5 Erros Comuns ao Fazer as Unhas

Fazer as unhas não é apenas um sinal de preocupação com a estética e a beleza, mas também é sinal de higiene. Apesar de ser uma tarefa simples e rotineira, fazer as unhas requer alguns cuidados muito importantes, seja no salão ou em casa.

Alguns erros são muito comuns, e são cometidos por muitas mulheres. Veja quais são esses erros e, se você anda cometendo algum deles, trate de mudar de hábitos.

1. Falta de higiene dos instrumentos (lixa, alicate, espátula etc.)

O maior erro é, com certeza, a falta de higiene com os materiais usados para fazer as unhas. Mesmo que você faça as unhas em casa, e que só você use os instrumentos, é importante esterilizá-los, pois podem acumular fungos e bactérias, que causam infecções.

2. Uso de acetona em excesso

A acetona causa o ressecamento da queratina, que se encontra na última camada das unhas. Esse ressecamento enfraquece as unhas, além de retirar seu brilho natural. O ideal é usar removedores de esmaltes sem acetona, que são bem menos agressivos. Eles podem demorar um pouquinho mais para retirar o esmalte, mas vale a pena. Na falta de um removedor, use o mínimo de acetona possível.

3. Exagero na hora de passar o esmalte

unhas

Aplicar muito esmalte nas unhas é um grande erro

Aplique somente duas camadas de esmalte, mesmo se for uma cor mais clarinha. Se forem aplicadas três ou mais camadas, o esmalte sairá muito rápido.

4. Lixar as unhas de forma errada

As unhas devem ser lixadas com cuidado para que não fiquem com formato irregular. Lixá-las de forma errada também pode causar pontas ásperas e descamação das unhas.

5. Remoção de cutículas

Retirar as cutículas é um erro. Elas são uma proteção natural das unhas. Sua remoção pode facilitar a entrada de fungos e bactérias nas unhas. Mas, se você não consegue resistir à remoção de cutículas, tenha cuidado ao retirá-las, para não ferir os cantinhos. Retire somente o excesso, nada de retirar a cutícula lá no fundo, ok?!


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “5 Erros Comuns ao Fazer as Unhas