Trocando um chuveiro sozinha!

O chuveiro queimou em pleno domingo, eu não encontraria nenhum bombeiro eletricista para ajudar,e ninguém mais na minha casa se dispos a tentar resolver o problema.
Tudo parece perdido? Não! Afinal eu sou a Mulher Esperta e não vou ficar sem banho porque o chuveiro estragou!
Consultei um dos meus livros de Bricolagem e depois de uma lida rápida sobre eletricidade, resistências, pequenos acessórios e procedimentos, arregacei as mangas e resolvi trocar o chuveiro.
Fui a um hipermercado com minha mãe, escolhemos um chuveiro do gosto de todos, compramos um rolinho de fita veda rosca e voltamos para casa onde eu já tinha o restante das ferramentas necessárias, em menos de 20 minutos o chuveiro estava trocado e funcionando bem!  É claro que eu segui todas as instruções do fabricante do chuveiro contidas na embalagem e fiz questão de cumprir todas as medidas de segurança indicadas nos livros de “Faça Você Mesmo”. Pode parecer exagero, mas prefiro pecar pelo excesso de zelo a colocar fogo na casa ou tomar um choque.ducha

Estou contando essa aventurinha da minha vida para estimular todos os meus leitores e leitoras a cultivar os sentimentos de capacidade e auto-suficiência; afinal somos tão capazes de resolver qualquer situação quanto os outros seres humanos.
A falta de confiança na nossa própria capacidade de aprender é muito perigosa, pode parecer uma coisa boba, mas a cada vez que você deixa de fazer algo por ser mais cômodo pagar um profissional ou julgar  não precisar saber isso ou aquilo, você cria a sensação “Sempre haverá alguém para fazer por mim”. Essa falsa sensação de segurança cai por terra no primeiro problema em um domingo, feriado, ou estrada onde ninguém mais poderá ajudar. Por isso, não perca a oportunidades práticas de aprender pelo menos um pouquinho de tudo!


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Trocando um chuveiro sozinha!