Modelos de Tranças de cabelo diferentes

Quando chega o verão ninguém quer sofrer com os cabelos soltos em meio as altas temperaturas que temos em nosso país. O tradicional rabo de cavalo, deixou de ser a principal opção da mulherada e cada vez mais pessoas estão aderindo às tranças.

Uma alternativa, rápida, bonita e estilosa para quem quer manter a atenção em seus cabelos. Houve uma época em que as tranças não saíam das cabeças das mulheres, principalmente das mais românticas. Inclusive, muitas meninas se inspiravam na Rapunzel, para fazer longas tranças nos cabelos, retas ou laterais.

Com o passar dos anos, as tranças ficaram um pouco sumidas (uma pena, pois são tão lindas!). Mas felizmente, voltaram com tudo! A verdade é que fatores como o corte de cabelo e a coloração dos fios também driblam as preferências. Cada mulher, com sua identidade, tende a se adaptar as tendências de acordo com sua estrutura capilar. Assim, fica fácil eleger a favorita.

Tranças embutidas: as mais versáteis

Trança rabo de peixe lateralAs tranças, popularmente conhecidas como: embutidas são uma opção rápida para evitar o rabo de cavalo convencional. Naquele dia úmido em que os cabelos parecem não entender a necessidade de ficarem alinhados. Sem muito esforço as mulheres conseguem dar um jeitinho na frente do cabelo com um finalizador e rapidamente, transformar os fios rebeldes em um novo penteado.

A técnica é a mesma, o que muda é a direção que se dá aos fios. Há alternativas laterais, cruzadas ou inversa que redesenham o fio. Desta forma as tranças embutidas se enquadram nas preferências femininas desde ocasião mais formais, nas quais uma coroa de trança e topetes são uma boa pedida, até modelos mais simples, para o dia-a-dia.

Tranças Afro

A cultura africana já se espalha pelo mundo.  Cantoras como Alicia Keys e Beyoncé demonstram muito estilo ao aderirem a técnica de tranças afro em suas aparições. Além de inspirarem mulheres de vários países a encontrarem sua identidade e disseminar a cultura das tranças por onde passam, com muita versatilidade e bom gosto.

A verdade é que as artistas e as demais mulheres adeptas as tranças afro, carregam em si, não somente os benefícios de um cabelo trançado, mas o reflexo de uma cultura que atravessa gerações. A origem das tranças está fortemente associada aos cuidados das mulheres com suas famílias. São várias as mães que passaram a frente a cultura e a técnica da trança afro.

Atualmente, mais do que a marca cultural as técnicas das tranças afro têm gerado emprego e renda para a mulheres que, hoje, imersas em outras culturas, tem a oportunidade de lucrar com uma habilidade que, sobretudo, nasceu para cuidar dos fios desordenados de outras meninas da família.

Tranças para praticar esportes

Trança boxeadoraPara amantes dos esportes de alta performance como: artes marciais e crossfit,  aderir as tranças estilo boxeadora (boxer braids) é uma excelente opção. Elas são normalmente feitas nas laterais da cabeça, permitindo que toda extensão do cabelo fique presa.

Outra opção é a trança unicórnio. Feita no topo e no meio da cabeça, como se fosse apenas para prender a franja, ela tem ganhando várias adeptas, praticantes ou não de atividades física.

Ela é uma excelente opção para quem tem cabelos curtos e mesmo assim, gostam dos princípios da trança embutida.

Também é possível prender as franjas com tranças e manter o bom e velho rabo de cavalo. Basta trançar a frente do cabelo, no sentido lateral e prender a trança ao rabo de cavalo convencional atribuindo charme ao penteado.

Opções de tranças diferentes

Coroa de Trança

A técnica de trança também aceita variações na espessura da mexa utilizada para compor o penteado. A trança rabo de peixe, por exemplo, conta com mexas bem fininhas que dão formas e finalizam penteados das mais diversas maneiras.

O mega hair, aplique e extensão de cabelos já fez da trança uma rival das adeptas a qualquer um dos procedimentos. Por resultarem em emendas aparentes, muitas mulheres preferiam usar os cabelos soltos ou preso levemente em um rabo de cavalo baixo.

Porém, com o avanço das técnicas de alongamento dos fios ficou mais fácil aderir a qualquer um dos modelos. Técnicas semelhantes passaram ainda a serem utilizadas para dar vida as tranças, por meio do alongamento dos fios.

Outro fator que altera o resultado final da sua trança é o auxílio de acessórios, que servem tanto como recurso para produzir uma trança mais elaborada ou como finalização de um penteado, como é o caso dos laços, presilhas, miçangas e tererê.

Com tantas opções, difícil é escolher uma, porque as tranças voltaram para ficar e combinam com todas as estações do ano.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Modelos de Tranças de cabelo diferentes