Acabe com o Culote!

As gorduras localizadas na região do abdômen e nas laterias teimam em permanecer mesmo com dietas e exercícios? Você pode estar fazendo exercícios de forma errada. Como essa região acumula muitas gorduras, é preciso fazer movimentos específicos para queimar essas indesejáveis gordurinhas, que chamamos de culote. Não precisa achar que o problema está com você. Essas gordurinhas tendem a se localizar nesta região em qualquer pessoas. Pode observar que muitas pessoas têm essa mesma reclamação.

As atividades aeróbicas são ideais para eliminar as gorduras localizadas, principalmente nos culotes. Veja alguns exercícios que você pode apostar para mandar essas gordurinhas embora!

Bicicleta

Pedalar na rua ou em uma bicicleta ergométrica exercita pernas e abdômen, eliminando as gordurinhas localizadas na região. Além disso, pedalar ajuda a firmar o bumbum. E quem gosta de pedalar na rua ou em parques ainda se distrai e afasta o estresse.

Aparelho Abdutor

bicicleta

Andar de bicicleta é um excelente exercício aeróbico

Nas academias, você pode fazer exercícios usando um aparelho abdutor, que força os glúteos, eliminando a gordura dos culotes. O aparelho é posicionado na parte exterior das coxas, e a carga de peso é determinada pelo profissional, de acordo com o seu preparo físico e sua força. Fale com o seu personal sobre essas gordurinhas que ele vai te orientar quanto aos exercícios.

Step

É um exercício muito animado, por isso muito indicado para as pessoas que gostam de exercícios em grupo. Faz muito sucesso nas academias. Trabalha as coxas, glúteos e panturrilha e, consequentemente, elimina as gordurinhas dos culotes. Especialistas orientam a começar devagar nesse exercício, e ir aumentando o tempo e a dificuldade das coreografias com o tempo. Isso evita lesões por esforço.

Exercício com Caneleira

Além de ser praticado nas academias, esse exercício pode ser feito também em casa. As caneleiras podem ser compradas e usadas em casa. A atividade é feita deitando-se de lado e levantando a perna que está por cima e descendo novamente. Faça três séries com 15 a 20 repetições, fazendo uma pausa de 30 segundos entre uma série e outra para descanso.

Quatro Apoios

Esse exercício trabalha os músculos posteriores da coxa e glúteos. Apoie seus joelhos e cotovelos alinhados com os ombros e quadris em um colchonete. Depois levante uma das pernas, sem esticá-la, e faça movimentos de subida e descida, como se estivesse dando coices para o alto. Veja a foto abaixo.

quatro apoios

Quatro apoios – pode-se usar uma caneleira para intensificar o exercício

Agachamento

Esse exercício trabalha glúteos e posteriores da coxa. Deve ser feito deixando as pernas paralelas, como se estivesse sentando em uma cadeira. A coluna deve estar ereta e os joelhos não devem passar da linha dos pés. Se quiser, você pode usar um banco ou uma cadeira para fazer o exercício. Faça séries de 20 agachamentos, com intervalo de 30 segundos para descanso.

Alimentação

Para evitar os culotes é importante ficar de olho também na alimentação. Evite o consumo de gorduras, pois elas vão quase sempre para esta região. Evite também o excesso de açúcar, principalmente os refrigerantes.


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