10 Dicas Para Reduzir a Barriga

Muita gente pode até estar dentro do peso, mas mesmo assim possui aquela barriguinha sobressalente. Para controlar esse problema, veja dez dicas espertas:

Prefira alimentos com fibras

As fibras são ótimas para quem quer perder barriga porque melhoram o funcionamento do intestino, combatendo o inchaço da prisão de ventre. Elas também dificultam a absorção de gorduras e evitam os picos de glicose.

Fuja das frituras

Não comer frituras é um passo fundamental para a perda de peso e controle da forma. Além de conterem muitas gorduras e calorias, as frituras também podem elevar a circunferência abdominal. A maior parte dos alimentos pode ser preparada de outras formas, sem necessidade de exposição ao óleo quente.

Evite comidas industrializadas

Alimentos industrializados podem facilitar muito a vida, mas costumam ser prejudiciais para a saúde. Eles geralmente contêm mais sódio do que devemos ingerir, além de serem feitos com ingredientes que podem agir como toxinas para o organismo.

Perder barriga

Antes e depois: siga as dicas para conseguir resultados como esse

Comece comendo salada

O hábito de comer uma “entrada” não é muito comum entre os brasileiros, mas pode ajudar no emagrecimento. Em vez de colocar a salada junto com os outros alimentos, coma primeiro um prato de salada e depois o restante. Dessa forma você mata a fome com menos calorias.

Faça exercícios

O acúmulo de gorduras está ligado ao consumo de calorias em excesso e também à falta de exercícios. Quando não produzimos massa magra, o organismo fica mais lento e tende a acumular gorduras. Por isso, sempre devemos apostar em algum tipo de atividade, mesmo que não seja exatamente para o abdômen. Caminhar, correr, dançar ou nadar já ajudam bastante.

Acelere seu metabolismo

O metabolismo é responsável pelo funcionamento energético do organismo. Assim, a transformação do que comemos em energia para atividades do dia a dia está ligado ao sistema metabólico. Se o metabolismo for mais rápido, gastamos mais calorias. Por outro, a lentidão significa o acúmulo de energia na forma de gordura. A dica para acelerar é fazer exercícios e apostar em alimentos termogênicos com a pimenta, a canela e o gengibre.

Beba muita água

A água é fundamental para vida humana, contribuindo para quase todas as funções do organismo. Quando bebemos mais água, favorecemos a boa digestão, a eliminação de toxinas e também a hidratação. Há quem diga que se  água for gelada o metabolismo fica mais acelerado!

Melhore a postura

Pode parecer bobagem, mas a postura interfere na forma do corpo. Se você curva as costas, a tendência é que a barriga pareça mais sobressalente. Por isso, o ideal é manter a coluna sempre ereta, com a barriga para trás. Corrigindo isso você consegue melhorar a silhueta quase que instantaneamente.

Mastigue bem os alimentos

Essa dica é conhecida e muito eficaz. Como hoje em dias os alimentos são muito processados, tendemos a mastigar menos. Por isso é preciso forçar a mastigação. Quanto mais mastigamos, mais rapidamente o cérebro entenderá a mensagem de que estamos saciados, acabando com a fome.

Leia os rótulos

Informação é uma ótima forma de cuidar do corpo e da saúde. Muitas dessas informações podem ser obtidas nós rótulos dos alimentos. Veja sempre as calorias, os ingredientes mais usadas e as quantidades de nutrientes indicados.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “10 Dicas Para Reduzir a Barriga