Aprenda a Usar o Condicionador a Seco

Recentemente falamos aqui no Mulher Esperta sobre as maravilhas do xampu a seco. Esse produto, relativamente novo no mercado, ganhou o público feminino em pouco tempo, principalmente por causa da praticidade oferecida. Afinal, ninguém tem tempo para lavar os cabelos todos os dias e controlar a oleosidade.

Agora, estão chegando ao Brasil algumas marcas do condicionador a seco, que segue o mesmo processo de funcionamento do seu parceiro. Trata-se de um spray que cumpre a função de um condicionador, ou seja, hidrata os fios e os torna mais macios. Em outros países o produto já é um sucesso e as brasileiras certamente gostarão da novidade.

Como funciona?

Condicionador a Seco

Condicionador a Seco

Nós mulheres já usamos produtos para dar aquela melhorada no visual do cabelo já seco, como óleos e sprays reparadores. Porém, o condicionador a seco age de um modo diferente. Ele não é oleoso, nem deixa o fio com um aspecto pesado. Assim como o condicionador comum, o produto fecha as escamas dos fios e cria uma espécie de camada protetora que impede a umidade de sair. Por isso, o resultado é um cabelo mais brilhante e macio.

Vantagens do Produto:

  • condicionamento rápido dos fios
  • tira a opacidade das mechas
  • torna os cabelos realmente mais hidratados
  • não pesa nem deixa os fios oleosos

Como aplicar?

Se você está pensando que, assim como o xampu a seco, o condicionador a seco deve ser aplicado nos fios sujos, você se enganou. Esse produto, na verdade, complementa o efeito do condicionador comum e precisa ser usado no cabelo limpo, porém seco. Se você secar as madeixas com o secador, espere até esfriar bem antes de borrifar o dry conditioner. Afaste o frasco a uns 30 cm de cabeça e espalhe o produto por todas as mechas. Depois penteie normalmente. Para quem tem os fios mais oleosos, a dica é não usar o produto muito próximo da raiz.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Aprenda a Usar o Condicionador a Seco