Acabe com as espinhas de braços, costas e bumbum

Toda mulher quer ter um bumbum com pele de bebê e poder usar blusas com decote nas costas e ombros de fora sem falar no biquíni, para isso é preciso vencer alguns obstáculos como a falta de hidratação e pequenas espinhas.

Por estarem sempre cobertas e raramente terem um encontro com o sol , costa, braços e glúteos tendem a ser mais sensíveis que o resto do corpo. Se você não tem tempo para tomar um sol e resolver o problema naturalmente, você tem a seguinte opção pequenas espinhas e asperezas podem ser tratadas com uma solução que você deve mandar preparar numa farmácia de manipulação uma loção contendo:

Ingredientes

Espinhas nos braços

Espinhas nos braços

  • Água de rosas120ml
  • Álcool canforado 5ml
  • Ácido salicílico2,5g
  • Enxofre precipitado 4g
  • Resorcina 2,5g

Agite bem antes de usar e aplique uma vez ao dia só sobre as espinhas e áreas ásperas.

Dicas Espertas para Pele

Para garantir a hidratação, beba muita água.

Não tome banho muito quente.

Use óleo de banho ou creme hidratante pelo menos 1 vez ao dia, lembre-se que o hidratante deve ser escolhido de acordo com as necessidades da sua pele, sua idade, aspecto da pele, celulite e flacidez, se tem pele seca, oleosa ou mista (Isso não é uma classificação apenas para a área da face, vale para o corpo todo podendo ser diferente da classificação do rosto ex: eu tenho pele oleosa no rosto e seca no corpo).

Fazer uma boa esfoliação de 15 em 15 dias ou 1 vez por semana no corpo todo estimula a renovação da pele, consequentemente ajuda a eliminar asperezas e espinhas.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

127 Comentários em “Acabe com as espinhas de braços, costas e bumbum

  1. Tatiara Veras disse em 07/07/2008 às 18:15:

    Adorei a dica, mas acho que não poderei usar, pois ou alérgica ao leite rosas, e não posso usar nenhum tipo de ácido. Além do mais, meu alergista disse que tenho a pele muito seca, e para controlar o ressecamento devo usar para sempre hidratantes a base de uréia e sabonete de glicerina pura. Com essas dicas a meu respeito será que poderiam me ajudar a eliminar de vez as espinhas e a clarear meu bumbum, por favor?

    muito obrigada.

  2. Mulher Esperta disse em 10/07/2008 às 15:43:

    Tatiara, por você ter alergias e intolerãncia a ácidos, acredito que só um dermatologista possa resolver seu problema.
    Posso indicar um sabonete da marca Granado de enxofre e aconselhar a nunca deixar de hidratar depois do banho e antes de dormir com o produto que você costuma usar. Mas procure um dermatologista e explique direitinho o que você precisa e peça para que ele indique além da medicação, produtos estéticos adequados para sua pele.

    Obrigada por comentar no blog!

  3. Silvia disse em 21/07/2008 às 20:49:

    Adorei o artigo, tenho espinhas doloridas no bumbum, muitas, principalmente perto do periodo menstrual e a pele já está bem manchada. Esta receira serve também para clarear?

  4. simone disse em 21/07/2008 às 22:09:

    estou desesperada, tenho uma formatura para ir, gostaria muito de ir com um vestido decotado nas costas, mas tenho muitas espinhas inflamadas, só tenho nas costas..
    o que fazer, não posso gastar dinheiro, gostaria de uma formula caseira..
    pergunta: usar minancora na espinha é bom e vicki?
    obrigada

    • michele bruna ferreira ribeiro disse em 20/09/2008 às 12:11:

      Oi!!eu tenho 12 anos a minha avó disse assim que minancora é bom eu tenho e sempre uso eu tenho tanto protutos de limpeza para a pele mas as espinha nunca saem o que eu faõ!!

      • michele bruna ferreira ribeiro disse em 20/09/2008 às 12:18:

        eu nao sei o que eu faço com as esopinhas o que eu ta fazendo antimamente e lavar o meu rosto to hora com sabonete protex sempre e passa acnase apos a lavajem…o meu rosto ta melhorando…

        • Mulher Esperta disse em 21/09/2008 às 17:52:

          Michele, a acne é bem chata nessa idade, mas o segredo é NÃO espremer ou cutucar, manter o rosto limpo e usar produtos certos! você está no caminho para vencer a acne!
          Minha dica para você é deixar o Protex de lado e usar um sabonete de enxofre ou especial para pele com espinhas da Clean & Clear ou da Neutrogena.
          Não use minãncora!!!!

  5. Mulher Esperta disse em 25/07/2008 às 14:04:

    Silvia,

    A receita serve sim para clarear, mas eu te aconselho a observar sua alimentação (evite alimentos gordurosos) e os tipos de calça que você usa, tecidos muito sintéticos contribuem para o local ficar pouco ventilado e úmido, ambiente perfeito para bactérias…

    Sobre suas espinhas aumentarem no período menstrual, é totalmente normal, mas se você desejar minimizar esse problema, inclua na sua alimentação nos dias desse período sucos naturais, principalmente o de laranja com couve e aveia, e coma inhame(cará) esses alimentos ajudam a limpar seu organismo.

  6. Mulher Esperta disse em 25/07/2008 às 14:12:

    Simone, me parece que seu problema é apenas falta de sol…
    Tome sol de manhã todos os dias até a festa, dê uma maneirada na ingestão de alimentos gordurosos e NÃO use Vick ou Minancora! Minancira é até recomendada mas eu não gosto e não aconselho.
    Experimente a receita do artigo, ou faça uma máscara de argila na suas costas com 2 colheres de sopa cheias de argila em pó, 1 colher de sobremesa de tintura mãe de calêndula e água até formar uma pasta, aplique e deixe 10 minutos, enxague e se ficar muito ressecada hidrate com um gel(pode ser até um gel pós-sol se você não tiver um hidratante em gel).

  7. simone disse em 25/07/2008 às 20:53:

    oi meu nome é simone .. GOSTARIA DE SABER SOBRE AS MANCHAS DAS ESPINHAS NAS COSTAS, COM ESTE PRODUTO ELAS IRÃO DESAPARECER..
    E TOMAR ANTICONCEPCIONAL ERRADO ME DEU MAIS ESPINHAS.EU USAVA O EVANOR VC CONHECE..
    TEM ALGUM MEDICAMENTO QUE É BOM PRA ESPINHAS.. ANTIGAMENTE EU TOMAVA “ASTRO”, ATE QUE MELHORA SIM..
    ME RETORNE
    OBRIGADA

  8. Mulher Esperta disse em 01/08/2008 às 15:59:

    Simone,

    Eu conheço o medicamento Astro, ele é usado no tratamento de acne vulgar e outros problemas com bactérias, é um ótimo medicamento
    Quem te receitou o Astro foi um clínico ou um dermatologista? Talvez você deva voltar a esse médico e pedir outra receita ou um outro medicamento.

    Você tem espinhas no rosto também?
    Caso tenha vá ao dermatologista e pergunte sobre o tratamento com Isotretinoína, esse medicamento é garantido pelo SUS em casos de acne grave.

    Se seu caso não é grave, eu aconselho o básico:
    Limpeza diária da pele para o rosto usando sabonete, tônico e hidratante.
    Para as espinhas de costas e bumbum tome sol, faça esfoliação e alimentação balanceada!
    Esperimente a fórmila que eu ensinei no artigo! ela funciona mesmo!

  9. christina disse em 03/08/2008 às 22:47:

    tenho muitas marcas de espinhas nas costas braços e bumbum,as roupas q uso contribuem para isso,mais eu trabalho em uma academia e as roupas sao necessário,por favor me diz o q fazer para acabar com essa manchas?

    obrigada!

  10. Mulher Esperta disse em 04/08/2008 às 13:45:

    Christina,
    Talvez o tecido das suas roupas seja muito sintéico, experimente usar os mesmos modelos de roupas de ginástica porém com tecidos de fibras naturais ou tecidos hipoalergênicos. Como você não pode deixar de usar esse tipo de roupa que realmente abafa a pele tente tomar sol com regularidade, esfoliar as áreas manchadas com uma mistura simples de açúcar cristal mel e limão (não se exponha ao sol enquanto usa a mistura) Tome sucos de fruta e folhas verdes que vão ajudar na renovação da sua pele, e o cuidado principal é NÃO CUTUQUE AS ESPINHAS!
    Melhoras para a sua pele!

  11. cristina disse em 08/08/2008 às 21:11:

    uma amiga me indicou lactrex loção,e queria saber se lactrex resolve mesmo o problema das espinhas nas costas ,braços e bumbum!

    obrigada!

    • Mulher Esperta disse em 09/08/2008 às 15:52:

      Cristina, não sei falar se resolve ou não porque não conheço esse medicamento…
      Procure um dermatologista! ele está qualificado para responder todas as suas dúvidas em relação a medicamentos, por aqui eu só posso ajudar com os cuidados práticos e misturas caseiras como as do artigo.

  12. Beatrice disse em 25/08/2008 às 19:33:

    alguma forma caseira mais concentrada para acabar com as manchas causadas pela espinhas?Bjos

    • Rafaela Vetter disse em 31/08/2008 às 10:48:

      Beatrice, seguindo a fórmula direitinho ela é suficiente, não precisa de nada mais forte!
      Se suas manchas forem graves ou persistentes procure um dermatologista!

  13. Emanuela disse em 27/08/2008 às 17:39:

    Oi meu nome é emanuela,e eu gostaria de saber se essa receita de acido clareia a pele ?!?

    Gostaria de uma receita para clarear as partes mais escuras,o cotovelo, joelho , virilha,e o bumbum…

    muito obrigada.

    • Rafaela Vetter disse em 31/08/2008 às 10:39:

      Emanuela, a fórmula ajuda muito a clarear e tratar espinhas.
      Se suas manchas são hormonais não adiantará, procure um dermatologista para saber se sua pele tem manchas alérgicas, hormonais ou outras para saber qual o melhor tratamento.
      Se forem apenas espinhas e aréas escuras a fórmula combinada om esfoliação resolvem!

  14. Sara disse em 20/09/2008 às 23:49:

    Eu tenho muitas espinhas e cravos nos ombros e costas, mas ja usei varios cremes proprios e nunca resolveu, fiz exame homornal e deu normal, se uso anticoncepcional resolve, mas me faz mal, entao paro e o problema volta pior. Eu acho que meu problema e interno. Voce acha que esta mistura pode resolver o problema? Obrigada

    • Mulher Esperta disse em 21/09/2008 às 17:58:

      Sara, seu caso é mais complicadinho já que já tentou tratar e não funcionou…
      Minha dica para você é: Procure um dermatologista, ele está qualificado para investigar e tratar você direitinho.

  15. Iony disse em 06/10/2008 às 14:31:

    Adorei essa receita! (x
    Desde os meus 14 anos comecei com as espinhas nas costas e desde então comecei a cutucar. Hoje estou com 17 anos e não sei o que fazer…

    Na verdade, não tenho espinhas no rosto e nem no bumbum… O lugar que prevalece são nas costas =(
    Além de manchas horríveis…

    Oque realmente posso fazer?
    Muito Obrigada e Beijos =**

    • Mulher Esperta disse em 07/10/2008 às 10:02:

      Iony, as dicas estão todas no artigo, esfoliação, fórmula e sol =)
      Boa sorte no seu tratamento!

  16. Iony disse em 07/10/2008 às 18:06:

    Muito Obrigada…
    Vai dar tudo certo (x
    Beijos =**

  17. Karla disse em 13/10/2008 às 21:24:

    Olá,
    tenho a pele muiiito oleosa,rosto e colo principalmente mas cabelos também.Passo adstringente diariamente e remédios de espinha também, mas não tenho visto resultados. Não tenho muitas espinhas no rosto, só no queixo (o que dizem ser hormonal).Tenho bolinhas, minicravos e espinhas nas costas e nos braços a bastante tempo. Vou ao dermatologista mas só consegui uma consulta pra daqui a 1 mês. Será que essa sua fórmula adianta pra mim?! Você tem alguma outra fórmula para tirar a oleosidade?
    Vou mudar meu anticoncepcional também, uso mesigyna injetável e vou passar a tomar a Yasmin. Será que isso também vai melhorar minha pele? Vou também ao ginecologista na próxima sexta-feira. Estou empenhada em resolver isso e poder usar blusas decotadas e braços de fora por aí.
    Muito obrigada desde já.

    • Mulher Esperta disse em 14/10/2008 às 18:04:

      Karla, bacana seu empenho em mudar o que te aborrece, e sim mudar o anticoncepcional vai ajudar muito, aqui no site tem algumas dicas para pele oleosa é so olhar a categoria beleza através do mapa do blog no alto da página, lá você vai encontrar de máscaras ao passo a passo de uma limpeza de pele caseira.
      Não use a fórmula ainda, espere sua consulta com a dermatologista ela pode descobrir algo queinfluencie no tratamento adequado a você.

  18. Ludimila Pereira disse em 14/10/2008 às 17:42:

    Olá! Tenho espinhas só nas costas, mas são muitas… noto que elas diminuem com o sol, mas se fico 3 ou 4 dias sem tomar sol elas voltam com mais força. Queria saber se tem problemas de passar a loção descrita no artigo e após tomar sol… tem algo mais que eu possa fazer além de passar a loção?

    beijos…

    • Mulher Esperta disse em 14/10/2008 às 18:06:

      Ludimila, aplique a fórmula antes de dormir e tome banho pela manhã lavando bem a área onde passou a fórmula. Assim você evita possíveis probleminhas.

  19. Flávia disse em 16/10/2008 às 15:00:

    Olá,
    Eu tenho espinhas no braço, não espinhas amarelas, se parecem com alergia se olhar de perto. É assim nos braços e nas costas, será que essa receita resolverá meu problema???

    • Mulher Esperta disse em 17/10/2008 às 17:54:

      Flávia, experimente lavar a área com sabonete de enxofre por uns 15 dias, se não melhorar tente a fórmula.
      O ideal é procurar um dermatologista, se você não puder consultar um, vá a uma universidade, e pergunte se eles tem algum programa de atendimento a população, aqui em BH a UNI e a Federal tem estudantes de nutrição e outras áreas para fazer esse tipo de trabalho.
      Boa Sorte.

  20. Flávia disse em 16/10/2008 às 16:01:

    Acho que meu caso é igual ao da Karla, tenho bolinhas nos braços e nas costas, mini cravos… não tenho condições de fazer uma consulta agora… Karla se puder contar para mim o que sua médica falou agradeço…meu e-mail é flahosne@yahoo.com.br
    Bjs

  21. Flávia disse em 17/10/2008 às 11:44:

    Olá,
    Eu liguei na farmácia para solicitar a formulação e eles me questionaram se é 120ml de água de rosas mesmo, pois geralmente fazem a 100ml. Pediram para eu confirmar.
    Desde já agradeço.
    Flávia

    • Mulher Esperta disse em 17/10/2008 às 17:57:

      Flávia, eu manipulo com 120, mas se a farmácia insistir manda diminuir as outras substâncias de maneira proporcional.
      Boa Sorte!

  22. dalzinha disse em 05/11/2008 às 15:47:

    Adorei seu blog,peguei várias dicas de beleza, muito legal, parabéns!

  23. emily disse em 26/11/2008 às 16:36:

    meu braço esta horrivel e nao pooso ir em um dermatologista me de uma receita caseira

    • Mulher Esperta disse em 01/12/2008 às 14:22:

      Emily, esfoliação e sol.
      Siga as dicas que dou no artigo “Acabe com as espinhas de braços, costas e bumbum” e o aspecto da pele vai melhorar. Dê uma olhada na sua alimentação também, evite alimentos gordurosos.
      Boa sorte.

  24. Mari disse em 28/11/2008 às 10:17:

    Olá, meu nome é mari tenho 19 anos e queria uma ajuda!
    eu tenho Muuuuuito cravo no bumbum que as vezes tenho ate vergonha quando vou á praia com meu namorido!
    eu não tenho grana p/ ir ao dermatologista =/
    queria alguma dica com receita para fazer em casa mesmo que não venha a mim prejudicar!
    Obrigada pela atenção!
    Me ajuda ai que eu nao aguento mais esses cravos!

    • Mulher Esperta disse em 01/12/2008 às 14:12:

      Mari, faça esfoliação e evite roupa justa por muito tempo, de preferência não use calças apertadas! O suor dentro de uma roupa apertada, molhando e secando várias vezes é um dos culpados para sua pele encher de bolinhas, cravos e irritações.
      Mande manipular a mistura que citei no artigo e use da forma que ensinei.
      Boa sorte!

  25. aline disse em 01/12/2008 às 14:29:

    meu braço esta horrivel e nao pooso ir em um dermatologista me de uma receita caseira super barata

    • Mulher Esperta disse em 01/12/2008 às 15:23:

      Aline, infelizmente não existe fórmula mágica, e “barato” normalmente não resolve nada… As dicas que eu posso dar são esfoliação caseira com açúcar mascavo e deixar de usar roupas sintéticas ou apertadas que façam as espinhas surgirem…
      Tente tomar sol regularmente, mantenha a pele lempa, use um sabonete a base de calêndula e vá ao posto de saúde e peça por um dermatologista, por mais que demore uma hora você consegue.
      Boa sorte!

  26. Rosiene disse em 21/12/2008 às 21:50:

    Olá. tenho 26 anos, e sofro com o problema “Manchas e cravos”, eles se concentram mais nas costa e observei que teve um almento conciderável nos ultimos anos. Faço 1 vez por semana esfoliação tanto nas costas quanto no rosto, mas elas não me deixam. Ja fui a um dermatologista que me passou sabão neutro e acido, filtro solar manipulados, ja usei mas não resolvel, uso ultimamente o Azelan, mas a manchas não saem. Percebi tb que quando me depilo e algum pelo inflama esta região fica escura. Outra coisa que esta me preocupando é que tenho a pele pouco oleosa, e que comecei a tomar Mesigyna, será que irá influenciar ainda mais o meu problema? Quero me ver livre delas, pois quero ir a praia, quero usar roupas decotas. Abraços, e um Feliz Natal para todas.

  27. Shirley disse em 29/01/2009 às 21:42:

    Tenho 43 anos e há tempos luto contra estas bolinhas nos braços. Vou ao Dermatologista e é sempre a mesma estória “não tem cura”. Uso cremes manipulados de vez em quando, mas não adianta muito não. Minha mãe tinha estas mesmas bolinhas nos braços e minha filha de 8 anos também herdou. O que fazer? a Medicina evolui mas ainda não descobriu como acabar com estas benditas bolinhas.

    • Mulher Esperta disse em 08/02/2009 às 12:23:

      Shirley, a fórmula amenizou muito as minhas bolinhas e manchas, atualmente elas são quase imperceptíveis. No caso da sua filhinha, cuide delas desde já para que ela não sofra na adolescência. Um pouquinho de sol, exfoliação e hidratação podem impedir que elas aumentem e a fórmula diminui as já existentes.
      Boa sorte para ambas!

  28. amanda disse em 31/01/2009 às 11:31:

    oi,depois de quanto tempo usando a formula
    os cravinhos começam a desaparecer?
    consequentemente as manchinhas causadas pelos cravos irao desaparecer ou terer que usar despigmentantes?

    • Mulher Esperta disse em 08/02/2009 às 12:18:

      Amanda, a pele vai se renovando a ponto de ser visível a cada 30 dias, em 3 meses a fórmula atinge seu ponto máximo. Ela costuma uniformizar a tonalidade da pele, caso isso não aconteça use um produto como Clariderme.
      Boa Sorte.

  29. Aline disse em 04/02/2009 às 11:39:

    Gostaria muito de ajudar uma grande amiga….
    Ela tem 41 anos,e nunca teve espinhas na vida…
    Ha meses da até dó de olhar p ela,as espinhas afetaram o rosto,costa
    e braços.Ja passou por 2 dermatologistas q deram uma lista bem cara de medicamentos: Differin,Trok-N,adacne,vibramicina entre outros.
    O problema é q não melhora nadinha e sinto q ela ja esta entrando em estagio depressivo.Q devo fazer p ajuda-la se nem mesmo os médicos estão conseguindo.

    • Mulher Esperta disse em 08/02/2009 às 11:35:

      Aline, alerte sua amiga que o problema pode não ser dermatológico e sim nutricional, hormonal ou emocional.
      Durante uma semana observe os hábitos alimentares de sua amiga para tentar identificar algum alimento que possa estar causando uma reação alérgica (Os alimentos que mais comumente causa alergia são leite e laticínios, crustáceos e farináceos) Caso ela esteja reagindo a alimentos, experimente um cardápio desintoxicante, aqui no blog temos um exemplo de cardápio. Após a desintoxicação ela deve adotar uma dieta livre dos alimentos que estavam sendo prejudiciais.
      Além da alimentação, tente conversar sobre alguma possível inquietação ou insatisfação que possa ter desencadeado a crise. Ajude-a conversando e apoiando.
      Pergunte se está tudo em ordem com os hormônios, muitas mulheres quando entram na menopausa tem crises acneicas e de rosácea causadas por alterações hormonais.
      Depois de investigar tudo isso você irá encontrar de fato a causa do problema e conseguirá ajuda-la!
      Boa Sorte!

  30. camilla disse em 08/02/2009 às 03:59:

    Olá, tenho 18 anos, tenho a pele oleosa, nos braços tenho umas bolinhas brancas(parecem mini-cravos) a pele áspera e algumas manchinhas ja nos ombros tenho alguns cravos, nas costas tenho algumas espinhas e algumas manchas derivadas de espinhas, no rosto na região das bochechas tenho a pele aspera(parecendo uma lixa) gostaria de saber se essa forma me ajudaria, se pode ser aplicada na região do rosto(bochechas), gostaria de saber tambem a quantidade de sol que devo tomar, e a alimentação para ajudar. abraçOs e muitOs beijOs

    • Mulher Esperta disse em 08/02/2009 às 11:09:

      Camila, a fórmula não deve ser aplicada no rosto. Procure uma dermatologista para que ela possa receitar um hidratante específico para o seu caso, ela poderá adicionar a fórmula do hidratante substâncias anti-acne e antioxidante.
      Tome sempre sol da manhã ou depois das 16:00, 30 minutos são suficientes. não tome sol com a fórmula na pele porque pode manchar.
      A alimentação deve ser fresca, beba muita água, coma frutas e vegetais folhosos em grande quantidade, abuse de legumes principalmente dos que tem a cor alaranjada como a cenoura e abóbora, coma uma boa porção de fibras para auxiliar o funcionamento do intestino que está intimamente ligado com a saúde da pele.
      Com o rosto tome cuidados de higiene como lavar, tonificar e hidratar.
      Boa Sorte!

  31. Ana disse em 09/02/2009 às 12:55:

    Olá,
    Para mandar manipular esta fórmula não é preciso de receita médica? Pedi um orçamento em uma farmácia de manipulação e me disseram q só fazem a partir da receita médica.

    • Mulher Esperta disse em 09/02/2009 às 14:17:

      Ana, não precisava, se agora precisa procure um dermatologista em um posto de saúde e peça que ele avalie a fórmula de acordo com sua necessidade e passe uma receita.
      Boa Sorte.

  32. JONY disse em 10/02/2009 às 16:21:

    Eu sei por que você está aqui hoje. Eu sofri com espinhas por muitos anos, sempre procurando uma maneira de acabar com este problema que me causava timidez e vergonha.

    As espinhas no meu rosto e costas começaram a aparecer quando eu tinha apenas 15 anos. Como uma sombra, elas me seguiriam pelos próximos dez anos.

    Eu vivi o inferno que você está passando, sendo chamado de cara de pizza e outros apelidos feios, todo santo dia até a minha idade adulta.

    Eu também já tentei de tudo que você já tentou. Já tentei loções, cremes, pílulas, sal, minâncora, pasta de dente…

  33. Raquel disse em 20/02/2009 às 18:33:

    Essas bolinhas q dão no bumbum se da o nome de foliculite? Queria saber onde posso encontrar esses ingredientes, para fazer a fórmula.
    Obrigada

    • Mulher Esperta disse em 21/02/2009 às 12:00:

      Raquel, pode ser foliculite ou não procure um dermatoligista.
      Você não encontra para fazer você mesma, tem que mandar manipular na farmácia!
      Boa sorte!

  34. Raquel disse em 25/02/2009 às 18:42:

    Tenho muita caspa, toda vez q chega o verão, pois suo muito na cabeça. Queria saber se tem algum remédinho q eu possa fazer em casa, pois não tenho como gastar com produtos no momento>
    Obrigada.

    • Mulher Esperta disse em 09/03/2009 às 17:42:

      Raquel, lave a cabeça com um sabonete ou shampoo a base de calêndula, evite prender e dormir com os cabelos molhados.
      Boa Sorte

  35. Raquel Castro disse em 06/03/2009 às 19:18:

    Boa Noite!
    Gostaria de saber, tem uma formula q eu possa ter os ingredientes em casa?! EX: Chás, algum tipo d fruta, alguma mistura natural q a gente mesma possa fazer? Para passar na região. Q no meu caso seria no bumbum, q tem aquelas bolinhas q deixam manchas escuras e doem na maioria das vezes. Ficaria muito agradeida se vc me indicasse alguma dessas formulas>
    Obrigada

    • Mulher Esperta disse em 09/03/2009 às 17:01:

      Raquel, você depila essa região? a depilação pode desencadear a foliculite, talvez uma repensada no método que você usa para se depilar ajude a resolver seu problema.
      Você pode usar um sabonete de calêndula na região durante o banho ou pode aplicar compressas de tintura de calêndula mãe na região por 20 minutos e lavar em seguida.
      A solução é mesmo a combinação de uma alimentação livre de excessos de alimentos gordurosos, esfoliação, banho de sol e que eu conheça, a fórmula manipulada.
      Se você estiver disposta a tentar, acredito que a argila branca seja também útil nessa região, faça uma pasta com 2 colheres de sopa cheias de argila branca para 100ml de água e aplique na região, deixe 10 minutos e lave, é a mesma receita da máscara facial para pele acnéica.
      Espero que ajude, se melhorar volte pra contar viu!

  36. Valéria disse em 08/03/2009 às 00:20:

    Oi, também sofro com espinhas e consequente manchas no corpo (ombros, braços, bumbum, barriga…aff) no rosto muito pouco graças a Deus.
    Mas para o uso desta receita acima é necessário lavar a pele antes de sair de casa, ou simplismente passar um bom filtro solar, lembrando que uso sempre no rosto e corpo.
    Ha e minhas blusas são todas de mangas devido a vergonha de mostrar os braços grosseiros de espinhas e manchas.

    • Mulher Esperta disse em 09/03/2009 às 16:50:

      Valéria, qualquer produto clareador ou secativo deve ser usado com cuidado quando o assunto é sol, para evitar problemas maiores retire o produto antes de sair de casa sempre! e de preferência para a parte da noite quando for fazer esses tratamentos.
      Boa Sorte!

  37. Sandra disse em 19/03/2009 às 15:07:

    Oi com esta receita some as espinhas e consequentemente desaparecem as manchas causadas por ela?
    Tenho espinhas q tornam pequenas manchas escuras.
    Ha pode passar no rosto?
    Abçs

    • Mulher Esperta disse em 26/03/2009 às 10:46:

      Sandra, ela acaba com as manchas sim, mas as espinhas só deixam de “nascer” se você tomar todos os cuidados possíveis.
      E não use no rosto, o rosto é território sagrado, aplique nele só produtos com indicação médica!

  38. ESTELA disse em 31/03/2009 às 18:02:

    OBRIGADA POR AS DICAS CASEIRAS …ELAS AJUDARAM MUITO PARA AS MINHAS CLIENTES.
    SOU ESTETICISTA E MASSOTERAPEUTA.AMEI A MULHER ESPERTA, TENHO MUITO QUE LHE AGRADECER.NEM SEMPRE SABEMOS TODOS SOBRE DICAS CASEIRAS..SABEMOS SIM . MAS SEMPRE TEM NOVIDADES A MAIS CERTO??.MAIS 1.VEZ OBRIGADA, BJSSSSSSSSSSS!!!!!!

  39. Gianna disse em 05/04/2009 às 20:52:

    Sofro, desde a adolescência, com esses pequenos cravinhos e espinhas nos braços, pernas e bumbum. Hoje estou com 31 anos e eles aumentaram. Já utlilizei fórmulas, ácidos… nada resolveu. Alguns médicos disseram que é queratose pilar. Ultimamente venho fazendo esfoliação caseira diariamnete, procuro sempre hidratar a pele, só não tomo muito sol por falta de tempo. Contudo, essas benditas continuam a me perseguir. Por favor, me ajude!!! beijos e muito obrigada

    • Mulher Esperta disse em 07/04/2009 às 17:04:

      Gianna, pare já com a esfoliação diária, sua pele não vai se recuperar se esfoliar diariamente, procure uma dermatologista e faça um tratamento mais profundo.
      Boa Sorte

  40. Luciana disse em 11/04/2009 às 00:14:

    Olá,tbem sofro com foliculites no bumbum,queria seber se essa formula citada no artigo ira resolver mesmo meu problem com o bumbum,durante quanto tempo terei que usar e como usar?É uma formula cara?Por favor me ajude me bumbum tá horrível!!!

  41. adorei a receita disse em 14/04/2009 às 14:37:

    eu adorei a receita,pois tenho esse problema desde pequena,só tenho uma duvida quanto tempo leva esse tratamento?

    bjsssssssssssssssssssss

  42. sol disse em 24/04/2009 às 13:41:

    ola!boa td!adoro, as dicas encontrada no site de vcs!!!toda semana, faço hidrataçao no cabelo e ha dois meses fiz escova organica e daqui a um mes farei novamente.sendo que dpois ja fiz cauterizaçao,gostaria de saber se tem algum problema?Meu cabelo e cacheado porem fino.adorei a escova que fiz,mesmo nao entendo muito.Quanto a cauterizaçao usei o kit da bio extratus e tb faço hidrataçao com a mesma linha.A pergunta e;devo continuar?Tem como vcs mim explicar melhor sobre a escova organica?E explicar passo a passo a cauterizaçao.Por favor ajudem-me!!!!!!!!!!!! grata!

  43. Flávia disse em 24/04/2009 às 18:13:

    Eu tenho espinhas nas costas, na cabeça e também no bumbum. Vi alguns comentarios de que pode ser o condicionador, será? O que acho estranho é que minhas espinhas são muito grandes e na maioria das vezes não tem nada.

    • Mulher Esperta disse em 03/05/2009 às 16:43:

      Flávia, estou desconfiada que essas suas “espinhas” não sejam espinhas, você já fez teste alérgico? algumas substâncias causam alergias que se parecem com espinhas e sobre você ter espinhas na cabeça, existem umas feridinhas muito parecidas com espinhas que aparecem no couro cabeludo como reação ao estresse, dê uma investigada nisso, você pode ser alérgica a algum alimento e nem saber e estar estressada demais a ponto de abrirem feridinhas na sua cabeça!
      Condicionador só dá problema de não for enxaguado direito, por via das dúvidas enxágüe bem.

  44. naná disse em 25/04/2009 às 12:54:

    olá, já estou cansada de procurar dermatologista atrás de uma cura ou ate mesmo uma simples melhora no caso e até agora nada, sempre acabo na mesma, sem respostas aos tratamentos medicos. O meu caso é de espinhas no bubum, sofro muito com isso, pois costumo muito ir a praia, porém sempre com aquela vergonha de mostrar o bumbum devido as espinhas e marcas dela no mesmo…

    estava a procurar metodos novos para vê se comigo funcionam..enfim, a questão é..tenho muitas espinhas no bubum, vc ja obteve respostas positivas de pessoas que ultilizaram este metodo que passastes em relação a este caso(espinha bumbum) ???

    desde já agradeço a ajuda!! e providenciarei o remedio acima mencionado por vc..vamos as tentativas né!!

    beijo e obrigada!!

  45. JEANE disse em 05/05/2009 às 19:47:

    olá,
    tenho problemas de espinhas e manchas pretas causadas por elas,
    nas costas,ombros e na face.
    porém já fui em vários dermatologista, e nada adiantou,fiz até um tratamento a laser e continuo do mesmo jeito.
    muitos dizem que isso é fase,pois apenas tenho 17 anos,mais isso é normal?
    elas deveriam sair,com os tratamentos,fico até meioconstrangdade mostrar
    as costas ou at´´e mesmo os braços…
    essa receita que você indicou, ela é capaz de clarear mesmo?????
    espero que me responda .
    desde já agradesço
    bjs e até.

    • Mulher Esperta disse em 18/05/2009 às 15:15:

      Jeane, funciona sim.

  46. Julia disse em 13/05/2009 às 23:09:

    Oi… Minha pele nos braços, pernas e bumbum são extremamente manchadas por pequenos cravinhos (nao sao espinhas) ,e de tudo eu ja passei, ureia,acido retinoico , nao melhora, estou entrando em desespero! será que algum peeling ou outro tratamento resolve as manchas? isso sao bichinhos msm? tenho vergonha de dormir na casa de amigas, me depilar,ir a praia nunca tive um namorado! me ajuda mulher esperta!

    • Mulher Esperta disse em 18/05/2009 às 14:51:

      Julia, os tratamentos a base de uréia e ácido retinoico demoram param lhe dar resultados visíveis, você tem que persistir para alcançar a melhora. Se você fez o tratamento direitinho e não sarou é melhor procurar outro dermatologista. Não são “bichinhos” pode fica tranqüila.

  47. Amanda disse em 16/05/2009 às 12:18:

    Oi , adorei as dicas mas tenho 02 duvidas , agradeço se puder me ajudar :a loçaõ pode ser usado simultaneamente com um sabonete de enxofre para ajudar , e a outra é que pelo que eu entendi as bolinhas praticamente sumiram , quando alcançar o objetivo pode para de passar, ou de vez em quando tem que voltar a passar para manter ou não pode parar de passar nunca. Desde já agradeço , beijos!!!!

    • Mulher Esperta disse em 18/05/2009 às 14:38:

      Amanda, pode usar o sabonete de enxofre sim, e depois que as bolinhas sumirem, use o sabonete como forma de prevenir a formação de novas.
      Boa Sorte.

  48. Ana Carolina disse em 27/05/2009 às 22:53:

    Olá , tenho 15 anos e de um tempo para cá começou a surgir muitas espinhas na parte superior de minhas costas, isso me incomoda muito porque além de ser horrível e me impedir de usar uma série de roupas ainda são muito doloridas, queria saber se vocês poderiam me dar algumas dicas de como resolver rápido esse problema ! Graças a deus essas espinhas são somente nas costas!

    Minha mãe me diz que quando ela tinha minha idade ela também sofria com esse mesmo problema de espinhas nas costas , o fato de eu sofrer desse mal pode estar relacionado com alguma questão de hereditariedade genética ?

    Desde já eu agradeço,

    Beijos

    • Mulher Esperta disse em 29/05/2009 às 09:16:

      Ana, fique de olho na sua alimentação, evite alimentos gordurosos como amendoim, manteiga, chocolate, abacate e outros cheios de gordura. Tome muita água e dê preferência a alimentos frescos e verdes.
      Depois de observar a alimentação, peça para alguém aplicar tintura mãe de calêndula sobre as espinhas mais inflamadas, e lave as espinhas com sabonete de enxofre, (o da marca Granado).
      Se não melhorar procure um dermatologista.
      Boa Sorte.

  49. adriana disse em 29/05/2009 às 01:15:

    olá, nunca tive problemas com acne nem na adolescência mas agora surgiram algumas espinhas nas minhas costas e de tanto eu tira-las na unha algumas deixaram manchinhas como se fosse cicatriz. gostaria de saber se bronzeamento artificial resolve da mesma forma que o sol natural para que essas manchinhas saiam e essas pequenas espinhas também. obrigado

  50. Ana Carolina disse em 29/05/2009 às 10:31:

    Muito obrigada pelas dicas e parabéns pelo blog, ele é espetacular !

    Beijos.

  51. Rosana disse em 04/06/2009 às 20:10:

    Oi obrigada pela dica, estou usando a fórmula faz mais ou menos uma semana e já notei diferença.

    Mas tenho uma dúvida, quando devo usar o hidratante e a fórmula? Por exemplo, quando saio do banho, posso passar a fórmula e depois o hidratante? Ou uso o hidratante após o banho e a fórmula só na hora de dormir?

    Além disso, qual hidratante vc indicaria (citar marcas/nomes, por favor), estou usando uma loção pós-sol de Aloe Vera, não está me causando oleosidade, mas gostaria de saber se existe outra marca ou tipo de creme mais indicado para a hidratação diária, obrigada

    • Mulher Esperta disse em 04/06/2009 às 20:36:

      Rosana, não use o hidratante por enquanto, e quando obtiver o resultado desejado passe a usar leite hidratante, os cremes são muito gordurosos. A Natura tem leites hidratantes, o Boticário também, escolha um aroma que goste e esqueça os cremes.
      Quando voltar a usar hidratante, faça isso pela manhã e a fórmula a noite, lembre-se de remover resíduos da fórmula de manhã.

  52. Rosana disse em 05/06/2009 às 10:15:

    Muito obrigada pelas dicas, vou segui-las e nos próximos dias volto a comentar. Parabéns pelo blog, continue assim!

    Beijos

  53. Daienne Mesquita disse em 17/06/2009 às 08:56:

    Gente usei essa fórmula e adorei, é impressionante a pele descasca um pouco mas depois fica bem lisinha, espinhas no bumbum agora é passado. Agora uma dica, use uma luva cirúrgica quando for passar, para sua mãos não ficarem descascando. Bjos!

  54. Daiane disse em 10/07/2009 às 15:53:

    Eu também manipulei a fórmula e tive excelentes resultados, outros produtos que utilizo parecem amenizar o probelam tbm, sabonete em barra natura todanoite erva cidreira, loção fluida chá verde boticário para o corpo(diariamente) não meleca a pele é absorvido rapidamente não obstrui os poros, esfoliante em creme boticário 1 x na semana hidrata e retira as celulas mortas, leite de colonia para limpeza facial (a noite) depois lavo com sabonete liquido hidratante de amendoas da newcare (pra kem tem pele seca é otimo)e uso creme adequado para o rosto diurno/noturno. Tenho esse problema desde a infancia e só agora depois de quase 20 anos to conseguindo elimina-lo, não tem cura por isso o cuidado tem que ser diário!

  55. camilla disse em 15/07/2009 às 21:12:

    adorei as dicas ecomeçarei as aplicá-las, porem ando muito ocupada e gostaria de saber se tem como me oferecer o orçamento de alguma farmacia para eu já ter alguma base.
    obrigado desde já e parabéns pelo site.

  56. Alexandra disse em 29/07/2009 às 20:33:

    Boa noite ha +- 10 anos que tenho manchas de espinhas no rosto ,costas e braços ja usei todos os metodos c cremes(acidos,pilulas tudo c indicaçao dermatlogica)mas nada adiantou ai desistir so que sofro com essas manchas por nao poder usar blusas sem mangas com decotes atras e na frente me sinto a a mulher mais feia desde mundo .Por favor me ajudem ja estou com depressao por causa disso ja nao sei o que faço.Gostaria tanto de ser uma mulher normal como todas que vejo na rua ate mesmo dentro de casa.Obrigada pela atençao.Um forte abraço!!!!!!!!!!!

  57. Cecília disse em 29/07/2009 às 21:50:

    Olá!
    Tem algumas (muitas) “espinhas” no bumbum e elas realmente me incomodam. Tenho isso desde uns 13 anos de idade. Nunca melhorou, às vezes quando passo fubá, p/ esfoliar a pele, fica mais lisinho, mas as espinhas ainda continuam lá ¬¬
    Essa receita funciona MESMO? Quero muito testar, mas quero saber se alguém já sentiu o resultado

    Obrigada!

  58. Cel disse em 10/08/2009 às 00:00:

    Camilla , acabei de pedir a manipulação da formula na farmacia, o preço ficou 19 reais… depois posto os resultados

  59. Denise disse em 10/08/2009 às 15:21:

    Olá, eu fui manipular, mas nao consegui pois precisaria de receita por causa da resorcina. E agora, o que posso fazer? Parabéns pelo site, adorei os posts!

    • Mulher Esperta disse em 06/10/2009 às 22:03:

      Ué, agora precisa de receita? vou conferir e te escrevo!
      Abraços!

  60. heyleen disse em 16/08/2009 às 00:04:

    oi, eu estou com um problemão!
    desde o ano passado eu tenho espinhas nas costas ! e só tenho 14 anos !
    desde então fui em dermas. e me passaram um remédio pra passar toda noite. mais parece que não faz efeito nenhum.
    Mais minha preocupação é..
    Daqui 4 meses eu faço 15, e preciso das minhas costas como antes!
    eu tenho espinhas que não sao tantas, cravos e manchas !
    ME AJUDEM POR FAVOR !

  61. Vinícius disse em 18/08/2009 às 13:35:

    Gostaria de saber se serve também para o Homem. Eu tenho os braços cobertos por pequenas espinhas e a pele é muito áspera. Realmente eu não tomo muito sol e não uso regatas, só camisetas com manga. Será que se eu passar essa fórmula também vai resolver ?

    • Mulher Esperta disse em 06/10/2009 às 21:24:

      Resolve sim vinícius, independente do sexo, a fórmula é para seres humanos ok? Mas siga as instruções direitinho!
      Boa Sorte!

  62. Marcela Olence disse em 22/08/2009 às 15:40:

    Olá Camila..

    A fórmula custou R$18,oo e ainda tive um desconto e saiu por R$16,20.

    Beijos! =)

  63. Marina Ramos disse em 02/09/2009 às 21:56:

    Poxa estou muito triste pois estou cheios de cravinhos de cor escura na regiao do bumbum e dos braços, gostaria de saber se essa formula ai resolve meu problema?
    Obrigada!

  64. Glauce disse em 03/09/2009 às 03:37:

    Olá, tenho esse problema a muitos anos e sempre tive vergonha de ir em um dermatoligista…meu rosto é limpissimo, ja meu bumbum é cheio de espinhas e dentro da minha coxa e cheio de cravinhos…essa formula servira pra mim?

    grata!

  65. Edna disse em 07/09/2009 às 23:35:

    Olá gostaria primeiramente de parabenizar pelo site.
    Tenho várias dúvidas sobre esse assunto, mas uma delas
    é saber o que causa a formação de cravos na região do bumbum
    e outras partes do corpo? E qual a prevenção?
    Pois sofro com esse problema.Ficarrei grata com sua resposta.

  66. Fabiana disse em 08/09/2009 às 19:16:

    Boa noite! Descobri esse site na semana passada e estou adorando! Parabéns!!!!
    Gostaria de saber se essa fórmula pode ser utilizada por grávidas… Já estou com mais de 20 semanas.

  67. Marcela disse em 15/09/2009 às 09:39:

    Bom Dia,meu nome é Marcela,
    tenho mini cravinhos nos braços e nas costas,os dos braços alguns quando espremidos saem aquela massinha,já nas costas são apenas as manchas.Gostaria de saber se esta fórmula serve para o meu problema,pois é horrível manchas nas costas,logo eu que adoro blusas decotadas mas sinto vergonha de usar por conta dessas terríveis manchinhas.Ah,e uso do sabonete de enxofre auxilia n tratamento?

    Desde já mto Grata!
    Bjos!

  68. Giselle disse em 20/09/2009 às 18:40:

    Oi tenho espinhas e cravos no rosto( face) gostaria de saber se posso utilizar a receita pra espinhas sugeridas, ou qual outra dica vc me daria?

    • Mulher Esperta disse em 06/10/2009 às 19:57:

      Giselle, o rosto é nosso cartão de visitas, precisamos cuidar dele o melhor possível! Use no rosto somente produtos com a indicação FACIAL, não use, por melhor que seja a marca um produto que não é específico para a face!
      No caso de espinhas o melhor é escolher um sabonete a base de ácido salicílico, adstringente e hidratante anti acne, a Neutrogena tem uma linha excelente, a L’óreal e a Nívea também, a Avon tem uma linha boa e a a minha preferida no momento é a linha de Arroz da L’occitane.

      Boa Sorte!

  69. sarah disse em 24/09/2009 às 00:24:

    Olá
    Eu Tenho muitas espinhas nas costas no colo, e algumas nos ombros. De vez enquando aparecem no bumbum umas doloridas, gostaria de saber se essa formula resolveria meu problema.
    E nunca tive muita espinha no rosto, de vez enquando apareciam uma ou outra e tinha alguns cravinhos somente, mas desde novembro do ano passado até agora surgiram muitas espinhas enormes na minha testa, foi para buchecha, nariz e queixo, esta no rosto inteiro, e elas demoram para sair, estou usando dabonete protex 3 ultra e leite de rosas direto, mas isso não resolve, o que faço, não sei se é alegia a alguma alimentação, ou problemas internos.
    desde ja agradeço.

  70. Évellin disse em 30/09/2009 às 22:55:

    Olá, tenho apenas 15 anos e tenho mtas espinhas
    inclusiivee as manchas, sao as que mais fiicam
    nas costas e no busto.
    isso me envergonha demais
    nao posso usar blusinhas e pá ..
    esse tratamento q vc indica é bom?
    some em qnts dias? queria que sumisse tudo em 1 mes
    seria necessario?? ….
    ee ah como mtas coisas gorduroosas , isso atrapalha néé’/
    eentao , ja agradeço des dee jaa ..
    beeijos ….

  71. Dani disse em 05/10/2009 às 11:27:

    Oi..
    eu tenho poucas espinhas no rosto..só algumas manchas por causa da adolescencia, quando tive uma quantidade normal de espinhas. Hoje tenho 22 anos, mas meu bumbum tem muitas espinhas (algumas até doem) e por consequencias manchas escuras..tenho até vergonha..essa formula adianta? o que mais posso fazer?
    Obrigada…espero anciosa resposta..
    bjos

    • Mulher Esperta disse em 06/10/2009 às 17:56:

      Dani, pode confiar, essa fórmula é ótima e ainda deixa uma sensação fresca de alívio nas espinhas doloridas!
      Boa Sorte!

  72. lorena disse em 05/10/2009 às 20:42:

    olá gostaria de saber se eu posso usar essa sua fórmula junto com eritromicina em gel que a minha dermatologista indicou.
    desde já obrigada.

    • Mulher Esperta disse em 06/10/2009 às 17:50:

      Lorena, use apenas o que sua dermatologista indicar. Muitas vezes usamos produtos e fórmulas por nossa conta e não percebemos que estamos atrapalhando o desempenho do medicamento ou creme que o médico indicou. Quando se faz acompanhamento com dermatologista, o melhor é seguir a risca o que ele orienta, sem mudar para o creme mais barato ou o mais famoso sem conversar antes com o médico.
      Boa Sorte!

  73. Baby disse em 07/10/2009 às 19:32:

    Olá,primeiro quero dar parabéns pra Mulher Esperta pelo blog!Maravilhoso e preciosa demais as dicas que tem aqui.
    Aproveitando, quero ajudar nas dicas!Gente pra qualquer mancha na pele em qualquer local do corpo vcs podem tratar com produtos a base de HIDROQUINONA.É um medicamento sério e exige cuidados muito especiais.Antes procurem se informar direitinho sobre isso com um dermatologista.A concentração de HIDROQUINONA não deve passar de 4% além dessa porcentagem so com o medico pra avaliar.Existem pomadas com 2% mas o tratamento demora mais um pouco.Sendo que o tratamento não poderá exceder 6 meses.Essas pomadas com HIDROQUINONA somente pode ser usadas á noite e no periodo de inverno.E quando sair usar protetor solar acima de FRH15.Isso porque o tratamento em vez de clarear a pele vai escurecer as manchas.Existem pomadas otimas no mercado, por exemplo:

    CLARIDERM 2% (mais conhecida)
    SOLAQUIM 4%
    TRI-LUMA 4% (contém acido retinoico e corticoide) “cuidado ao usar”
    GLYQUIN XM 4% (contém acido glicólico) “pra mim a melhor”
    KLIGMAM de 2% á 10% (manipulação)
    KLASSIS 2% (manchas superficiais e contém filtro solar) “muito boa”
    VITACID PLUS 4%

    Lembrando que pra qualquer uma exige-se o uso noturno e durante o inverno.Tenha paciência mais um pouquinho e espere o proximo inverno.(conselho valioso)

    Os preços variam a partir de R$40,00 Reais

    Espero ter ajudado.Boa sorte.
    Bjssssssssssssssssssss

  74. Taciana disse em 23/10/2009 às 11:11:

    Amei o Blog…já estou usando a fórmula no bumbum há uma semana, já deveria estar dando sinais de melhora? ou realmente tenho que aguardar mais um pouco?
    Obrigada pelas dicas, só quem tem é que sabe da agonia de querer ir à praia e não poder.

  75. Joaquim disse em 29/10/2009 às 21:47:

    Boa noite renata,

    Antes eu sofria com o problema de queratose pilar, só que era tão pouco que nem me importava.

    Ai eu fiz o tratamento durante 7 meses com isotretinoina/rocutan, tinha tanto cravos como espinhas (não muito), terminei a uns 2 meses o tratamento, as espinhas de vez enquando aparece, só que muito pouco, aparece mais espinhas em cabelos inflamados.

    Mais em compensação a queratose voltou, com força total, durante o tratamento esse problema sumiu, só que faltando 2 meses “para terminar o tratamento” com isotretinoina, começou a voltar o problema da queratose, e cada vez ia aumentando mais, e o engraçado é que começou em julho, mesmo eu tomando isotretinoina.

    Segue a foto do estado da queratose pilar:
    http://lh5.ggpht.com/_QuSytBRL2vo/St-gOvPfimI/AAAAAAAAABU/AlMs96Og1Xw/s640/P211009_21.50.JPG

    O engraçado, é que dizem que a isotretinoina diminui a queratose, mais no meu caso aumentou, e muito, pois antes era tao pouca que nem percebia, agora meu braço ta infestado dessas bolinhas, as pessoas veem de longe, e logo comentam.

    Algo que nao entendi muito bem, é que dizem que a isotretinoina diminui a queratose, e dizem tambem que queratose ocorre por que a pele fica muito seca, por isso que aumenta no inverno… mais se a isotretinoina deixa a pele bastante seca, como ela pode melhorar a queratose?

    Minha dermatologista nada responde, só fica enrrolando, desisti dela já, por isso estou no forum para saber se alguem pode me ajudar, ou sofre do mesmo problema?

  76. Joaquim disse em 29/10/2009 às 21:47:

    Boa noite,

    Antes eu sofria com o problema de queratose pilar, só que era tão pouco que nem me importava.

    Ai eu fiz o tratamento durante 7 meses com isotretinoina/rocutan, tinha tanto cravos como espinhas (não muito), terminei a uns 2 meses o tratamento, as espinhas de vez enquando aparece, só que muito pouco, aparece mais espinhas em cabelos inflamados.

    Mais em compensação a queratose voltou, com força total, durante o tratamento esse problema sumiu, só que faltando 2 meses “para terminar o tratamento” com isotretinoina, começou a voltar o problema da queratose, e cada vez ia aumentando mais, e o engraçado é que começou em julho, mesmo eu tomando isotretinoina.

    Segue a foto do estado da queratose pilar:
    http://lh5.ggpht.com/_QuSytBRL2vo/St-gOvPfimI/AAAAAAAAABU/AlMs96Og1Xw/s640/P211009_21.50.JPG

    O engraçado, é que dizem que a isotretinoina diminui a queratose, mais no meu caso aumentou, e muito, pois antes era tao pouca que nem percebia, agora meu braço ta infestado dessas bolinhas, as pessoas veem de longe, e logo comentam.

    Algo que nao entendi muito bem, é que dizem que a isotretinoina diminui a queratose, e dizem tambem que queratose ocorre por que a pele fica muito seca, por isso que aumenta no inverno… mais se a isotretinoina deixa a pele bastante seca, como ela pode melhorar a queratose?

    Minha dermatologista nada responde, só fica enrrolando, desisti dela já, por isso estou no forum para saber se alguem pode me ajudar, ou sofre do mesmo problema?

  77. Joaquim disse em 29/10/2009 às 22:06:

    Boa noite,
    essa receita serve para quem tem queratose pilar?

    Atualmente estou usando:
    Dove CreamOil, Eucerin Uréia Loção, Differin 0,3%

    Estou usando da seguinte forma:

    1. De manhã passar creme hidratante. (deixei de passar hidratante de manha)
    2. Depois de um tempo, ainda de manhã aplico eucerin
    3. Espero dar uma secada e aplico protetor (tudo isso de manha)
    4. A noite apos o banho passo creme hidratante
    5. depois de umas 4h, quando vou durmir aplico differin

    O passo 1 eu cortei, por que acho que nao ha necessidade de passar hidratante e eucerin ao mesmo tempo, será que fiz certo?

    Peguei essa receita pra queratose em um blog de uma dermatologista. Tem muitos seguidores, acho que é confiavel. Estou usando a 1 semana, só que praticamente nao vi resultado, demora muito? Esse tratamento esta correto? ( custou muito caro :/ )

    Obrigado

  78. Scarllet disse em 06/11/2009 às 16:19:

    Olá mulher esperta, primeiro gostaria de parabenizá-la por esse maravilhoso espaço e pelas excelentes dicas. Bem, a fórmula é ótima, funciona mesmo, entretanto, usei durante 3 três seguidos e resolveu o problema, entretanto, quando parei de usar voltou a aparecer algumas espinhas, então resolvi usar sabonete de enxofre mais não adiantou nada, as espinhas continuam. Gostaria de continuar a usar a fórmula, porém desagrada imensamente o cheiro forte e horrível que o enxofre deixa na gente, dessa forma, gostaria de saber se tem como continuar usando o produto, porém retirando da fórmula o enxofre e deixando permanecer os demais ingredientes. Funciona da mesma forma ou não?! Por favor mulher esperta me ajude!!

    • Mulher Esperta disse em 08/11/2009 às 09:38:

      Scarlet, não sou a criadora da fórmula, por isso não posso aconselhar a adição de outros componentes menos ainda a exclusão de outros. O cheiro não é muito bom não mas é um sacrifício que temos que fazer para alcançar o objetivo.
      Se você não der conta mesmo do cheiro, passar mal etc, pergunte ao farmaceutico se ele nao pode adicionar um aroma ou outros componentes que camulfem o cheiro de enxofre.
      Boa Sorte

  79. gisele disse em 06/11/2009 às 22:35:

    Ola…
    desde de que tinha 14 anos eu dei umas espinhas no bumbum que nao cabou mais,,,
    hoje eu tenho 24 anos e meu bumbum ainda da bastante espinhas e o que mais me encomoda sao as manchas q ficaram devida a algumas espinhas q inflamaram e ficaram manchas…
    gostaria de saber se tem algum tratamneto para tirar essas manchas e acaba com as espinhas…
    ou se tem como me informa um nome de algum creme e clareador q possa me ajuda…
    me ajudeeeeeeee….
    obrigada…

  80. keila braga disse em 08/11/2009 às 16:42:

    Pessoal, após sofrer com as espinhas e/ou bolinhas e por consequencia as manchas encontrei essa fórmula. Estou usando a uma semana a fórmula e o sabonete – atualmente está impersepitivel. REALMENTE FUNCIONA.
    Obrigada por quem desenvolveu o site e dividiu essa excelente ajuda.

  81. Bianca disse em 15/11/2009 às 16:38:

    mulher esperta, essa fórmula também se pode passar no rosto?
    é que tenho 13, e estou cheia de espinhas, e cravos ”os meus cravos são fechados, também adianta?”

  82. Marcia disse em 01/12/2009 às 11:52:

    Me ajude ; tenho muita bolinha vermelha atrás do braço e não consigo mais usar blusinhas mostrando os braços ;acho que foi porque parei de tomar sol e so uso blusas mais fechadas ; a receita acima vai me ajudar ? que tipo de alimentação devo seguir ? será que pode ter algo a ver com carnes suinas ?

  83. Yohane disse em 09/12/2009 às 09:21:

    Tenho muitas espinhas ? Posso usar essa formula no rosto?
    Aguardo!

    • Mulher Esperta disse em 09/12/2009 às 10:40:

      Yo, não! só use no rosto produtos específicos para o rosto, no caso da acne, existem linhas fabulosas no mercado, eu estou testando a linha anti acne da Granado, estou adorando!
      Boa Sorte!

  84. mirna disse em 14/12/2009 às 22:16:

    kria saber por quanto sai +ou – essa formula
    ?..?
    me responde

    desde ja agradeço!

    :*

  85. GEGE disse em 14/01/2010 às 00:31:

    tenho muitas bolinhas no braço ,nas costas , no bubum e nas coxas, não sei o que é, acho que é espinhas mas coça muito, mas não tenho no rosto … o que faço ??? me ajudem por favor já tenho vergonha até do meu marido :(

  86. Patricia Silva disse em 20/11/2012 às 21:02:

    vou esperimentar o mais rapido posivel mto obrigada

  87. Carmem Lucia Da Conceiçao Lucia disse em 21/11/2012 às 14:01:

    oi gostaria de sabre como ussa o protudo sitado para tira espinhas do bumbum so tenho no bumbum e doi muito e já esta pretos e tenho muita vergonha de com vou a praia vou testa essa sua dica e depois falo se resolveu ou nao brigado e bjss ater mais

  88. Beatris Fontoura disse em 09/12/2012 às 22:58:

    oi eu gostaria de saber como tirar manchas nas costas nos braços e no rosto e o pior e que elas estao pretas eu tenho muita vergonha de usar blusas cavadas vou fazer essa receita depois falo se resolveu bjs