Alimentos Para o Cabelos Crescer Mais Rápido

Muitas mulheres procuram por milagres para os fios crescerem mais rápido. No entanto, é difícil conseguir um crescimento acelerado apenas com o uso de produtos cosméticos. A alimentação é essencial porque ela age nos fios de dentro para fora, dando mais força e nutrição. Aliás, a falta de nutrientes é um dos problemas que faz com que o cabelo cresça menos. Para saber o que comer, leia a lista:

Castanha do Pará

A castanha-do-pará é fonte de minerais, como o selênio, que atua no fortalecimento dos fios. Além disso, ele é fonte de vitamina A e E, ácidos graxos e antioxidantes naturais. O ideal é comer 2 castanhas por dia para aproveitar os benefícios.

Abacate

Você deve conhecer receitas de máscara ou hidratação com abacate, mas não é só a aplicação nos fios que faz bem. A fruta é riquíssima em gorduras boas, que tornam o fio mais elástico e brilhante. O abacate ainda contém vitamina E, poderosa no fortalecimento dos cabelos.

Aveia

Cereais integrais de um modo geral são benéficos para os cabelos. A aveia é uma ótima opção porque tem em sua composição minerais, vitaminas e um pequeno teor de proteínas. Ela um hidratante natural, porque cria uma camada de proteção sobre os fios.

Cabelos longos

O que você come interfere no crescimento dos cabelos

Lentilha

As leguminosas também não podem faltar na dieta de quem quer cabelos longos e fortes. A lentilha é uma excelente fonte de vitaminas do complexo B, que evitam a quebra dos fios. Isso ajuda no crescimento e também na saúde das madeixas danificadas.

Ostras

As ostras não são muitos comuns na alimentação dos brasileiros, mas quando você souber dos benefícios desse alimento, vai mudar sua opinião. Elas tem um teor impressionante de zinco, um dos minerais mais importante para o crescimento dos cabelos. Além disso, contêm vitamina D, cobre, magnésio, selênio e proteínas.

Ovos

Os ovos já foram vistos como prejudiciais para a saúde, mas essa visão mudou bastante. O colesterol das gemas, como mostram as pesquisas atuais, não é tão elevado quanto já se imaginou. Além disso, o ovo é um alimento completo em termos nutricionais. As proteínas encontradas principalmente nas claras são muito boas para melhorar a saúde dos seus cabelos e unhas.

Semente de Linhaça

A linhaça é mais um ingrediente importante, que pode ser aplicado diretamente sobre os fios e ainda ser incluído na alimentação. O óleo contido na semente é fonte de ácidos graxos que agem sobre a queda e a quebra. Ele poder repor os nutrientes que fazem com que os fios cresçam mais devagar.

Vegetais Verde Escuros

Os vegetais com a coloração verde-escura são ricos em antioxidantes e cálcio. Em muitos casos, o não crescimento dos fios pode ser causado pela falta desse mineral, que enfraquece a raiz dos cabelos. Assim como outros vegetais, é essencial para a boa nutrição do organismo.

Leite e Seus Derivados

Comer leite, queijo, iogurte e outros derivados ajuda no fortalecimento dos fios. As pontas secas e quebradiças deixam o cabelo com a aparência mais curta, independente do tamanho. Com mais força, seus cabelos parecerão mais longos.


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