5 Dicas Para Evitar as Pontas Duplas

As pontas duplas são um sinal de que os cabelos não estão bem cuidados. Quando isso acontece, as pontas estão tão secas que as escamas se partem em duas, dando um aspecto espigado aos fios. Existem produtos que até garantem solucionar o problema, mas a tesoura costuma ser a melhor opção. Assim, se você não quer cortar, o ideal é prevenir. Veja as dicas:

Hidratação em Casa

Pontas Duplas

Pontas Duplas

A hidratação constante é o primeiro passo para evitar o aparecimento das pontas duplas. Em casa, você deverá aplicar uma boa máscara hidratante semanalmente. Escolha os produtos que contenham queratina ou vitamina E, que são os mais indicados para recuperar os fios.

Nutrição com Óleo

Antes de dormir, aplique algumas gotas de um óleo nutritivo nas pontas dos cabelos e massageie bem. Uma boa opção é o óleo de argan, que tem nutrientes importantes para as fibras capilares. Durante a noite, o cabelo se regenera mais rapidamente.

Reparador de Pontas

O nome do produto é enganador, porque, na verdade, ele só disfarça as pontas duplas. No entanto, o reparador é uma solução rápida para controlar o frizz. Se os seu cabelo é fino, aposte nos produtos à base de silicone. Quem tem fios grossos deve optar pelo óleo.

No Salão

Além da hidratação feita em casa, é preciso ir ao salão todos os meses para um tratamento mais profissional. A cauterização é uma boa pedida, pois o calor usado faz com que a queratina dos produtos se fixem nos cabelos mais rapidamente.

Corte Preventivo

Não adianta fugir. Cortar as pontas é essencial para manter os cabelos fortes e bonitos. Para não interferir no comprimento, a dica é tirar 2cm a cada 2 meses. Se demorar, é possível que você tenha que cortar mais para retirar a parte danificada.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “5 Dicas Para Evitar as Pontas Duplas