Acabe com o Culote!

As gorduras localizadas na região do abdômen teimam em permanecer mesmo com dietas e exercícios? Você pode estar fazendo exercícios de forma errada. Como essa região acumula muitas gorduras, é preciso fazer movimentos específicos para queimar essas indesejáveis gordurinhas, que chamamos de culote.

As atividades aeróbicas são ideais para eliminar as gorduras localizadas, principalmente nos culotes. Veja alguns exercícios que você pode apostar para mandar essas gordurinhas embora!

bicicleta

Andar de bicicleta é um excelente exercício aeróbico

Bicicleta

Pedalar na rua ou em uma bicicleta ergométrica exercita pernas e abdômen, eliminando as gordurinhas localizadas na região. Além disso, pedalar ajuda a firmar o bumbum.

Aparelho Abdutor

Nas academias, você pode fazer exercícios usando um aparelho abdutor, que força os glúteos, eliminando a gordura dos culotes. O aparelho é posicionado na parte exterior das coxas, e a carga de peso é determinada pelo profissional, de acordo com o seu preparo físico e sua força.

Step

É um exercício muito animado que faz sucesso nas academias. Trabalha as coxas, glúteos e panturrilha e, consequentemente, elimina as gordurinhas dos culotes. Especialistas orientam a começar devagar nesse exercício, e ir aumentando o tempo e a dificuldade das coreografias com o tempo. Isso evita lesões por esforço.

Exercício com Caneleira

Além de ser praticado nas academias, esse exercício pode ser feito também em casa. As caneleiras podem ser compradas e usadas em casa. A atividade é feita deitando-se de lado e levantando a perna que está por cima e descendo novamente. Faça três séries com 15 a 20 repetições, fazendo uma pausa de 30 segundos entre uma série e outra.

Quatro Apoios

Esse exercício trabalha os músculos posteriores da coxa e glúteos. Apoie seus joelhos e cotovelos alinhados com os ombros e quadris em um colchonete. Depois levante uma das pernas, sem esticá-la, e faça movimentos de subida e descida, como se estivesse dando coices para o alto.

quatro apoios

Quatro apoios – pode-se usar uma caneleira para intensificar o exercício

Agachamento

Trabalha glúteos e posteriores da coxa. Deve ser feito deixando as pernas paralelas, como se estivesse sentando em uma cadeira. A coluna deve estar ereta e os joelhos não devem passar da linha dos pés. Se quiser, você pode usar um banco ou uma cadeira para fazer o exercício.


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