5 Erros na Maquiagem Que Você Pode Evitar

A diferença entre o make perfeito e a maquiagem de palhaço pode ser muito tênue. No entanto, seguindo algumas dicas bem simples, é possível se maquiar sem parecer o Bozo. Fique atenta aos principais erros cometidos pelas mulheres e aprenda a usá-los ao seu favor.

1. Maquiagem Carregada

O segredo para que o seu make não fique carregado é focar apenas uma parte. Isso quer dizer que você não deve fazer olhos incríveis, com muita máscara, delineador e sombra esfumaçada, e ainda colocar um super batom vermelho. Menos, como vocês já sabem, é sempre mais. Então escolha se quer dar destaque aos olhos ou à boca e fique com a maquiagem equilibrada.

Erro e Acerto

Nem preciso dizer qual make está bom, né?

2. Muito Gloss

Você vai ver que a maior parte dos erros ocorrem devido ao exagero. No caso do gloss, é muito comum vermos moças lindas, mas com a boca brilhante como se tivesse usado um verniz. Na verdade, o gloss não foi feito para ser usado dessa maneira. O ideal é aplicar pequenas quantidades do produto somente no centro dos lábios e espalhar com o pincel até obter um brilho suave.

3. Pó Compacto Com Esponja

Esse erro é cometido mais por culpa da indústria de maquiagens. Eles sempre colocam uma esponjinha junto do pó compacto e a gente acaba achando que essa é a melhor maneira de aplicar o pó no rosto. No entanto, o uso da esponja dificulta que o pó se espalhe sobre a pele, criando um aspecto pesado. Melhor mesmo é usar um pincel grande de ponta arredondada e bem fofo.

4. Blush de Boneca

Outro erro super comum é o blush de boneca. Ele serve para dar uma cor mais saudável ao rosto e não pintar bolas nas bochechas. A melhor dica é escolher um blush de tom próximo ao da sua pele, seja ele mais rosado ou mais alaranjado. Na hora de espalhar, use o pincel em diagonal partindo da região mais perto do nariz até as têmporas.

5. Abuso do Iluminador

Quem já usou um iluminador sabe que o efeito é tão mágico que dá vontade de passar no rosto todo. No entanto, ele só faz sentido se você for dar destaque a algumas partes do rosto. Então, nada de exagero. Escolha quais serão as regiões a serem destacadas e passe o iluminador (em pequena quantidade) somente nelas.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “5 Erros na Maquiagem Que Você Pode Evitar