Alisamento com Monoi de Tahiti – NutraHair

As mulheres estão sempre em busca do liso perfeito para os cabelos, mesmo com a volta dos cachos à moda. A verdade é que a maioria das mulheres procura a praticidade. Os cabelos cacheados são lindos, mas dão muito trabalho, e na correria da atualidade, cada minuto é precioso, por isso a grande procura por produtos que alisam os fios de vez.

Porém, muitas vezes, as pessoas acabam optando por processos que danificam os fios e a saúde, como é o caso do formol, uma substância que ficou muito famosa nos salões de beleza assim que as primeiras escovas definitivas foram lançadas. Produtos à base de formol podem causar irritações na pele, dor e até queimaduras. Os olhos são altamente irritados, causando vermelhidão e lacrimação.

A inalação e o contato prolongado com o produto pode causar câncer no aparelho respiratório, dor de garganta, irritação do nariz, tosse, e ainda pode causar graves ferimentos nas vias respiratórias, levando ao edema pulmonar e pneumonia. Esse problema se tornou comum entre as cabeleireiras, que ficam expostas ao produto a maior parte do dia.

Existe Alisamento sem Formol?

A boa notícia é que depois de muitas pesquisas, surgiram as escovas progressivas sem formol. Pensando em todos estes riscos, muitas empresas começaram a busca por alisantes naturais que não fizessem mal à saúde. A Nutrahair, cosmética profissional, já tinha uma linha de escova progressiva, Lizzo, que parou de ser fabricada para dar lugar ao seu novo lançamento, que é o Redutor de Volume Monoi de Thaiti.

Sem formol, a escova é totalmente segura, não fazendo mal para os cabelos ou para a saúde. O produto garante proteção térmica, ação anti-opacidade, efeito disciplinante e reparador e alinhamento perfeito dos fios. Outra vantagem do produto é que é compatível com outras químicas, como tintura e relaxamento.

Como não tem formol, nem outras químicas muito fortes, pode ser usada em crianças e também por gestantes. O produto não causa coceira e não tem cheiro forte, pelo contrário, tem cheirinho de óleo de coco, que é usado na sua fabricação.

monoi de tahiti

Óleo de Monoi de Tahiti

O produto já está disponível nos melhores salões, basta perguntar à sua cabeleireira. Além da escova progressiva, a linha tem também um kit de shampoo e rehidratante que mantêm os cabelos lisos e hidratados, podendo ser usado em casa. O óleo Monoi de Tahiti também pode ser comprado separadamente, potencializando ainda mais os resultados, reduzindo os frizz e reparando as pontas.

O Que é o Monoi de Tahiti?

O Monoi de Tahiti é obtido através da enfleurage das pétalas da flor de Tiaré em óleo de coco (vem daí o cheirinho gostoso). Enfleurage é uma técnica também chamada de enfloração, que consiste na retirada dos óleos essenciais de uma flor através de um corpo gorduroso, neste caso, o corpo gorduroso é o óleo de coco virgem.

A flor de Tiaré é a Gardenia tahitensis, uma florzinha branca e com um perfume forte, doce e original, que é típica das ilhas polinésias. As tahitianas descobriram o poder destas flores a muitos anos atrás.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

5 Comentários em “Alisamento com Monoi de Tahiti – NutraHair

  1. Roberta disse em 27/07/2014 às 10:40:

    Fiquei sabendo do produto através de uma sobrinha que tinha usado.Usei este produto por 3 vezes e recomendo,muito bom.No meu caso eu relaxava e fazia progressiva,agora só uso o Monoi de Taihi.O resultado é ótimo.

  2. MARIA APARECIDA ALMEIDA disse em 25/12/2014 às 14:48:

    Eu usei pela primeira vez ontem, e estou aguardando o resultado.

  3. Mônica Silva disse em 23/12/2015 às 10:22:

    Usei essa progressiva gostei muito,eu quero saber aondde encontro para comprar, só vende com 1 lt, e no caso depois da progressiva, que shampoo usar depois para manter o efeito de hidratado.

  4. Samara Rayane Alves de Sousa disse em 26/08/2016 às 17:59:

    Olá boa tarde, estou gestante e gostaria de saber, se essa escova progressiva é compatível para gestantes?

  5. micheline disse em 17/09/2016 às 22:34:

    Uma linha maravilhosa de trabalhar que pena que aqui em natal rn não tem mais representante gostaria de volta a trabalhar com esta linha no meu salão

Deixe sua opinião “Alisamento com Monoi de Tahiti – NutraHair