Aprenda a Preparar o Xampu de Cebola

Seu cabelo é do tipo que cresce pouco? Muitas mulheres sofrem com a lentidão no crescimento dos fios e procuram alternativas para acelerar o processo. Esse é o caso do conhecido xampu de cebola, que combate a queda, controla a caspa e ainda faz com que as madeixas cresçam até 3cm por mês.

Quem já testou aprova a receita caseira, como podemos ler em vários comentários publicados na internet. O segredo, ainda não comprovado, provavelmente está nos nutrientes da cebola, que lhe garantem efeito bactericida e anti-inflamatório. Quem está preocupada com o cheiro pode ficar tranquila. A maior parte das pessoas que já usou afirma que, depois de seco, não fica nenhum odor nos cabelos.

Cebola

Cebola nos cabelos: será que funciona?

Ingredientes

  • 1 cebola média (roxa pu branca)
  • 200ml de xampu sem sal

Preparo

Rale a cebola no lado mais grosso do ralador ou passe pelo processador. Em seguida, use um pano limpo para coar a cebola ralada, obtendo seu sumo. Junte o líquido da cebola ao xampu de sua preferência e misture bem. Tampe o frasco e deixe descansar por 15 dias antes de aplicar nos cabelos.

Modo de Usar

Aplique o xampu nos cabelos úmidos, esfregando bastante com a ponta dos dedos. Para melhores resultados, repita esse processo mais duas vezes (ou até sentir os fios limpos). Enxágue com água fria em abundância e finalize com o condicionador que você usa.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Aprenda a Preparar o Xampu de Cebola