As Melhores Marcas de Corretivo

Precisando disfarçar uma manchinha na pele? Ou aquela olheira depois de uma noite mal dormida? A solução para essas imperfeições é o corretivo. Trata-se da etapa da maquiagem que serve justamente pare esconder espinhas, marcas, cicatrizes e outros  problemas que a base não disfarça.

Como aplicar o corretivo?

O corretivo pode ser aplicado antes ou depois da base. Tudo vai depender do tipo de cobertura que você precisa e da consistência dos produtos. Aplicando a base por cima você atenua o efeito do corretivo. Se observar que precisa de um pouco mais de “disfarce”, aplique mais um pouquinho de corretivo depois. Dica:  depois de maquiar os olhos, passar um pouco de corretivo pode disfarçar os borrões e dar mais brilho para o make.

Qual cor de corretivo devo usar?

No mercado existem corretivos de diferentes tipos e cores. Os mais comuns são os corretivos da cor da pele, que devem ser comprados no tom correto. Eles uniformizam e disfarçam imperfeições, mas não servem para os problemas em que a coloração da pele foi alterada. Nesses casos, o melhor são os corretivos coloridos, que agem pelo princípio da complementaridade das cores. Você sempre precisará usar a cor oposta daquela que você quer disfarçar.

Quais são os tipos de corretivo?

Existem basicamente 3 tipos de corretivos: os líquidos, os cremosos e os em lápis. O cremoso pode deixar a pele grudenta e por isso, não deve ser usado por quem sofre com a oleosidade. Os demais servem para qualquer tipo de pele. Um bom corretivo líquido na cor da sua pele uniformiza o tom. Os lápis são melhores para pintas, manchas e detalhes pequenos. Aí as cores são bem vindas, conforme o tipo de problema que você tem na pele.

Corretivo

Conheça as melhores marcas de corretivo

As melhores marcas

Existe a melhor marca de corretivo? Acho que não. Tudo depende do gosto de cada pessoa, do tipo de pele, da maquiagem… além disso, há que se pensar no preço, pois não adianta um produto fantástico que você não tem como comprar.

O blog Coisas de Diva fez uma lista com os melhores corretivos segundo as leitoras. Vamos comentar os mais votados:

1. Pro Longwear MAC

Esse é um corretivo realmente excelente, aliás, como quase tudo da MAC. O problema é o preço que pode ser bem salgado. Se você está disposta a investir um pouco mais, essa é uma excelente opção. Do contrário, é melhor escolher outro mais em conta e eficiente.

2. Corretivo Líquido Tracta

Confesso que eu adoro esse corretivo. É o que que carrego na bolsa para todas as ocasiões. Ele não custa caro, tem ótima cobertura e não deixa a pele oleosa. Eu paguei R$32 da última vez que comprei, mas acho que dá até pra encontrar mais barato pesquisando. Não, não é tão bom quanto o Pro Longwear, mas é bem eficiente e custa 1/3 do preço.

3. Velvet Contém 1g

Dos 3 primeiros, esse eu nunca experimentei, mas existem ótimas resenhas sobre  ele na internet. Quem já usou garante que é bom, mas a cobertura pode deixar a desejar e ele às vezes fica com um aspecto seco, que ressalta as marquinhas de expressão. Não conheço o produto, mas como o preço é quase igual ao do MAC, acho que vale a pena apostar na primeira opção.

4- Dermacolor Camouflage Kryolan

Este corretivo vem em uma paleta com vários tons. Ideal para profissionais que necessitam de muitas cores diferentes de corretivo e para quem é adepto das técnicas de contorno. Ele tem um pigmento muito concentrado e tem uma cobertura perfeita. Ele tampa até mesmo tatuagens. Ele é impressionante mesmo! Um único problema que vejo nele é a sua textura bem seca que dependendo da pessoa pode acabar realçando marcas de expressão. Mas ainda sim, é o meu preferido para festas. Ele é muito indicado para quem tem problemas graves de manchas na pele como melasmas e vitiligo pois realmente é ótimo.

Sugiro pesquisar na internet qual sua cor e comprar pelo mercado livre o refil desta paleta para você ter só a sua. Fica bem mais barato. Eu uso a D1, e dura muito mesmo, por ser super pigmentado, a gente não usa quase nada, o meu já tem um ano e praticamente está intacto.

5- Anastasia Beverlly Hills Kit Contour

Comprei este kit com a esperança de fazer a maquiagem da Kim Kardashian hahahaha…de tanto ver as técnicas de contorno na internet quis experimentar. Confesso que não adeptei à estes truques e prefiro fazer usando pó mesmo. O uso do corretivo não fica muito bom, e acho que por eu ser branca demais a parte que tenho que fazer sombra, acaba ficando muito esquisita, meio fake demais. Então deste kit eu uso só mesmo as duas cores mais claras, principalmente a denominada Banana. O corretivo cobre bem, e tem uma textura bem mais cremosa que o da Kryolan, mas é menos pigmentado. A cobertura cremosa é imprescindível para a técnica de contorno para que fique fácil fazer a mistura entre os tons e ficar mais natural.

6- Maybelline New York Cover Stick

Este corretivo é um quebra galho, ele é de boa qualidade e não é caro também, e eu gosto muito destes corretivos que são tipo um batom, porque são mais fáceis de aplicar. Basta escolher o tom ideal para a sua pele. Quando eu fui para NY uma vez comprei um similar ao que eu já usava, porém ele era melhor, ao invés de ser um batom, ele se assemelhava mais a um bastão, era mais grosso e no meio ele tinha um círculo claro, como aqueles batons que incham a boca, sabem? Ele tinha a textura um pouco mais cremosa, o que prefiro, pois a pele da região dos olhos é muito delicada e ficar usando produtos que ressecam não é bom. Este corretivo da Maybelline é uma ótima opção para quem quer algo de qualidade, a um preço accessível.

 


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “As Melhores Marcas de Corretivo