ser muito indicada para pessoas grisalhas é que o fio branco é muito mais sensível a qualquer química.
      Se sua mãe deseja uma redução de volume é melhor usar outros métodos, como um corte modelador, uma hidratação e escova tradicional com termo protetor ou defrizante, dá mais trabalho mas não danifica.

      Uma boa hidratação é a Hidratação com Bepantol, aqui no blog tem receita na categoria beleza.

      A marca Vita-A oferece ótimos produtos defrizantes.

      Obrigada por visitar o Blog!!!!

  20. Gislaine disse em 22/08/2008 às 20:11:

    olá..meu cabelo é virgem..liso mas com ondas, mas ele é bem cheio e fio grosso…isso deixa ele suuuper armado !!ele é quase na cintura…
    ouvi coisas muito boa sobre esse produto..ele é tipo um relaxante ou vai alisar…?ele não prejudica mesmo o cabelo? vai tirar pelo menos o armado? uso 2 caixas ?
    e pesquisei em sites…e vi que tem q passsar shampoo neutralisante..escovar passar prancha…
    enfim…da um trabalhão..é verdade ?ahhh e praia com o mar e sol não pode ?

    bjos..e desculpe por tantas perguntas..é q eu tenho muuuitas duvidas

  21. Géssica disse em 25/08/2008 às 14:40:

    Olá,
    Eu usei a escova inteligente esse final de semana, adorei o resultado. Estou super feliz!!!!! Até o momento meu cabelo tá ótimo, reduziu os quebrados, tá macio, parece até que dei uma super hidratação.
    Confesso que fiquei com medo, comprei o produto e pesquisei quanto ao mesmo, foi quando encontrei o seu blog. Muito obrigada pelas recomendações. Eu só gostaria de saber se eu posso pintar o cabelo, depois de ter dado a escova inteligente do aroma do campo???? Eu gostatia de pintar e continuar a utilizar o produto. E agora???

    • Rafaela Vetter disse em 31/08/2008 às 10:53:

      Géssica, o ideal é que você pinte 15 dias depois de passar o produto.
      Quando for retocar a tintura, faça no mesmo dia que for retocar a escova na ordem : Tintura, Escova.
      Assim você protege seus fios e prologa a duração da cor.

      Só não use tinta a base de Henna e Begin, elas são incompatíveis com a Escova Inteligente.

  22. Michelly disse em 25/08/2008 às 18:01:

    Uma vez ouvi falar nessa escova e até a minha amiga comprou e experimentou…adorei o resultado, mas, o cabelo dela é bem pior que o meu, mas aé depois eu desisti……………agora, acho que vou fazer…sem medo…..quando fizer, volto ao site e dou minha opinião…….

    valeu!?

    fui

  23. Gislaine disse em 27/08/2008 às 16:32:

    olá..tenho cabelos virgens na altura da cintura..
    ele é liso porem muito volumoso…pq tenho muito cabelo e fios grossos…
    a escova vai alisar mesmo..?vai baixar pelo menos o vulume..? vou usar umas 2 caixas?
    e eu tenho cabelos secos porém com raiz muito oleosa e pouco de queda de cabelo será q vai piorar a queda..vi muita gente falar q faz cair cabelo…
    pode tirar minhas duvidas???
    obrigadaaaa

    • Rafaela Vetter disse em 31/08/2008 às 10:45:

      Gislaine,
      Se você tem cabelos virgens não indico nenhum tipo de tratamento químico, é melhor você tentar reduzir o volume e alisar com métodos naturais e caseiros, assim você não corre o risco de “piorar” seu cabelo.

      Uma boa hidratação que reduz o volume é a Hidratação com Bepantol

  24. Robertha disse em 31/08/2008 às 17:19:

    Oi, comprei este kit e gostaria de saber se no teste da mecha é preciso fazer com a mecha molhada, pois quando for feita a aplicação do kit diz que é pra fazer com o cabelo molhado. Fiquei com essa pulguinha atrás da orelha.
    Abraços
    Robertha

    • Mulher Esperta disse em 04/09/2008 às 10:51:

      Robertha, fazer com a mecha molhada fica um teste mais fiel a aplicação ;)

  25. karla disse em 02/09/2008 às 14:56:

    OI eu fiz escova iteligente com produto profissionl no salão e amei o resultado só que o meu cabelo e cacheado e ela fez um relachamento a raiz e depois passou a escova iteligente ficou lindo bem hidratado e com brilho , soltinho macio, mas ficou bem salgado e eu gostaria de fazer novamente com essa escova da marca aroma do campo vc acha que tem algum problema ?

    • Mulher Esperta disse em 04/09/2008 às 10:44:

      Karla, tente descobrir o nome do produto que você usou no salão e compare as fórmulas, se a formulação e o processo forem os mesmos, não tem problema nenhum!

  26. Maylene Monique disse em 02/09/2008 às 17:16:

    Pintei o meu cabelo de castanho claro sexta passada mas estou querendo dar uma escova inteligente da marca (Aroma do Campo). Já dei muitos relaxamentos na raiz e sempre hidrato ele com Bio Extratus (Proteina do leite )e Novex (azeite de Olivea) e Reconstrutor de queratina da Bio Extratus, Fiz um relaxamento no mês de julho tem algum problema se eu passar a escova inteligente?

    • Mulher Esperta disse em 04/09/2008 às 10:41:

      Maylene, se o relaxamento que você fez for compatível com a escova não tem problema nenhum, mas espere passar 15 dias da data que você pintou seu cabelo só para evitar qualquer probleminha.

  27. beatriz disse em 02/09/2008 às 23:26:

    gostaria de saber qual o shompoo ideal para quem fez escova inteligente.

    • Mulher Esperta disse em 04/09/2008 às 10:59:

      Beatriz, Não existe um shampoo ideal para quem faz escova inteligente, o ideal é que você escolha um shampoo apropriado ao seu tipo de cabelo independente se faz escova ou não. Se você faz outros tipos de química no cabelo, como relaxamento, permanente ou tintura prefira os shampoos para cabelos quimicamente tratados.

  28. Joyse disse em 11/09/2008 às 15:17:

    olá,

    Meu cabelo é virgem, liso, porém ondulado, gostaria de fazer a escova inteligente, mas tenho medo de prejudicar meus cabelos no futuro… esta escova é uma química? Pois procurei saber em um salão, e me informaram que não era… gostaria de saber a verdade… bjus

    • Mulher Esperta disse em 13/09/2008 às 10:45:

      Joyse, a Escova Inteligente é uma química sim, as pessoas costumam falar que não é química pelo fato de ser compatível com outras químicas (Você pode fazer junto com outros processos como coloração e relaxamento).
      Mas isso não anula a chance de você ter uma reação alérgica ou prejudicar seus cabelos no futuro, tanto que o folheto explicativo contido no Kit da Aroma do Campo pede para que se faça um teste alérgico e um teste de mecha, tudo isso para sua proteção!
      Se seu cabelo é virgem tente mantê-lo assim porque mesmo que indisciplinado, um cabelo virgem é muito mais fácil de tratar que um quimicamente manipulado.
      Se seu problema são as ondas, faça escova tradicional com um bom termo protetor, hidratação semanal e use shampoo sem sal. Esqueça isso de ter cabelos lisérrimos, afinal essa moda está passando!
      Abraços e Boa Sorte!

  29. Fatima disse em 14/09/2008 às 21:02:

    Eu pintei o cabelo de acaju escuro e ficou bem escuro, quase preto, faço relaxamento e minha prima me indicou a escova inteligente e disse que eu poderia passar por cima da tinta, corro o risco de dar algo errado???

    • Mulher Esperta disse em 15/09/2008 às 12:59:

      Fátima, você não corre risco se aplicar a escova no mínimo 15 dias após a coloração ou no mesmo dia (processos seguidos). Se você pintou seu cabelo hoje e não aplicou a escova em seguida, você deve esperar 15 dias para aplica-la e coordenar o seu retoque de raiz com a aplicação da escova sempre para não ter que escolher entre cabelos domados ou coloridos!
      Boa Sorte!

  30. Ana Paula disse em 15/09/2008 às 15:18:

    Eu pinto meu cabelo de 20 em 20 dias com a cor 8.1, gostaria de saber dessa escova inteligente do aroma do campo, ela não vai agredir mais meu cabelo? Porque eu já dei uma progressiva e tive que cortar bem curtinho até sair todo produto, pois ficou com aspecto de esticado, muito feio. Me fale dessa escova inteligente por favor. meu cabelo é um pouco ondulado.

    obrigada!!! Aguardo resposta

    • Mulher Esperta disse em 17/09/2008 às 17:04:

      Ana Paula, você tem que dar uma pausa nas tinturas de no mínimo 15 dias para fazer a escova inteligente, e aproveitar o dia da aplicação para fazer a coloração também, assim a chance de dar “errado” é bem menor.

  31. karina disse em 17/09/2008 às 15:48:

    Boa tarde!

    Meu nome é Karina
    gostaria de saber se possso fazer a escova inteligente aroma do campo pois fasso relaxamento
    com permanente afro tem agum problema?
    obrigada

    • Mulher Esperta disse em 17/09/2008 às 16:51:

      Karina, dependa da fórmula que você usou, normalmente as escovas inteligentes são compatíveis com hidróxidos, colorações por oxidação, tioglicolato, descolorações, guanidina, soda e lítio, mas não são compatíveis com Henê(Henna).
      Dá uma investigada no que você usou e veja se pode aplicar =)

  32. Mulher Esperta disse em 17/09/2008 às 16:19:

    Luciana, que chato que sua amiga tenha tido problemas com o produto! Todo mundo elogia tanto, eu mesma gostei muito. Talvez o problema tenha sido alguma reação com algo que sua amiga faça nos cabelos ou os cabelos dela estavam muito danificados, aplicação errada, pode ter acontecido um bilhao de coisas… Que chato, espero que ela fique bem.

  33. karina disse em 18/09/2008 às 09:29:

    bom dia
    eu fiz a escova porque que na fase A arde muito o couro cabeludo? bjossss

    • Mulher Esperta disse em 21/09/2008 às 17:30:

      A fase A contém amônia, é por isso =)

  34. Lidiane Deziderio disse em 19/09/2008 às 15:28:

    Meus calbelos eram cacheados, já fiz duas escovas definitivas e eles agoram estão apenas ondulados, será que fazendo a escova inteligente eu terei um com resultado, pois o que eu quero mesmo é que ele fique com menos volume, pois quando eu acordo pareço uma leoa, pois os meus cabelos são finos mais volumosos. Será que terei umbom resultado com a escova inteligente?

    • Mulher Esperta disse em 21/09/2008 às 17:42:

      Lidiane, é possível que a escova inteligente te leve ao liso já que você já fez escova definitiva, ela é um bom produto se usado como manutenção de outras escovas contando que as químicas sejam compatíveis.
      Bom para diminuir o volume é uma hidratação semanal com Bepantol que você leu também!

  35. Luciana disse em 24/09/2008 às 21:23:

    Olá! Meu nome é Luciana. Há dois meses fiz a escova inteligente e adorei! Mas como meus cabelos são crespos, sempre utilizei Amacihair para relaxar a raiz. Meu cabelo já está precisando de um novo relaxamento, será que posso passar Amacihair novamente?

    • Mulher Esperta disse em 29/09/2008 às 10:49:

      Luciana, é só fazer os dois tratamentos no mesmo dia, comece retocando seu relaxamento, e após a última etapa do processo de relaxamento, molhe os cabelos e aplique a escova inteligente seguindo as instruções, a escova inteligente feita em seguida do relaxamento vai funcionar como uma reconstrução ou hidratação profunda. Lembre-se de ler as informações do kit para ver se o Amacihair é compatível com a Escova, faça os testes alérgico e de mecha antes de prosseguir para evitar resultados negativos.
      Depois é só manter a escova inteligente de 10 em 10 dias nas primeiras aplicações, depois de 15 em 15 da 3ª em diante e depois uma vez ao mês quando você obter o resultado desejado.
      Boa sorte!

  36. Lívia disse em 25/09/2008 às 13:47:

    OI! Fiquei interessada em fazer a escova inteligente. Mas estou um pouco receosa porque faço relaxamento (guanidina) e tenho luzes no cabelo.Além disso, especialmente na frente, o meu cabelo está com bastante fios rebentados. Há algum perigo? Posso fazer o relaxamento e a escova inteligente logo em seguida?

    Obrigada. : )

    • Mulher Esperta disse em 28/09/2008 às 12:55:

      Lívia, seguindo as instruçõs da Escova Inteligente da marca Aroma do Campo, posso te aconselhar a fazer seu relaxamento a base de guanidina como de costume e no mesmo dia depois do último passo do processo do relaxamento fazer a aplicação da escova inteligente, dessa forma a escova vai funcionar como uma reconstrução imediata no seu cabelo. Caso você opte por fazer o relaxamento e a escova em dias diferentes, espere 15 dias entre uma e outra.
      Boa Sorte!

    • Mulher Esperta disse em 28/09/2008 às 12:57:

      É interessante que você faça uma hidratação, queratinização ou reconstrução no cabelo antes de relaxar e fazer a escova já que você mencionou ter luzes, o cabelo descolorido é mais sensível e pede um cuidado especial.
      Não se esqueça de fazer as provas de toque e teste de mecha exigidos pelos fabricantes para evitar qualquer problema.

  37. Priscila M. disse em 26/09/2008 às 20:58:

    Boa noite,

    tenho o cabelo crespo/cacheado,muito volumoso, faço sempre retoque de relaxamento na raiz… tem uns tres meses sem fazer…queria aplicar a Escova inteligente em casa… posso? Ou o período é muito curto? Uma caixinha é para apenas uma aplicação? e quando seca naturalmente o aspecto não fica quebradiço? ele realmente diminui este volume que fica nas pontas dos cabelos relaxados?

    Obrigada…

    • Mulher Esperta disse em 29/09/2008 às 10:55:

      Priscila, você pode aplicar a escova já 15 dias depois do último relaxamento ou no mesmo dia como tratamentos combinados.
      Uma caixinha costuma render de 2 a 4 aplicações depende do tamanho e volume do cabelo.
      Quando o cabelo seca naturalmente ele não fica tão brilhante e livre de frizz como se você tivesse secado com secador, prevendo isso, use um creme para pentear ou sérum protetor ainda com o cabelo molhado, para prevenir o arrepiado.
      A escova diminui bem o volume, mas os resultados duram mais depois da 4ª aplicação.
      Se seu cabelo for muito crespo, faça recarga de queratina entre uma escova e outra, ou experimente a hidratação com Bepantol, tem a receita dessa aqui no blog!

  38. Glória disse em 29/09/2008 às 09:18:

    essa escova inteligente tb relaxa o cabelo, ou tem q usar outro produto para relexar? A raiz fica bem lisinha? Fiz uma no salão ha 1 mês, e hj nem parece, não gostei pq paguei mt caro por uma coisa q não me deu o resultado prometido e ninguém diz que fiz nada, meu cabelo ta ressecado, e tentei relaxar com o produto que ja usava antes, o amacihair guanidina de chocolate da embeleze e meu cabelo caiu mt na hora. Por favor me responda! Uma amiga me aconselhou a usar o kit da kerastase, é verdade de ele faz milagre no cabelo?????

    • Mulher Esperta disse em 29/09/2008 às 10:35:

      Glória, infelizmente tem muito profissional desonesto por aí, você deve ter sido vitima de um. Por isso que as vezes é melhor comprar um kit e fazer a aplicação você mesma a pagar uma grana preta e não obter resultados…
      Normalmente a Escova Inteligente não dá um resultado perfeito com apenas uma aplicação não, é recomendado no mínimo 4, mas depende muito do seu tipo de cabelo e estado dos fios, e não é a mesma coisa que relaxamento não! A escova Inteligente está no campo das progressivas.
      A Kerastase é uma marca muito boa, e os produtos realmente fazem “Milagres” eu não conheço a escova inteligente deles, sequer sabia que eles tinham o produto, mas a boa reputação da marca me faz acreditar que sim, você pode comprar o kit e experimentar, lembre-se sempre de fazer os testes de mecha e o teste alérgico antes de começar!

  39. Deise disse em 06/10/2008 às 15:28:

    Olá eu fiz a escova inteligente marca INOAR eu adorei olha que tenho Hene no Cabelo .

    Ficou bem macio

    • Mulher Esperta disse em 07/10/2008 às 10:14:

      Deise, que bom que deu certo pra você também! E sobre o Hene, acredito que eles coloquem na lista de incompatíveis para previnir problemas já que existem muitas marcas não muito confiáveis de Hene… Mas pelo visto você usava um produto bom e não teve reações, você poderia nos contar qual a marca do hene que você usa? assim teremos pelo menos uma marca que é compatível com a escova inteligente da Inoar!
      Obrigada!

      • Deise disse em 07/10/2008 às 10:41:

        Olá então eu usava o Hene Gel Absoluto .

        E fiz a escova Inoar Alemã ficou ótima mesmo.

        Eu já havia feito duaas progressivas e com relaxamento para baixar a raiz só nao sei a marca da progressiva só posso garantir que não deu o mesmo resultado que deu essa escova intelegente e eu nem precisei da relaxamento na raiz , mas ai vcs podem pensar a mais raiz tem hene , pois bem não tem hene pois eu não aplico hene há mais de 2 meses então a raiz estava virgem .

        Beijos a Todos

  40. Juliana disse em 06/10/2008 às 16:28:

    Olá.. tenho cabelos bem cacheados e com fios super finos, uma vez por mês faço retoque na raiz com a cor 8 da Imédia e de 3 em 3 meses passo um alisante de tioglicolato misturado a um creme de tratamento porque o alisante puro ele não aguenta. Será que posso usar essa escova da aroma do campo? Quem já usou ela tem cheiro forte? Obrigada

    • Mulher Esperta disse em 07/10/2008 às 10:18:

      Juliana, a Escova Inteligente da Aroma do Campo é compatível com Tioglicolato, você pode aplicar sem medo!
      A fase “A” 1ª parte da escova tem um cheiro mais forte porque é a única parte do tratamento que contém amônia, as outras duas fases tem cheiro neutro.
      Se seus cabelos são muito sensíveis faça a escova pulando a fase “A”, substitua esse passo por uma boa lavagem com shampoo anti-resíduos e siga com o resto da escova.

  41. Bela disse em 08/10/2008 às 02:22:

    Oi,eu já fiz uma vez a escova inteligente,mas antes eu usava tioglicolato.E fazia prancha toda semana,depois de um tempo meu cabelo começou a quebrar,então eu pensei que fosse por causa da prancha e passei a fazer só escova.Parece que melhorou,mas mesmo assim ainda quebra e não consigo deixar ele crescer.Me disseram que ele começou a quebrar por causa do tioglicolato,então parei de usar.Porém estou com medo de não ser essa a causa.Gostaria de saber como evitar que meu cabelo continue quebrando e se com a escova inteligente eu não corro mesmo o risco dele continuar com essa quebra.Além disso uso tonalisante e faço escova uma vez por semana.
    Obrigada.

    • Mulher Esperta disse em 08/10/2008 às 08:10:

      Bela, as vezes a causa da quebra do cabelo não está nem nos produtos que você usava nem na prancha… O problema pode estar na sua alimentação, alimente-se de forma equilibrada e seus cabelos vão melhorar também, inclua vegetais crús e muitas frutas na sua dieta e dê uma atenção especial as proteínas, uma dica que é ótima é comer gelatina toda semana sem falta, comer mesmo! não é passar no cabelo! A gelatina é proteína pura e faz muito bem para o cabelo e para as unhas.
      Você pode, junto com uma incrementada na alimentação fazer uma hidratação com Bepantol, tem aqui no blog na categoria beleza, e optar por um shampoo sem sal e condicionador reconstrutor. Juntando tudo isso com um pouquinho de paciência, você consegue resolver seu problema de quebra.

  42. Isi disse em 08/10/2008 às 19:09:

    Oi,eu tonalizei o cabelo,e no mesmo dia fiz a escova inteligente.Porém,quando ela foi selar com a prancha reparei que a cor despotou em relação ao pedacinho de raíz que a prancha não alcança.Gostaria de saber se posso passar tonalizante de novo,porque do jeito que ficou nem parece que eu tingi.Obrigada.

    • Mulher Esperta disse em 09/10/2008 às 18:26:

      Isi, pode ser apenas uma impressão porque afinal a raiz do cabelo tende ser mais sensível que o resto do cabelo, as vezes o tonalizante que ficou mais forte na raiz sacou?
      Mas se achar que foi mesmo a escova, espere 15 dias para passar o tonalizante outra vez só para evitar problemas maiores.
      Boa sorte!

  43. Nathalia disse em 08/10/2008 às 22:03:

    Oi, meu cabelo é virgem e liso mas tem umas ondas no meio.. eu posso prejudicar ele se eu fizer a escova inteligente?
    Tem muita química e formol?
    Obrigada!

    • Mulher Esperta disse em 09/10/2008 às 18:33:

      Nathalia, essas ondas no seu cabelo não são causadas por elástico não? você prende o cabelo molhado?
      Caso não seja isso, a escova inteligente não contém formol, a química é suave mas em uma das fases contém amônia.
      Eu nunca indico nenhuma química para cabelos virgens, se seu caso é só acabar com ondinhas a escova tradicional com um termo-protetor é sua melhor opção sem danificar os fios.

  44. Michelle disse em 09/10/2008 às 20:04:

    Olá tudo bem !!? em primeiro lugar agradeço a sua boa vontade em estar nos ajudando !Muita gentileza da sua parte Que Deus a abençõe !! Mas quero esclarecer uma duvida !! Tingi meus cabelos de 01(louro muito claro natural) e meu cabelo ficou laranja horrivel para consertar o estrago passei o 10.1 9louro claríssimo acincentado) oxigenada de 30 e continuou laranja o que faço Por favor me ajude Quem passou a tinta nos meus cabelos é a professora do curso de cabeleireiros (imagine se fosse outra pessoa ) huauhuau Obrigada pela ajuda e parabéns pelo blog beijão

    • Mulher Esperta disse em 09/10/2008 às 20:33:

      Michelle,

      Obrigada, pra mim é sempre um gosto ajudar vocês minhas leitoras.

      Muito me surpreende sua professora não saber corrigir esse “pequeno” erro, afinal colorimetria não é brincadeira! Para tentar reparar o alaranjado nos cabelos usa-se normalmente alguma tinta, profissional que tenha a base azul, no caso o louro acinzentado, se não resolveu, indico um louro mate que tem base verde e anula (ao menos melhora) o avermelhado/alaranjado.
      Umas perguntinhas, qual a marca das tintas que vocês usaram? e você tingia o cabelo de preto ou vermelho antes de resolver ser loira?
      Se funcionar, a dica para manter o cabelo louro é usar shampoo e condicionador sem corantes e adicionar gotas de violeta ginciana ao shampoo!
      Se não funcionar decapagem com Efaçol até retirar toda a tinta e o avermelhado, pra depois descolorir denovo e pintar denovo… uffa… espero que não precise disso!
      Boa sorte e me conta se deu certo.

      Abraços!

  45. Nathalia disse em 09/10/2008 às 20:37:

    Não, eu não prendo ele..
    Acabei de fazer uma cauterização e semana que vem vou fazer hidratação. Espero que fiquei bom! Obrigada

    • Mulher Esperta disse em 09/10/2008 às 20:48:

      Por nada, cauterização é ótimo!
      Boa sorte!

  46. Ju disse em 10/10/2008 às 11:53:

    Eu ainda não comprei o produto, mais tenho duvidas…qnd eu fazer é necessario sempre fazer uma escova sempre q lavar o cabelo para ter o resultado? ou fazer escova só qnd aplicar??
    pode ser uma chapinha tbm?
    e qnt tempo dura uma aplicação?
    beijos e obrigada!

    • Mulher Esperta disse em 10/10/2008 às 19:31:

      Ju, na príxima vez que você lavar o cabelo, o efeito lissérrimo vai sair, o resultado fica parecido com o de um hidratação profunda, o que facilita o processo de fazer escova, ou até mesmo apenas secar o cabelo dependendo do seu tipo de fios.
      Após a 4ª aplicação o efeito dura 1 mês e você reaplica para mante-lo.

  47. Diane disse em 22/10/2008 às 12:17:

    Olá, gostaria de saber se há algum problema em usar a escova inteligente (aroma do campo) em cabelos alisados com amônia. Pode dar alguma reação, como quebra dos fios, ao passar no comprimento dos cabelos onde ainda contém o alisante com amônia?
    Muito obrigada!

    • Mulher Esperta disse em 28/10/2008 às 08:55:

      Diane, a escova da Aroma do Campo até contém amônia, por isso acredito que a amonia do alisante não interfira muito não…
      Cuide só para que quando for fazer a escova os cabelos estejam fortes e condicionados, assim você evita possíveis problemas.
      Boa Sorte

  48. Beth disse em 22/10/2008 às 15:54:

    Fiz 3 cauterizações no cabelo, aí depois eu fiz a escova inteligente da aroma do campo no salão e com 4 dias lavei meu cabelo, mas ele ficou do mesmo jeito, não deu brilho, nem reduziu volume e é pq eu faço alisamento!!!Gostaria de saber o q deu errado e se o shampoo q a gente tem q lavar o cabelo p/ passar a 1ª fase é anti-resíduo ou qualquer um???

    • Mulher Esperta disse em 28/10/2008 às 08:58:

      Beth, de preferência um anti-resíduos. E se você fez no salão e o resultado não foi o que você desejava volte lá, afinal você pagou por um serviço e não obteve o que esperava, eles devem repetir o processo ou te oferecer outro serviço para compensar.

  49. Beth disse em 22/10/2008 às 16:02:

    Gostaria de saber se é preciso fazer a escova depois do 1º e 3º produto ou se posso passar uma chapinha à vapor, pq quero fazer em casa mas não sei fazer escova?? No salão a cabeleireira cobra caro p/ aplicar e demora demais!!!E qdo fiz a escova inteligente da aroma do campo meu cabelo ficou muito seco e caiu muito!! Obrigado

    • Mulher Esperta disse em 28/10/2008 às 08:48:

      Beth, siga as instruções direitinho, nada de adaptar procedimentos quando estamos falando de um produto específico! Faça a escova como manda a instrução!
      Se seu cabelo não deu certo com e EI, faça hidratação e cauterização nele para que ele se recupere e evite processos químico por um tempinho.
      Boa Sorte.

  50. Adriana disse em 26/10/2008 às 22:06:

    fiz a escova aroma do campo ha 7 dias, vou repetir a segunda e terceira fase de 10 em 10 dias, queria saber qdo posso tingir? se junto com a segunda fase ou 15 dias apos a terceira, uso tonalizante soft color, ficou otimo mas desbotou a cor de preto ficou avermelhado, por favor me reponda urtgente obrigado

    • Mulher Esperta disse em 28/10/2008 às 09:08:

      Adriana,
      Pode juntar a tintura com a segunda aplicação como explica no folheto, para evitar o avermelhado misture algumas gotas de violeta genciana a tintura na hora da aplicação, e use uma tintura de maior fixação como a Koleston.
      Boa Sorte!

  51. Zelia disse em 28/10/2008 às 15:50:

    fiz a escova inteligente aroma do campo, gostaria de deixa-lo com a cor marrom escuro, que tonalidade de tinta posso usar? e qual a marca do produto? e tambem se na quarta aplicação da escova inteligente posso passar no cabelo todo ou so na raiz?
    obrigado

    • Mulher Esperta disse em 03/11/2008 às 10:35:

      Zelia, coloração é uma coisa difícil de dar dica sem ver seu cabelo, mas aconselho todos os produtos da L’óreal principalmente da linha profissional, você pode descobrir qual a melhor tonalidade para você usando o catálogo de cores que fica disponível normalmente perto de onde os produtos ficam expostos nas lojas especializadas, você deve encontrar a cor natural dos seus cabelos nas amostras e considerar as sugestões do catálogo.
      A Escova Inteligente SEMPRE é aplicada no cabelo todo. Não existe retoque de raíz da escova como existe nos relaxamentos, a escova é sempre feita ao longo do cabelo todo.
      Boa sorte!

  52. Rosana disse em 30/10/2008 às 10:48:

    Olá, tudo bem?
    Preciso de sua orientação. Estou pensando em fazer a escova inteligente mas tenho algumas dúvidas. Meu cabelo é louro acinzentado natural bem fino e pouco. É bem ondulado (não prendo). Sempre faço escova pela manhã, mas não tem adiantado muito pois em contato com o ar mais frio e úmido acaba ondulando. Acredito que já esteja um pouco ressecado com o uso de secador todos os dias. Você recomenda a escova inteligente? Desde já agradeço.

    • Mulher Esperta disse em 03/11/2008 às 10:29:

      Rosana, cabelos claros são naturalmente mais sensíveis a química, talvez você devesse optar por um tratamento fortificante antes de começar a escova, tente a Hidratação com Bepantol que ensino aqui no site na categoria beleza. Depois que o cabelo estiver mais forte, pode fazer a escova inteligente, mas fique com a fase A no cabelo por menos tempo que o indicado (-5 minutos). E siga o resto do processo da escova normalmente.
      No dia-a-dia use um protetor térmico na hora de secar com secador, se puder trocar shampoo e condicionador por shampoo sem sal e condicionador reconstrutor seus cabelos vão ficar outros!
      Boa sorte!

  53. Adriana disse em 31/10/2008 às 17:52:

    gostaria de agradecer o toque, adorei o resultado passei a escova inteligente prla seunda vez junto com a tinta ficou lindo, obrigada.

  54. fabi disse em 02/11/2008 às 18:36:

    eu gostaria de saber quanto pode cobrar pelo trabalho da escova no salão?e no caso de retoque de luzes qual o espaço para aplicação da escova,e se o cabelo que faz retoque de raiz com prata pollar pode no mesmo dia em seguida dar inicio a escova,obrigada.

    • Mulher Esperta disse em 03/11/2008 às 10:22:

      Fabi, pode cobrar 30 reais para cabelos curtos e médios e aumente o valor se o cabelo for muito longo.
      Qualquer química de descoloração, mechas, luzes etc o intervalo é de 15 dias se o cabelo estiver em boas condições, se estiverem fracos faça uma cauterização antes e só então aplique a escova 7 dias no mínimo.
      Qualquer retouque de raiz menos henne pode ser feito no dia da escova ;)
      Boa sorte.

  55. Nanda disse em 04/11/2008 às 13:18:

    Olá, li o relato de algumas mulheres que utilizaram esse kit (elas tinham o cabelo pintado de loiro) e seus cabelos quebraram e tiveram que cortá-los bem curtinho, pois o kit não era compatível com cabelos dessa tonalidade. Meu cabelo tinha luzes, e há dois meses eu pintei de castanho dourado mas ainda restaram algumas mechas loiras. Gostaria de saber se há algum problema em utilizar o kit…to com medo!!!
    Beijos!

    • Mulher Esperta disse em 07/11/2008 às 14:03:

      Nanda, faça uma reconstrução capilar antes da escova inteligente e verifique se os cabelos estão fortes, e lembre-se de fazer o teste de mecha como é indicado pelo fabricante, assim caso seu cabelo não aguente o teste de mecha você não passou pelo processo no cabelo todo e evita sofrimento.
      Boa sorte!

  56. Silvia disse em 04/11/2008 às 16:26:

    Olá, fiz uma escova progressiva da lorel x-tenso em maio/08, adorei do resultado, mas essa semana voltei no salão que fiz e a cabelereira me cobrou quase o mesmo valor porque tenho cabelos longos e volumosos e o trabalho seria o mesmo, disse que não tem como fazer só na raiz,mas euto com um ponta bonita até bem definidade ,mas tudo bem. Como não estou passando por uma fase muito boa financeiramente, então tive conhecimento dessa escova inteligente da aroma do campo e resolvi comprar. Oquê vc acha posso fazer sem problemas?
    Atenciosamente,
    Bjos

    • Mulher Esperta disse em 07/11/2008 às 14:30:

      Silvia, não faça esperando o mesmo resultado do produto da L’óreal, nem há como comparar os dois, mas em tempos de vacas magras é uma opção. Pode fazer a escova inteligente normalmente, lembre-se apenas de seguir direitinho todas as recomendações do fabricante inclusive a prova de toque e teste de mecha! Prevenir é melhor que remediar né!
      Boa sorte!

  57. fabi disse em 05/11/2008 às 07:43:

    olá querida,gostaria de tirar mais uma dúvida sobre a esvova inteligente A.Campo se eu pular a fase A em clientes que não possam com a amônia,eu consigo qual resultado,sei que vou ter uma boa hidratação mas gostaria de saber se o cabelo vai baixar bem o volume,obrigada

    • Mulher Esperta disse em 07/11/2008 às 14:35:

      Fabi, se você usar outro método para abrir escamas que não seja com amoníaco, use-o. Você pode misturar e colher de chá de bicarbonato de sódio ao shampoo que usará para preparar os cabelos para a escova isso abre delicadamente as escamas e permite que a fase B e C penetrem, não com tanta eficácia mas o suficiente para reduzir um pouco do volume.
      Sera necessário um menor período de pausa para o efeito desejado seja atingido, 5 dias ao invés de dez entre a 1ª e segunda aplicação.
      Boa sorte.

  58. luh disse em 09/11/2008 às 20:44:

    Ola!! querida me tire uma duvida…eu tenho cabelo crespo no meio das costas, eu mas faço relaxamento com guanidina da salon e dpois hidrato e escovo e tem funcionado, porem estou interessada nessa tal escova e qrria mt saber se afinal ela é compativel ou ñ…pois se tem amonia como é compativel com guanidina?? e ela fica legal com cabelo molhado? bjsss

    • Mulher Esperta disse em 10/11/2008 às 11:04:

      Luh, se seu método tem funcionado, fique com ele, a escova inteligente é ótima mas vai demorar umas 4 seções para que você obtenha o resultado que obtém em um relaxamento… não sei se no seu caso vale a pena.

  59. luh disse em 09/11/2008 às 20:45:

    ah outra coisa!! rss posso fazer em casa normal? como ja faço as outras coisas? bjssssssssss

  60. Mayanne disse em 10/11/2008 às 23:25:

    Olá!
    Gostaria de saber se posso fazer essa escova confiante, pois tenho cabelomédio pouquissimo abaixo do ombro, desfiado de ponta e com franja, com ondas que me incomoda bastante, fios finos, pouco cabelo, porém volumoso.
    A cor é castanho médio cor natural, nunca pintem, mas,fiz relaxamento que já saiu, e uma escova inteligente em junho deste ano com os produtos da nutri liss que não aprovei.
    E gostaria de saber se eu fizer as 4 aplicações, meu cabelo acabará com essas ondas e poderei lava-lo que secará naturalmente?
    Espero que seja honesta.
    Agradeço desde já.
    Abraço!

    • Mulher Esperta disse em 17/11/2008 às 11:07:

      Mayanne, o meu cabelo ficou ótimo depois das 4 aplicações, mas eu continuei a aplicar 1 vez por mês para garantir o efeito. Logo, não posso dizer se fica só com as 4…
      O produto custa em média 16 reais.
      Deve dar para as 2 aplicações no seu cabelo.
      Boa sorte.

  61. Lala disse em 12/11/2008 às 15:35:

    Olá,

    Procurei na internet, tem milhares de fóruns em que uns dizem que esta escova é a pior coisa do mundo e outros que elogiam…Eu sinceramnete fiquei insegura de comprar. Realmente funciona e é segura!? Meus cabelos não vão ficar quebradiços??

    • Mulher Esperta disse em 17/11/2008 às 11:13:

      Lala, eu usei o produto e achei muito bom, acredito que o resultado varie de cabelo para cabelo e também tem muita gente que compra o produto esperando milagre… e milagre até hoje eu não vi produto nenhum fazer…
      Para a minha estrutura capilar foi ótimo. Meu cabelo é ondulado por natureza, mas nunca tive problemas com coloração, relaxamento e outras químicas agressivas… Acredito que quem descolore demais, pinta demais, relaxa demais, acaba achando qualquer produto ruim… mas o que está ruim na verdade é o abuso de processos que andam fazendo nos fios…

      Lala, se seu cabelo está livre de abusos, não vejo motivo pra dar errado!
      Boa sorte!

  62. Nanda disse em 13/11/2008 às 11:19:

    Muito obrigada pela resposta…desculpe responder só agora…valeu!!!

  63. Paty disse em 14/11/2008 às 10:54:

    Oi meninas,
    Fiz escova progressiva c/ formol no salão faz uns 15 dias, mas não ficou como esperava, portanto estou pesquisando sobre a Escova inteligente, vc´s poderiam me ajudar, será que posso usá-la já ou devo esperar mais um pouco e quanto a hidratação de Bepantol, posso passar mesmo que tenha feito EP c/ formol.
    Obrigada!

    • Mulher Esperta disse em 17/11/2008 às 11:15:

      Paty, espere um pouco. Por enquanto abuse das hidratações e processos de regeneração dos fios! Fuja do formol!!! mesmo se a quantidade é mínima.
      Em janeiro você volta a alisar ok? Dá um tempo pro cabelo!
      Boa sorte!

  64. Paty disse em 17/11/2008 às 12:26:

    Obrigada! seguirei seu conselho…
    um abraço!

  65. Mayanne disse em 18/11/2008 às 12:58:

    Vc vende o produto?
    Eu acho que vou me arriscar mesmo morta de medo de acontecer algo, pois meu cabelo é muito fino.
    E obrigada pela orientação.
    Abraço!

    • Mulher Esperta disse em 18/11/2008 às 17:07:

      Mayanne, eu não vendo o produto nem ganho nada por falar dele, o artigo é uma opinião sincera sobre o produto e minha experiência com ele.
      Conselho: não faça nada no cabelo se estiver insegura, porque a insegurança não atrai coisa boa! e se algo der errado você vai ficar se sentindo mal porque “sabia que não ia dar certo”.
      Espera um pouco, quem sabe não aparece um produto especial para cabelos finos…
      Boa sorte!

  66. Marisa disse em 23/11/2008 às 00:00:

    Ola
    Comprei esse kit pra eu mesma passar.. soh q fiz EP com formol a quase 2 meses.. sera q tem algum problema?
    no manual de intrução diz q na fase C tem q escovar o cabelo com o produto… mas quanto tempo depois posso lavar?

    Obrigada :)

    • Mulher Esperta disse em 01/12/2008 às 14:15:

      Marisa, depois de 3 meses pode. E sobre lavar o cabelo, espere um dia para lavar depois da última fase.
      Boa sorte!

  67. Ilva disse em 26/11/2008 às 17:09:

    Meu cabelo é crespo, há três meses fiz relaxamento com amônia, posso fazer a escova inteligente? posso relaxar e fazer a escova inteligente no mesmo dia para a redução do volume ser maior pois ele é muito cheio?
    Muito Obrigada!

    • Mulher Esperta disse em 01/12/2008 às 14:24:

      Ilva, pode sim fazer a escova, mas siga todas as recomendações direitinho, A escova inteligente só reduz aquele volume mesmo depois de 4 aplicações, como você disse que seu cabelo é crespo não espere o mesmo efeito de um relaxamento não ok? é diferente!
      Boa sorte!

  68. Laura Patricia disse em 28/11/2008 às 13:35:

    Olá,

    gostaria de saber o que poderia ser feito em caso de queda de cabelo. O cabelo da minha irmã é oleoso, tingido de loiro, e está tendo caspa, tbem não para de cair. Ela não sabe o que deve fazer. Será alimentação, algum problema hormonal, procurar um bom shampoo??? Vc poderia nos ajudar?

    • Mulher Esperta disse em 01/12/2008 às 14:28:

      Laura, procure um médico, melhore a alimentação e dê uma folga para os cabelos, fique um tempo afastada das tinturas e químicas de transformação. Deixe os fios se recuperarem. Escolha um shampoo neutro e pouco residuoso, um ótimo produto é o shampoo higienizador de coco da marca Vita-A.
      A caspa pede tratamento especial, o dermatologista deve indicar o medicamento adequado, por enquanto lave o couro cabeludo com sabonete de calêncula ou enxofre 1 vez na semana e enxágue muito bem.
      Boa sorte.

  69. MARIA HELENA disse em 09/12/2008 às 11:48:

    agora fiquei com duvida…..eu nao me lembro o site, mas vi depoimentos d algumas moças q usaram o aroma do campo e reclamaram q o cabelo caiu….o q eu faço agora com essa duvida?

  70. Nathália disse em 10/12/2008 às 10:46:

    Oiii…
    Preciso tirar uma dúvida…
    tenho uma amiga que está louca para fazer escova inteligente nos cabelos, só que ela usa relaxamento a base de guanidina ela pode misturar essas duas quimicas? ou tem que esperar algum tempo depois do relaxamento para fazer a inteligente? é porque sei que ela é a base de toglicolato e fiquei muito preocupada de ela misturar essas quimicas no cabelo, será que pode fazer sem risco ou ela tem que esperar algum tempo do relaxamento a base de guanidina para fazer a escova inteligente?

    • Mulher Esperta disse em 12/12/2008 às 16:46:

      Nathália, hoje já existem tantas marcas que fabricam “Escova Inteligente” que não posso responder sem saber qual marca ela vai usar, já que as fórmulas variam muito. Só posso falar para vocês lerem o que o fabricante recomenda e procurem um profissional.
      Boa Sorte!

  71. Nathália disse em 16/12/2008 às 09:32:

    Olha, ela usa um relaxamento da Salon Line de hidróxido de sódio que é compatível com guanidina (já que antes ela usava um relaxametno a base de guanidina), mais como sei, que a escova inteligente é a base de tioglicolato, quero saber se ela pode fazer? Tanto eu, como ela já perguntamos a vario profissionais e ninguem soube nos dar uma resposta definitiva se ela pode ou não fazer. Espero que possa me ajudar.

    • Mulher Esperta disse em 16/12/2008 às 12:27:

      Nathália, é melhor não porque guanidina + tioglicolato = quebra!
      O segredo daqueles creminhos para depilação sem dor é justamente essa mistura para o pêlo quebrar na hora.

      Faça o seguinte, trate o cabelo por no mínimo 3 meses com cauterização, hidratação e escova tradicional com defrizante não agressivo e depois desse tempo, faça um teste de mecha para ver se o cabelo já aguenta. Lembre-se que o teste de mecha é feito nos fios da parte de baixo da cabeça próximo da nuca, assim caso ocorra algum problema ele não fica aparente.
      Boa sorte!

  72. Rô disse em 29/01/2009 às 20:59:

    Uso tintura desde os 23 anos por causa dos cabelos brancos. Apesar de ler varios comentários negativos sobre o produto, resolvi arriscar, fiz uma super hidratação uma semana antes do uso e segui rigorosamente as instruções do folheto explicativo, meus cabelos ficaram lindos, não houve qualquer tipo de problema, ADOREI!

  73. Ana disse em 31/01/2009 às 17:05:

    Queria sabber se depois que utilizei a escova inteligente posso relaxar meu cabelo com outro poduto?

    • Mulher Esperta disse em 08/02/2009 às 12:14:

      Ana, se o produto for compatível com a escova sem problemas, guarde sempre a bula dos produtos para não ter problemas na hora de saber a formulação.
      Boa Sorte.

  74. Raphaele disse em 03/02/2009 às 11:02:

    oi, meu cabelo é liso porém tem muiras ondas, eu nunca usei nenhum tipo de quimica nele e tambem nao é pintado, só uso muita a prancha, será que pode causar algum problema no meu cabelo se eu usar a escova inteligente para alisa-lo de vez ?
    obrigada!

    • Mulher Esperta disse em 08/02/2009 às 11:46:

      Raphaele, se seu cabelo é virgem, tente mante-lo assim o máximo que puder. Faça uma Hidratação com Bepantol nele de 15 em 15 dias, essa hidratação vai recuperar os fios e facilitar o processo de escova e prancha.
      Aqui no blog tem a receita da Hidratação com Bepantol.
      Boa Sorte!

  75. neuma disse em 09/02/2009 às 13:58:

    eu posso usar aroma do campo no cabelo da minha filha de apenas 8 anos o cabelo dela e muito volumaso e seco

    • Mulher Esperta disse em 09/02/2009 às 15:07:

      Neuma, não é muito indicado usar essas químicas em cabelos de criança, existem produtos especiais para crianças em lojas especializadas em produtos de cabelo.
      Procure um desses produtos.
      Boa sorte.

  76. Jacqueline Christine disse em 13/02/2009 às 22:26:

    Eu gostaria de fazer a escova inteligente, mas eu uso prancha semanalmente! Será q posso fazer essa ta escova?Há risco de cair o cabelo?Não uso quimica faz um ano, só pintei o cabelo samana passada…
    Me ajudemm

    • Mulher Esperta disse em 18/02/2009 às 07:19:

      Jacque, espere pelo menos 15 dias da data da tintura para aplicar a escova, e sobre o uso contínuo da prancha, você precisa dar um tempo para os fios, caso não possa use um termoprotetor antes de passar a prancha, existem ótimos produtos em lojas especializadas para cabelos.
      Boa sorte!

  77. Ursula disse em 14/02/2009 às 22:54:

    Oi, tenho cabelos ondulados e já fiz três aplicações da escova inteligente aroma do campo, sendo que quando fui lavar os cabelos três dias depois da terceira aplicação sismei de fazer a escova de morango da aroma do campo!Mas agora tô preocupada!Eu gostaria de saber se essa escova de morango vai tirar o efeito da escova inteligente?pq meu cabelo nao parece taõ liso quanto como ele estava com a inteligente…
    Outra dúvida, tava pensando em fazer uma escova progressiva pq a escova inteligente não tá deixando meu cabelo totalmente liso, só tá deixando ele menos ondulado, mas como sou asmática fico com medo de ficar doente. Vc acha q tem algum problema se for progressiva sem formol? o cheiro é mt forte? não querendo abusar mas já abusando, qual escova é melhor em termos de alisamento, aprogressiva ou a inteligente?
    Obrigada!!!!Desculpe por tantas perguntas!!!

    • Mulher Esperta disse em 18/02/2009 às 07:36:

      Ursula, a escova inteligente não alisa como uma definitiva mesmo não, e a escova de morango por ser muito emoliente pode sim ter dado aos seus cabelos um condicionamento mais propício a ondas que o condicionamento da escova inteligente. Sobre a Asma, fique tranqüila, durante a aplicação basta usar o protetor facial de acrílico que se usa em salões e está a venda em lojas especializadas, ele bloqueia o cheiro da química, parece um espelho de mão que você segura junto ao rosto.
      Escova boa mesmo é a tradicional, sem químicas além de um bom defrizzante! mas se você que mesmo alisar os cabelos o melhor alisamento é o X-Tenso da L’óreal.
      Boa sorte!

  78. maclei disse em 15/02/2009 às 22:33:

    oii é o seguinte eu dei uma gradativa as uns 15 dias foi minha 4° aplicação so que ela nao alisou pq ela é bem fraquinha nem amonia ela tem,quimica forte nenhuma,cuidou mais do meu cabelo e possui que eu dê a escova inteligente?ela quebra o cabelo ou provoca queda?no caso tem algum efeito colateral que seria bom que soubessemos até para uma prevenção?

    • Mulher Esperta disse em 18/02/2009 às 08:03:

      Maclei, tudo depende dos componentes da fórmula da gradativa que você aplicou e dos da escova serem compatíveis, você descobre isso lendo as bulas dos produtos.
      O ideal é que, se estiver na dúvida espere no mínimo 1 mês para fazer outro processo nos cabelos.
      Prevenção para qualquer problema é shampoo sem sal + hidratação quinzenal ou semanal, dependendo do estado dos fios + cauterização mensal.
      Se quiser se livrar dos compostos da gradativa experimente o shampoo da OX Super tratamento – Shampoo peeling hair, é um vidro preto e tem altíssimo poder de remoção de impurezas e resíduos de outros produtos.
      Boa sorte!

  79. Rose disse em 16/02/2009 às 10:37:

    Oi querida
    Como uso tinta frequentemente, meus cabelos acabaram escurecendo e vou fazer usar efaçol para clareá-los, posso usar esta escova inteligente após o clareamento? Também uso relaxante na raiz dos cabelos.

    • Mulher Esperta disse em 18/02/2009 às 07:56:

      Rose, o processo de decapagem com Efaçol é seguro se feito com um profissional, se for fazer em casa respeite rigorosamente os períodos de espera e enxágüe indicados pelo fabricante. A tinta que você usa é tradicional ou fantasia (coloridas como Jeans Color, Manic Panic e Especial Effects)? Para cores fantasia mais indicado que o Efaçol é o processo de Soap Cap, mistura de shampoo anti resíduos e pó descolorante que retira a cor sem danificar muito os cabelos.
      De qualquer forma espere no mínimo 1 mês para usar a escova inteligente e de preferência durante esse tempo faça boas hidratações ou cauterizações nos cabelos.
      Boa Sorte!

  80. Juliana disse em 20/02/2009 às 16:47:

    Olá!
    Estou grávida 6 meses, posso aplicar esse produto escova inteligente? Tem contra indicação p grávidas?

    Agradeço a atenção!

  81. Michelle disse em 22/02/2009 às 14:55:

    Usei a escova aroma do campo mais meus cabelos não ficaram tão liso. Quantas aplicaçãoes a mais devo fazer?

    • Mulher Esperta disse em 25/02/2009 às 16:32:

      Michelle, dependerá da estrutura do seus fios, são cacheados? lisos? ondulados?
      Faça até obter o resultado desejado, mas lembre-se de seguir as recomendações do fabricante.

  82. Michelle disse em 22/02/2009 às 14:55:

    Usei a escova aroma do campo mais meus cabelos não ficaram tão liso. Quantas aplicaçãoes a mais devo fazer?

  83. amigo disse em 28/02/2009 às 10:45:

    oi,posso usar o produto também???
    meus cabelos são ondulados!!!..
    E queria muito deixar eles lisos como eram quando criança!!!
    Usando esse produto meu cabelo vai ficar natural?(eles vão alisa-los por que o produto trata os cabelos deixandos mais bonitos)Ou Eles vão ficar artifiçiais??(cabelos lisos por guanidinas e produtos que alisam cabelos crespos e ruins)
    Espero a resposta atenciosamente!
    Um forte abraço e Fique Com Deus!

    • Mulher Esperta disse em 09/03/2009 às 17:17:

      Amigo, muita calma! A escova inteligente é gradativa, não é na primeira aplicação que você obtém um liso perfeito não, +- na 4 aplicação é que a coisa fica realmente boa em cabelos mais crespos. O resultado é sim natural, mas cuidado para não abusar, depois de atingir o objetivo, passe as reaplicações para 1 vez ao mês, depois trimestralmente e assim por diante, caso contrário você continuará a alisar até deixar de parecer natural!
      Boa Sorte!

  84. Lisa disse em 10/03/2009 às 16:11:

    Olá. Usei a escova, ainda não fez muito efeito. Vou fazer a segunda aplicação mês que vem. Meu cabelo já é liso, mas é fino e faz cachos.

    Meu cabelo é curto, chanel.
    Sobrou muito produto.Muito mais que a metade.Usei certo?

    • Mulher Esperta disse em 14/03/2009 às 14:10:

      Lisa, o efeito na primeira aplicação normalmente é apenas semelhante a uma hidratação profunda, o fabricante aponta o resultado máximo na 4ª aplicação.
      Você não usou errado não, o produto rende muito mesmo e não adianta nada querer passar muita quantidade porque o efeito é o mesmo.
      Boa sorte

  85. Alessandra disse em 17/03/2009 às 16:19:

    Ola..meu cabelo é bem fino, pinto de chocolate, mais estou kerendo fazer luzes…depois de quanto tempo eu posso usar essa progressiva aroma do campo..
    grata

    • Mulher Esperta disse em 17/03/2009 às 21:57:

      Alessandra, depois que fizer as luzes é aconselhável 1 mês de espera, depois use a mesma data para retocar as luzes e a escova ok?
      Boa sorte

  86. espayol disse em 17/03/2009 às 19:58:

    hola meu cabello es fino y liso y seco uso o definitive liss é um alisante meu cabelo melhorou um poco eu posso usa a escova inteligente junto com definitive liss.

  87. Paula disse em 18/03/2009 às 13:00:

    ola, gostaria que alguem me ajudasse. Quero muito passar a escova inteligente nos meus cabelos, só que eu li que não é compativel com henê. faz 11 meses que não utilizo mais o henê, meu cabelo ja creceu, o henê está só nas pontas agora… será que tem algum problema passar a escova inteligente?
    desde já, obrigada…

  88. Maria Augusta disse em 18/03/2009 às 13:36:

    oi meu cabelo é fino com volume pinto muito ele adoraria saber se posso usar a escova inteligente.

  89. Maria Augusta disse em 18/03/2009 às 13:39:

    há e também cai bastante quando penteio ou lavo ele será que eu poderia fazer a escova inteligente?

  90. wlliana disse em 18/03/2009 às 21:38:

    oi eu meu cabelo e fino e liso e seco uso o definitive liss da amend. ele melhorou um pouco eu posso usar a escova inteligente e o definitive liss eu uso em 3 en 3 mes. eu hidrato ele com a linha natutrat de chocolate. a escova inteligente vai alisar mai o meu cabelo e vai diminuir o ressecamento?

  91. miriam disse em 21/03/2009 às 18:05:

    Eu uso sempre mais gostaria de esta colocando mais um pouco de queratina liquida eu posso? em qual momento do processo?

    • Mulher Esperta disse em 22/03/2009 às 10:14:

      Miriam, não é necessário adicionar nenhum outro produto a fórmula, depois se você quiser usar um finalizador está libreado mas não misture produtos durante o processo.

  92. ana carolina disse em 01/04/2009 às 19:04:

    já fis a esvova inteligente 3vezes agora vou fazer a 4ves e gostaria de saber se é realmente necessario fazer a escova?ou se posso só passar o produto e esperar o tempo tedido no gia passo passo.

    • Mulher Esperta disse em 07/04/2009 às 16:56:

      Ana, faça a escova como indicado. É a combinação dos ativos químicos com o atrito da escova que combinados oferecem o resultado, se você usar só o ativo não ficará tão bom quanto o ativo somado a ação mecânica da escovação.
      Boa Sorte!

  93. Caline disse em 03/04/2009 às 23:56:

    Tenho um cabelo ondulado so que esta sem brilho e quando lavo arma um pouco por ter os fios finos….tenho medo de aplicar a escova inteligente pois tenho um cabelo virgem….da rasultado mesmo? nao prejudica os cabelos?da brilho e macies? me tirem essas duvidas agradeco.

    • Mulher Esperta disse em 07/04/2009 às 17:00:

      Caline, a escova inteligente é sim segura e eficiente, mas não aconselho para cabelos virgens, tente mudar o corte e a forma que trata seus cabelos e veja se ainda precisará de escova!
      Boa Sorte!

  94. clicya disse em 05/04/2009 às 21:14:

    Oi,
    fiz escova marroquina em meu cabelo há um mês,gostaria de saber se JÁ POSSO USAR A ESCOVA INTELIGENTE AROMA DO CAMPPO,OU DEVO ESPERAR MAIS UM TEMPO?
    OBRIGADA

    • Mulher Esperta disse em 07/04/2009 às 17:03:

      Pode sim Clicya! passado o mês, pode mudar a marca do produto, mas não o tipo!
      Boa Sorte

  95. Elaine disse em 08/04/2009 às 17:50:

    Olá,,tirei muitas dúvidas visitando seu blog, mas gostaria de tirar uma, meu cabelo é muito fino, liso na raiz e ondulado no restante, e tingo de preto de 3 e 3 meses… E ele esta caindo muito, mas gostaria de fazer a escova inteligente?
    Me ajude por favor,qual o melhor seria eu fazer?
    muito obrigada!!!!!!!!

  96. MARY disse em 13/04/2009 às 20:17:

    Oi, pinto meu cabelo e usei escova Aroma do Campo há quase 3 meses. Fiz a prova da mecha e meu cabelo ficou normal, no mesmo dia retoquei a raiz e fiz a escova inteligente mas meu cabelo ficou elastico embora tenha passado no teste. Meu cabelo é grosso,com volume crepo, mas é ultra bem cuidado, uso bons produtos, hidrato etc. Vc acha que foi por causa da tintura, será que o cabelo estava sensibilizado, estou em dúvida o q fazer, já que terei que retocar a raiz novamente (brancos) e na explicação diz que deve ser feito antes da fase A, o que devo fazer? Quero fazer Aroma do Campo pois penso que é uma das mais fracas, preciso tirar o volume e deixá-lo mais leve e solto.
    Abraços

  97. Conceição Jota disse em 23/04/2009 às 17:44:

    Boa tarde pessoal!!! Gostaria de saber se a escova inteligente também tinge os cabelos, pois minha tonalidade é um louro claro.

    Beijão a todos.

    • Mulher Esperta disse em 03/05/2009 às 17:20:

      Não se preocupe, não altera a cor!

  98. luana disse em 24/04/2009 às 21:18:

    já dei escova propgressiva no cabelo a base de amonia, gostaria desaber se o kit aromas do campo é compativel com meu cabelo… eu vi em um site varias reclamações a respeito desse produto e estou com medo de aplica-lo, ele é mesmo seguro?!

  99. luana disse em 24/04/2009 às 21:21:

    olá, eu ja fiz escova progressiva a base de amonia a uns 7 meses, gostaria de saber se o kit aromas do campo é compativel com meu cabelo… vi varios relatos de que o produto danificava os cabelos e fiquei com medo de usar, ele é mesmo seguro?

    • Mulher Esperta disse em 03/05/2009 às 16:38:

      Luana, a minha experiência foi ótima, continuo defendendo a escova e acredito que os insucessos são culpa das usuárias que não tomam os cuidados necessários…
      A Escova da Aroma do Campo contém amônia na fase 1. Não posso afirmar com certeza que é compatível com o alisamento que você fez. Mas te aconselho a procurar um profissional para comparar as fórmulas.
      Boa sorte!

  100. Daniele disse em 03/05/2009 às 16:12:

    Olá!!
    Soube deste produto hoje e fiquei ansiosa para pesquisar sobre o mesmo, até que achei o seu blog.
    Eu gostaria de saber qual é a sua formação. Você é dermatologista? Cabeleireira? Como obteve esses conhecimentos acerca do produto e de tratamento para cabelo?
    Quando criança tinha os cabelos lisos,lisos,lisos (tempo bom); porém hoje eles são cacheados e fininhos. Passei a usar chapinha há uns dois anos, eu creio, e desde então meu cabelo quebrou muito. Ele também cai.
    Não tenho nenhuma química e, assim como você, também acho que o melhor é manter o cabelo virgem mesmo. Mas como gostaria de que os mesmos fossem lisos e como já estou cansada de chapinha, penso em fazer alguma coisa. Sempre tive muuuuuuiiiito medo de fazer qualquer coisa no meu cabelo, assim como também não tenho condições de tempos em tempos ir ao salão para fazerum tratamento.
    Bom,indo direto ao assunto: vou seguir a dica de fazer uma hidratação com bepantol (dica para cabelos virgens)por no mínimo um mês e depois farei a aplicação do produto, fazendo o teste de mecha para prevenir qualquer coisa.
    Gostaria de saber se é recomendável fazer a hidratação normal que já faço, além dessa com bepantol, tanto antes de começar a aplicar,como depois de ter feito?
    Tenho medo que os meus cabelos se quebrem mais ou mesmo fiquem ‘elásticos’, como li em alguns depoimentos, e também que os mesmos caiam. Além da hidratação com bepantol há mais alguma dica?
    Obrigada desde já.

  101. michely!!! disse em 05/05/2009 às 13:52:

    faço escova e prancha diariamente no meu cabelo, pois le é super cacheado e também fino, as pontas dele estão sempre danificadas e quebradas. um dia eu fui em um salão para aplicar esse produto (escova inteligente da aroma do campo) e a moça do salão falou que ela tinha feito uma aplicação no cabelo de uma moça e começou a dar reação… ela teve que retirar o produto às pressas. fiquei com medo de fazer a aplicação, mas eu andei lendo alguns artigos desta pagina e percebi que este produto nao é compatível com o henê, será que ela tinha esta quimica no cabelo?

    posso aplicar em meu cabelo, ou tenho que fazer alguma hidratação pelo fato dele estar ressecado e todo quebradiço?

    • Mulher Esperta disse em 18/05/2009 às 15:22:

      Michely, é provável que a moça tenha alergia ou seja muito sensível aos componentes da fórmula, se você não usa henê e nem tem alergias (faça sempre o teste alérgico antes de usar qualquer produto) pode usar a escova.
      Se seu cabelo está muito danificado, faça algumas hidratações nele para fortalece-lo antes de fazer a escova.
      Boa Sorte

  102. Beatriz disse em 08/05/2009 às 15:57:

    Oláa.. tenho luzes no cabelo queria fazer a inteligente em ksa msmo, mas vou retocar minhas luzes daqui um mes oq vc acha? Tem alguma restrição para cabelos loiro? bju obrigada.

    • Mulher Esperta disse em 10/05/2009 às 10:07:

      Bia, se seus cabelos estão fortes, pode mandar ver e reaplique no dia que for fazer as luzes.
      Se seus cabelos estiverem danificados faça uma cauterização ou hidratação profunda e só quando os cabelos estiverem fortes faça a escova.
      Lembre-se de seguir direitinho todas as recomendações do fabricante, faça prova de toque, teste de mecha e só então comece a aplicar o produto.
      Boa sorte.

  103. Fabieny disse em 09/05/2009 às 12:15:

    Olá…
    Usei Gel Hene no meu cabelo durante 1 ano mais ou menos,e parei de
    usar tem uns meses,gostaria de saber quando, eu poderia usar a escova inteligente e quanto tempo devo esperar?Ja fiz progressiva no meu cabelo
    contendo Hene e não houve problema algum!
    Qual química eu posso usar?Ou eu devo continuar usando o gel hene?

    • Mulher Esperta disse em 10/05/2009 às 10:04:

      Fabi, continue com o Hene ou mude de química quando não houver nenhum vestígio do hene no cabelo.
      Se você não teve problemas com progressiva ou ela não tinha ativos ou você é muito sortuda!
      Evite mudar drasticamente de método de tratamento, vá mudando gradualmente ou não mude.
      Boa Sorte

  104. Daniele disse em 12/05/2009 às 18:44:

    Olá!!
    Soube deste produto hoje e fiquei ansiosa para pesquisar sobre o mesmo, até que achei o seu blog.
    Eu gostaria de saber qual é a sua formação. Você é dermatologista? Cabeleireira? Como obteve esses conhecimentos acerca do produto e de tratamento para cabelo?
    Gostaria de saber se é recomendável fazer a hidratação normal que já faço, além dessa com bepantol, tanto antes de começar a aplicar,como depois de ter feito?
    Tenho medo que os meus cabelos se quebrem mais ou mesmo fiquem ‘elásticos’, como li em alguns depoimentos, e também que os mesmos caiam. Além da hidratação com bepantol há mais alguma dica?
    Obrigada desde já.

    • Mulher Esperta disse em 18/05/2009 às 14:57:

      Daniele, não sou dermatologista nem cabeleireira, mas vivo fazendo cursos e lendo sobre os assuntos do meu interesse, além de realmente experimentar os produtos que indico me informo sobre eles, gosto de entender o funcionamento das fórmulas e métodos, daí, a partir das minhas experiências tento ajudar o máximo possível de pessoas.
      Indico sempre uma cauterização para cabelos fracos, mas os cabelos podem estar fracos por excesso de queratina, você usa leave in ou alguma ampola dessa substancia?
      Não faça a escova se seus cabelos estiverem muito fragilizados, hidrate e evite intervenções como coloração e relaxamento por um tempo até os cabelos se recuperarem um pouco.

  105. Gláucia disse em 13/05/2009 às 15:22:

    Gostaria de saber quanto custa em média esse kit.
    Obrigada!!!

    • Mulher Esperta disse em 15/05/2009 às 13:12:

      Gláucia, aqui em Belo Horizonte encontro entre 13 e 17 reais, mas esse preço pode variar muito se você morar em outras regiões.

  106. Adriana disse em 17/05/2009 às 17:17:

    Olá , meu cabelo é crespo e muito fino e não cacheia , já fiz vários alisamentos, usei um tempo atrás a escova inteligente aroma do campo e após isso , fiz uma inteligente KS , qto tempo preciso esperar pra voltar a usar a inteligente aroma do campo? Será que tem algum problema ?
    Escovo meu cabelo frequentemente , mas sempre procuro usar protetor térmico.

    • Mulher Esperta disse em 18/05/2009 às 14:26:

      Adriana, porque você quer mudar de marca? É melhor manter o produto para obter os resultados desejados. Se você que mesmo mudar espere 3 meses para a escova no cabelo todo, por enquanto dê a escova só na parte crescida dos cabelos onde não existe resíduos do produto anterior.
      Use sempre o termoprotetor, tente dar uma folga para os fios pelo menos uma vez na semana, a diferença já é enorme!

  107. Danielle Moreira disse em 19/05/2009 às 00:10:

    Olá!Fiz balaiagem nos meus cabelos e gostaria de saber se posso usar essa escova inteligente?Tenho medo de cair!Me ajuda pois quero muito alisar meus cabelos.Abraços…

  108. Claudinha disse em 19/05/2009 às 11:41:

    Mulher esperta, qual o nome do kit da escova inteligente da aroma do campo? Não consegui achar no site deles, pode me informar?

    Se tiver msn me adiciona dinhacma@hotmail.com
    Gostaria de tirar algumas dúvidas, bjos!

  109. BIA disse em 20/05/2009 às 09:55:

    Bom dia,eu li todos os depoimentos,estou maravilhada, fazem uns quatro anos que faço escova progressiva com formol,meu cabelo fica lindo quando eu fasso. respeito o periodo de tres meses de cada aplicação, a última progresiiva que fiz com formol foi em janeiro e meus cabelos ja estão bem volumosos,quando escovo fica ótimo, mas gasto muito tempo escovando, e não quero mais fazer progressiva com formol.
    será que posso fazer esta da aroma do campo? O que vc acha?

    • Mulher Esperta disse em 20/05/2009 às 12:45:

      Bia, se o tempo de espera da progressiva já passou, faça sem medo, lembre-se de fazer o teste alérgico e o teste de mecha, se seu cabelo no teste de mecha ficar elástico e um pouco sensibilizado, faça uma série de hidratações e só então tente fazer a escova inteligente, faça o teste de mecha outra vez, se estiver tudo ok, prossiga!
      Boa Sorte.

  110. Luciana Liveira disse em 21/05/2009 às 22:02:

    Olá mulher esperta!!! Tudo bem?
    Bom, eu comprei as escova inteligente aroma do campo.. mas eu tingi meus cabelos 17/05 eu passo a color perfect 11.21, ví que em cabelos loiros tem que ter mais cuidado.. mas eu preciso mesmo esperar os 15 dias para poder fazer o processo?Estou anciosa para fazer, meus cabelos são lisos na raiz e vai ondulando no comprimento.
    AAbraços.

  111. Luciana Oliveira disse em 22/05/2009 às 18:56:

    Ola mulher esperta!!! Eu comprei o kit aroma do campo.. ainda n usei, pois eu tingi meu belo 17/05 eu passo louro 10.01 e vi que em cabelos claros e vi que ha uma restrição… na caixa do produto fala q tem que aguardar o prazo de 15 dias para aplicação.. mas estou ansiosa, meu cabelo n é ruim…na raiz é liso e vai ondulando no comprimento, tenho tenho muito cabelo.. heheh.. e agora o que eu faço amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!
    Beijosssss e adorei esse site, vou ser uma visitante assídua =)

  112. Danielle Moreira disse em 26/05/2009 às 00:20:

    Essa escova inteligente tem o cheiro muito forte?
    Me responda por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Mulher Esperta disse em 27/05/2009 às 20:48:

      Danielle, cheira sim, mas não é tão forte assim.

  113. Adalina disse em 26/05/2009 às 16:16:

    Oi…
    eu tenho cabelo chacheado e estava pensando em fazer a escova inteligente.
    Será que ele vai ficar liso mesmo? Até quantas vezes eu posso fazer?
    Seria bom eu fazer um relaxamento antes?

  114. Afonso disse em 28/05/2009 às 11:22:

    A escova inteligente é um sistema de desfrizagem sem formol.Em sua formula há olimeros catiônicos e proteinas ácidas que facilita a modelagem dos fios deixando o cabelo com brilho e volume controlado e ainda liso natural.
    vou passar nomes de escovas inteligentes que são muito boas lá vai:
    Hid.trat(niasi)
    Max-liss.

    • Mulher Esperta disse em 29/05/2009 às 09:13:

      Obrigada Afonso! Muito bom saber de outras marcas, eu usei a da Aroma do Campo e adorei, sabe se essa da niasi são compatíveis com henê?
      Você é representante de alguma delas?
      Obrigada!

  115. Elisa disse em 30/05/2009 às 23:27:

    Oi,

    Gostaria d saber se posso aplicar tintura no meu cabelo e logo em seguida aplicar a escova inteligente. sendo que uso agua oxigenada de 40 vol, e tinrura 12.1. ou devo esperar os 15 dias entre uma e outra?
    obrigada!!

  116. Jessica disse em 01/06/2009 às 23:44:

    eu gostaria de saber se tbm funciona em cabelos crespos, sou negra e ja usei varios tipos de alisante mas nunca da jeito e até deixa o meu cabelo quebradiço. Obrigada

  117. Anna Maria disse em 02/06/2009 às 22:40:

    eu adoro meu cabelo ondulado, ele era bem grande, na cintura, mas eu resolvi mudar de visual e cortei bem curto.. fico PÉSSIMO! eu tenho muito cabelo e não deu certo, ta muitoo cheio e com frizz..
    se eu fizer essa escova ele reduz e fica liso mas volta ao normal depois? porque quando ele crescer quero ele ondulado! não quero virar vítima de escova ou estragar o meu cabelo! eu faço?

  118. Luana Padilha disse em 04/06/2009 às 18:33:

    Oiee.. to com uma duvida..
    Comprei o kit hj e ainda vou fazer

    mas eu tbm pinto meu cabelo na cor preto
    e eu vi q tem q retocar no inicio de 15 em 15 dias a escova
    e nesse intervalo de tempo tenho que ficar sem pintar o cabelo??

    como q faço pra pintar
    é depois da segunda aplicaçao da escova q posso pintar

    Me ajudaaaa por favor
    ^^
    me explica como é o processo de pintar cabelo depois da escova

    • Mulher Esperta disse em 04/06/2009 às 20:32:

      Pinta antes de tudo, depois enxágüe a tinta e comece o processo da escova.

  119. Luana Padilha disse em 07/06/2009 às 15:43:

    Ixii mas eu ja fiz a escova e ela ficou MARAVILHOSAAA

    mas como faço pra pintar agora ??

  120. alexsandra disse em 25/06/2009 às 00:53:

    As minhas perguntas são bem simples, comprei o produto entitulado “Escova Inteligente” da Aroma do Campo e agora estou com receio, como sempre pesquiso e me informo sobre a procedência dos produtos que pretendo usar, portanto, vou enumerar os motivos de meu receio:

    1° – Vi uma série de reclamações acerca da real eficácia do produto, que promete na bula um melhoramento dos fios e de acordo com as consumidoras só gerou transtornos e prejuízos tanto materiais, quanto morais.

    2° – De acordo com os depoimentos houve descaso, quando não… ausência de suporte ou repostas às reclamações recebidas daquelas “clientes” que tiveram problemas com o produto da marca Aroma do Campo. Diga-se desreispeito ao consumidor.

    Finalmente gostaria de saber:

    1° – Esse produto é realmente SEGURO?
    2° – Ele pode ser de fato aplicado em casa, ou necessita de profissional?
    3° – Vocês de fato deixam aquela que “se julga cliente” da Aroma do Campo sem suporte em caso de eventuais problemas e insatisfações?

    Estou com vontade de devolver o produto ou trocá-lo por outro no estabelecimento onde o comprei, que motivos “reais” tenho para usá-lo?

    • Mulher Esperta disse em 01/07/2009 às 13:29:

      Alexsandra, você leu o artigo?
      Percebeu que é um depoimento pessoal e que a autora não tem nenhum vínculo com a marca “Aroma do Campo” que não o de consumidora?
      Existem depoimentos bons e ruins sobre todo tipo de produto do mercado, e se você não está recebendo resposta do fabricante e não se sente segura para utilizar o produto minha dica é simples, NÃO USE.

  121. Soraya disse em 14/07/2009 às 21:09:

    Olá!! primeiro quero parabenizar pelo blog, aqui estou conseguindo tirar varias duvidas e aprendendo sobre diversos assuntos de beleza e saúde! Segundo quero dizer que hj apliquei a escova inteligente da Aroma do Campo e gostei muitoo!! tive a alguns meses atrás uma queda de cabelos devido a estresse emocional e agora eles estão crescendo e ficam arrepiados dando um aspecto feio, antes fiz a coloração das raizes (castanho claro) e em seguida a escova, ficou lindo!! meu cabelo é muito fino, parece de bebe, no alto ondulado e nas pontas mais liso, assim que acabei a fase “C” (ultima) lavei com shampoo e condicionador para reconstrução pós amonia, consegui um resultado uniforme todo liso mas bem natural. O kit da Aroma aqui em minha região (Buzios/RJ) paguei R$ 10,50 !! e com ajuda de uma amiga economizei R$ 90,00 porque os salões estavam pedindo R$ 100,00( só escova, sem coloração),isso porque meu cabelo é na altura do pescoço…Agora meu proximo passo é fazer a hidratação de Bepantol que ja comprei!! Amiga, obrigada!!!

  122. Soraya disse em 14/07/2009 às 21:14:

    Amiga, parabens!! excelente seu blog, aqui estou conseguindo tirar varias duvidas e aprendendo sobre diversos assuntos de beleza e saúde! Segundo quero dizer que hj apliquei a escova inteligente da Aroma do Campo e gostei muitoo!! tive a alguns meses atrás uma queda de cabelos devido a estresse emocional e agora eles estão crescendo e ficam arrepiados dando um aspecto feio, antes fiz a coloração das raizes (castanho claro) e em seguida a escova, ficou lindo!! meu cabelo é muito fino, parece de bebe, no alto ondulado e nas pontas mais liso, assim que acabei a fase “C” (ultima) lavei com shampoo e condicionador para reconstrução pós amonia, consegui um resultado uniforme todo liso mas bem natural. O kit da Aroma aqui em minha região (Buzios/RJ) paguei R$ 10,50 !! e com ajuda de uma amiga economizei R$ 90,00 porque os salões estavam pedindo R$ 100,00( só escova, sem coloração),isso porque meu cabelo é na altura do pescoço…Agora meu proximo passo é fazer a hidratação de Bepantol que ja comprei!! Amiga, obrigada!!!

  123. dennise disse em 17/07/2009 às 20:46:

    vc fala que n vende essa marca
    mais acho que vende sim

    ao ponto de divulga-la com tanto entusiasmo e colocar a embalagem na pagina principal ..
    essa escova nao deve ser tao grande coisa assim

    pq a diferença de preço em relação as outras é gritante
    essa aroma do campo custa 16 reais e as outras marcas como inoar ,yellow etc é 250 …

    relamente por esse preço é de se duvidar …

    uma profissinal faz com essa escova do aroma do campo por 150 reais no meu cabelo e ja com as outras marcas é 500
    perguntei pra ela pq essa diferença ela disse que as outras tem mais
    garantia ..
    fiquei com medo.. nao conheço nghm que tenha usado essa escova do aroma do campo…
    mais estou em duvida se o barato pode sair caro..

    • Mulher Esperta disse em 19/07/2009 às 22:22:

      Denise querida, perceba que existem vários artigos onde escrevi sobre minha experiência com produtos de marcas variadas, eu não vendo produto algum e esse blog é um espaço onde pessoas buscam uma troca saudável de informações.
      Entendo sua desconfiança, a maioria das pessoas no nosso país cresce com a idéia de que só o que é caro presta, só que a realidade não é essa. Existe uma infinidade de produtos e serviços a preços muito acessíveis graças as estratégias de suas empresas; quem produz muito para um público garantido, pode reduzir os custos de seus produtos já que o preço do produto cai conforme a produção aumenta, é fácil entender isso quando você vai a uma distribuidora ou loja especializada e observa a diferença entre o preço do produto em grande quantidade e o preço que você paga em um mercado ou mercearia…
      Antes de avaliar um produto por seu preço, tente pensar em todo o processo que ele passou antes de chegar a suas mãos.
      Os profissionais acrescentam o valor do trabalho sobre o do produto e da estrutura necessária para que o serviço possa ser prestado, um kit que você aplica sozinha em casa custa obviamente menos que um produto que não é vendido em pequena quantidade e só pode ser aplicado por um profissional…
      O artigo “Eu Adorei a Escova Inteligente!” não é a página principal desse blog, observe que existe uma página inicial e vários menus para você navegar como desejar, qualquer dificuldade, consulte o mapa do blog!
      Boa Sorte!

  124. Paola disse em 19/07/2009 às 15:53:

    Eu tenho cabelo crespo, uso hene para alisar,mas minha amiga usou a escova inteligente e alisou completamente os cabelos gostaria de fazer também.
    Quanto tempo tenho que esperar para fazer a escova inteligente?
    E o que vc me diz da escova de queratina?

    • Mulher Esperta disse em 19/07/2009 às 22:59:

      Paola, infelizmente se você usa hene, você precisa esperar todo o hene sair, ou seja o cabelo crescer…
      A escova não é compatível com hene.

  125. Patrícia disse em 22/07/2009 às 00:45:

    Oiiii!
    To adorando ler tudo isso sobre a escova inteligente.
    Uma dúvida: faço há dois anos escova progressiva com formol. Mas queria parar.Essa escova é compatível com formol?

    Mto obrigada!

  126. Larissa disse em 23/07/2009 às 01:19:

    Fiquei fascinada por essa escova inteligente,porém estou com um pouco de medo,dei uma pesquisada e vi alguns sites pessoas reclamando dizendo que o cabelo começou a cair..que estrago mto o cabelo..eu pinto meu cabelo a cada 3 meses..ele é castanho escuro porem pinto de preto,e passo prancha uma vez por semana,ultimamente ele tá um pouco quebrado,é indicado fazer essa aplicação?
    Desde já obrigada ;)

  127. Thaís disse em 24/07/2009 às 02:51:

    Algúem sabe me dizer se essa escova inteligente para cabelos loiros da aroma do campo é boa???? meu cabelo nao é loiro mas já foi e isso tem pouco tempo,por isso prefiro usá-la….alguem sebe me dizer alguma coisa sobre??

  128. Isa disse em 31/07/2009 às 01:15:

    Posso fazer a aplicação e não secar com secador? Deixar secar natural e pentear e somente usar uma touca por exemplo? Estou sem secador e não tenho tempo de ir na minha cabelereira. Vou ter resultado se aplicar o passo a passo e não usar secador e chapinha?

  129. Priscila disse em 03/08/2009 às 21:55:

    olá! meu cabelo é cacheado e gostaria de alisá-lo só por um tempo, a escova inteligente é indicada pra meu caso? o cabelo volta ao original ou pode voltar estragado? e a marroquina, dentre outras denominações, é um tipo de inteligente? Ah, é possível que o efeito não dure muito no meu cabelo já que ele é cacheado? e é possível também que não alise, so amenize os cachos?

  130. Régia disse em 13/08/2009 às 18:10:

    Olá pessoal! Eu particularmente só tenho a falar muito bem da Escova Inteligente da Aroma do Campo. Meu cabelo tem a fibra muito fina, porém é ondulado na raiz e cacheado no comprimento, e além do mais eu pinto de loiro e faço mechas. O resultado no meu cabelo foi sensaconal pois além de tirar todo o cacho e o ondulado, ainda me proporcionou o liso e baixou todo o volume. Hoje eu já não me preocupo em fazer escova diariamente, só faço apenas lavar e deixo secar naturalmente.
    Abraço a Todas!

  131. Bianca disse em 14/08/2009 às 14:17:

    ja fazem 3 meses que faco a escova inteligente e eu so tenho a falar bem.
    O problema do meu cabelo era o volume e poucas ondas, hoje estou com o cabelo completamente liso.
    No segundo mes nem precisei passar so fui passar agora no terceiro.
    Hidrato meu cabelo toda semana e uso tonalizante.
    Quem quer o cabelo liso ‘e so ter paciencia e fazer certinho as aplicacoes que o resultado vale muito a pena.
    Beijoss.

  132. fernanda disse em 07/09/2009 às 16:26:

    é necessário usar prancha sempre após a escova inteligente. Obrigada… bjos..

  133. Débora disse em 09/09/2009 às 05:12:

    Fiz a escova inteligente faz pouco tempo, adorei. Agora estou no exterior e vou ficar aqui por um tempo mas não sei que shampoo e condicionador usar.
    Queria saber que marca comprar aqui nos Estados Unidos…
    Obrigada!
    Beijos

  134. Cris Mello disse em 13/09/2009 às 10:08:

    Olá!
    Tinha o cabelo cacheado e bem definido mas sempre quis ter os cabelos lisos e fiz a escova definitiva em outubro do ano passado, e a raiz já está grande. A escova inteligente vai ficar com um aspecto natural. Quando eu faço a chapinha fica lindo. Eu não queria fazer novamente o retoque da escova definitiva, entendeu? è só para manter o cabelo bonito enquanto ele cresce e volta ao normal, ou seja, aos cachinhos. Tô morrendo de saudades dos meus cachos!

    Grata pela atenção.

  135. Amanda disse em 23/09/2009 às 12:41:

    Oi
    eu ja fiz algumas aplicações de henê no meu cabelo,mas não ficou liso e isso ja faz um pouco mais de um ano q desisti de passar no meu cabelo,sera q eu posso usar essa escova inteligente?

  136. Luciana disse em 23/09/2009 às 15:56:

    Olá! Meu cabelo é um tanto crespo então decidi passar henê, a princípio ficou lindo só que depois meu cabelo quebrou muito e eu parei de passar há 5 meses e a raíz já está com 5 dedos; gostaria de saber se eu posso fazer um relaxamento só na raíz ou então fazer uma progressiva? Me falaram a respeito do x-tenso da L’oreal. O que fazer?
    Bjs!!!!

  137. Celma disse em 24/09/2009 às 20:00:

    Oi.
    Eu uso Salon Line há uns 5 anos, ele é base de guanidina, meus cabelos são crespos e volumosos, embora, não mto crespos.Com o relaxamento que faço, eles ficam calmo, porém gostaria de deixa-los mais lisos. Posso usar a Escova Inteligente, Aroma do Campo sem medo?
    Faço hidratação uma vez por semana com o Novex, e uso shampo sem sal a base de frutas da Salon Line.
    Aguardo resposta. Obrigada.

    • Mulher Esperta disse em 06/10/2009 às 19:32:

      Celma, vou ser sincera com você, sempre que alguém comenta sobre a escova inteligente e diz que os cabelos são crespos, quando a pessoa volta a mandar e-mail ou comentário o resultado não foi o esperado.
      Nesse tempo todo que o artigo está no blog, pouquissimas mulheres de cabelos crespos gostaram do efeito, a escova tem sido muito boa para cabelos cacheados e ondulados, mas parece ser fraquinha para os cresppos.
      Minha dica é usar uma boa linha de cuidados diários, a Salon Line mesmo ofereçe uma ótima linha, para ajudar na manutenção do relaxamento.
      Boa sorte!

  138. Andressa disse em 29/09/2009 às 10:32:

    gente a mais ou menos 4 meses atras passei 3 aplicações de hene no cabelo mais não deu resultado nenhum agora queria saber se posso utilizar a escova inteligente aroma do campo mas meu cabelo é liso na raiz muito ondulado no meio e liso nas pontas quanto tempo vai demorar para aparecer o resultado? e quantas aplicações devo fazer mais ou menos? e qual shampoo e condicionador devo usar apos a aplicação da escova inteligente? gente me respondam por favor o mais rapido´possivel amo esse site.

  139. Andressa disse em 29/09/2009 às 10:42:

    gente esqueci de dizer as vezes faço secador e chapinha mas se molhar estraga e eu não tenho disposição para ficar 2horas e meia fazendo isso e qualquer ventinho estragar o meu trabalho por isso quero fazer a escova inteligente mas por favor me respondam com um comentario aqui nesse site pois eu não gosto de entrar em email o comentario acima é meu respondam como eu disse. quanto tempo demora para aplicar o produto? bjss

  140. Jussara disse em 29/09/2009 às 10:51:

    Olá, estou muito indecisa e com medo de fazer a inteligente. Meu cabelo é bastante fino, a raiz dele é cacheada mas as pontas são bem tranquilas.
    Há 5 meses fiz um relaxamento com tioglicolato, porém a cabeleleira fez a aplicação errada e acabou que quebrou toda a minha franja! isso mesmo, ela conseguiu quebrar a minha franja!! Daí, minha tia apareceu com um produto novo da NIASI, HID TRAT que promete fazer uma ‘senhora escova inteligente’. O que devo fazer? ele vai deixar meu cabelo liso mesmo? vai continuar armado? qual o tempo pra retoque? por favor, me ajude!
    att

  141. Baby disse em 08/10/2009 às 00:43:

    Noossaaa, vou fazer essa escova.Meus cabelos são assim, ondulados e não fica nem liso nem cacheado.Depois volto e falo o que aconteceu.Obrigada pela dica.bjsssss

  142. Laryssa disse em 13/10/2009 às 21:16:

    adorei a escova inteligente é mt mt mt boa o cabelo fica muito liso e muito baixo !!!! , adorei !!!!!!

  143. Edna disse em 19/10/2009 às 19:13:

    Usei a escova inteligente Aroma do Campo pela primeira vez. notei um otimo resultado. Minha irmã que aplicou.Daqui a 15 dias vou fazer a segunda aplicação. Meus cabelos são lisos mais com volume e não caiu nem um fio

  144. MAYRA disse em 22/10/2009 às 13:02:

    Olá ,
    Parabéns pelo site, muito bom!

    Bom estou com algumas duvidas, eu fiz a Escova Inteligente da Aroma do Campo semana passada 17/10/09, e logo em seguida escovei os cabelos, enfim ele ficou macio com brilho, so que não gostei muito do resultado pois a raiz ficou feia com algumas partes meio liso e ondulado, por cima até ficou um pouco liso, mas no meio do cabelo ta todo esquesito =/. O que eu devo fazer ? será que eu posso fazer relaxamento, para melhorar um pouco e qual tipo de relaxamento?
    So que eu tenho medo de quebrar mais o cabelo, pois vivo de escova e prancha faço 2x por semana.
    Por favor, me ajude!
    Aguardo resposta, Obrigada.

  145. Karina de Oliveira disse em 04/12/2009 às 14:01:

    Tenho o cabelo anelado e pinto, gostaria de saber se estragaria meu cabelo e qual seria o resultado depois de lavado?
    Se estragaria meu cabelo?

    Desde já agradeço a atenção.

  146. laila disse em 05/12/2009 às 19:07:

    Olá! Faço o cabelo há seis anos no Beleza natural, mais sempre gostei dos mes cabelos lisos, gostaria de saber se eu poderia fazer essa escova inteligente sem danos ao meu cabelo.

  147. jessica disse em 12/12/2009 às 14:22:

    oi eu tenho uma dúvida
    eu fiz luzes no cabelo e depois de 5 dias fiz uma escova inteligente de morango que não deu muito resultado hje no 4 dia apos a escova fui lavar o cabelo e vi que o meu cabelo ainda estava com as ondas tão indesejadas
    dai pensei em fazer a escova aromas do campo eu mesma será que eu posso fazer sem ploblema tipo dar queda de cabelo.
    resecar ele por que meu cabelo meio loiro.
    as luzes foi a minha primeira quimica.

  148. Anelita disse em 14/12/2009 às 12:55:

    olá boa tarde
    É que tenho caspas e meu capelo cai um pouco,e queria fazer escova inteligente e estou amamentando tem algum problema?outra coisa qual danifica menos o meu cabelo pintar ou luzes??????

    Desde já muito obrigada por tirar minhas duvidas tenha um otimo fim de ano com muita paz e amor beijos !!!!!!!

  149. laila disse em 02/01/2010 às 22:52:

    acho q não foi nem lida!!!!!!! Mas surgiu uma dúvida! fiz a tal escova inligente, é normal depois que lava ele ficar meio elétrico? estou usando shampoo e mascara da houtre (acho q é assim q escreve), mas acho que ficou meio grosso só qndo molhado.

  150. Silvanne disse em 04/01/2010 às 15:45:

    Meu cabelo é cacheado e não tem químicas, comprei essa escova inteligente, mas ainda não apliquei. Eu não gostaria de deixá-lo liso, apenas abaixar o volume. Mesmo assim tenho que escová-los com secador ou posso só escovar com o pente naquele tempo necessário?

  151. laila disse em 10/01/2010 às 19:26:

    qnd são respondidas as duvidas???????

  152. Vanessa D. disse em 13/01/2010 às 02:27:

    Parabéns pelo blog e pela santa paciência,tenho o cabelo cacheado e já usei a hid trat da niase,mas não alisou meu cabelo,não usei o passo da amônia,por isso não alisou,mas o produto é bom,só que da trabalho na hora de secar e pranchar ele no cabelo.

  153. michelle disse em 14/01/2010 às 15:26:

    PARA USAR O SISTEMA INTELIGENTE TENHO QUE LAVAR COM SHAMPOO ANTI RESIDU E NO CABELO LOIRO SO PODE FICAR 5 MINUTOS

  154. Marina Abelha disse em 08/11/2012 às 19:45:

    adororei amacihair