Algumas coisas que você precisa saber sobre depilação

A depilação é um ritual importantíssimo para qualquer mulher, seja depilação com cera quente ou fria, depilação com lâminas ou depilação com cremes. Pernas, virilha, axilas e buço devem estar sempre lisinhos.

Mas é sempre bom estar atenta à algumas dicas que podem facilitar esse ritual.

Depilação para a praia

Se vai à praia, é recomendado que se use a cera, pois os pelos demoram mais para crescer, assim você não vai se preocupar com esse detalhe durante a viagem. A lâmina mantêm o resultado somente por dois ou três dias, por isso não é aconselhada em viagens.

O ideal que se depilar dois ou três dias antes da viagem, pois não é bom pegar sol na região depilada no mesmo dia ou um dia depois. A pele fica muito sensível.

Entre uma depilação e outra

depilacao

Tenha pernas lisinhas, independente do tipo de depilação escolhida

Para quem usa a depilação por cera, a espera é um grande tormento, pois alguns pelos crescem mais rápido, enquanto outros ainda estão pequenos e não se pode usar a cera ainda. O que fazer para evitar essa situação? Entre uma depilação e outra, você pode retirar os pelos maiores com uma pinça, enquanto aguarda o crescimento dos outros. O ideal é que os pelos atinjam o tamanho de 4 a 5 mm.

Nas pernas você pode usar uma tesourinha para diminuir o tamanho dos pelos antes da próxima depilação.

Dicas pós depilação

É normal que a pele fique um pouco avermelhada e até mesmo com algumas bolinhas uma hora após a depilação com cera quente. Neste período o melhor é não usar nada, somente retire o excesso de cera com os removedores próprios. Após a depilação com cera fria, pode-se usar cremes com substâncias calmantes, como camomila, por exemplo.

Se você se depila com cremes, o ideal é lavar com água morna e não passar nada no local. Quem depila o buço deve sempre usar o protetor solar.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

2 Comentários em “Algumas coisas que você precisa saber sobre depilação

  1. vera aguiar dos santos disse em 19/09/2012 às 12:37:

    Tenho uma filha de 13 anos que começou a se depilar. Tenho dúvidas em relação a depilação com cera, pois me disseram que ela , com o tempo, pode dilatar os vasinhos. Na idade dela qual a melhor , ou mais segura, forma de depilar?
    Obrigada

    • Fabiana disse em 26/09/2012 às 15:22:

      Oi Vera! Se sua filha suporta a dor, acredito que não há problemas na depilação com cera. Mas somente um médico pode te dizer com certeza. Abraço!

Deixe sua opinião “Algumas coisas que você precisa saber sobre depilação