As Melhores Marcas de Shampoo

Você já deve ter se questionado sobre as melhores marcas de shampoo existentes no mercado. No entanto, esse tipo de pergunta é complicada porque o melhor para mim nem sempre vai ser o melhor pra você. Em se tratando de cabelo, cada pessoa tem um tipo de fio diferente, que pode ser fino ou grosso, liso ou cacheado, oleoso ou seco, isso sem falar nos danos e problemas apresentados.

Dessa forma, o melhor shampoo para quem está com os fios danificados depois de muitos produtos químicos pode não ser tão bom para quem quer controlar a oleosidade. A escolha mais acertada sempre vai depender das características de cada cabelo. Por isso, sempre recomendamos aqui no Mulher Esperta que você comece a reparar mais nos seus fios: como eles estão e como reagem a diferentes tipos de produtos.

Marcas de Shampoo

No mercado, é possível encontrar centenas de marcas de shampoo. A maior parte deles promete proteínas, vitaminas e outras substâncias benéficas, mas, na verdade, eles vão atuar apenas na limpeza dos fios. Os produtos do tipo profissional costumam ser mais indicados para tratar os fios. Porém, de nada adianta usar apenas o shampoo. A melhor forma de resolver o problema é combinar vários produtos da mesma linha, conforme as orientações do fabricante.

De acordo com uma lista feita pelo blog Beleza e Saúde, as marcas de shampoo mais vendidas do mundo são:

Melhores Marcas de Shampoo

Em meio a tantas opções, qual marca de shampoo escolher?

  1. Head and Shoulders;
  2. Sunsilk (vendida aqui no Brasil como Seda);
  3. Pantene;
  4. Suave;
  5. Garnier Fructis;
  6. Herbal Essences
  7. Neutrogena Antiresíduo;
  8. Selsun Azul
  9. Kérastase
  10. T/Gel Neutrogena

O fato desas marcas serem as mais vendidas não significa, no entanto, que elas são as melhores para os fios. Até porque, como comentamos antes, cada pessoa vai ter uma experiência com os produtos para os cabelos.

Marcas como a Seda, a Pantene e a Head and Shoulders são bastante populares e tem preços acessíveis. As empresas geralmente oferecem linhas diversas para atender às necessidades de cada pessoa. Mas aqui deixo minha opinião pessoal sobre eles: no final dos contas, nunca senti muita diferença entre uma linha e outra, principalmente entre os shampoos.

A L’Oreal tem marcas mais populares, como a Elsève, e outras de luxo, como a Kérastase. Um frasco pequeno de shampoo dessa última pode ter custo próximo de R$100. Eu já experimentei alguns produtos da Kérastase e acredito que o preço é um pouco alto, mas o resultado é realmente diferente. No entanto, outros shampoos e condicionadores mais baratos podem ser tão eficazes quanto um Kérastase.

O Meu Preferido

Eu gosto bastante de experimentar marcas diferentes de shampoo. Até porque, tenho a impressão de que os meus cabelos acabam enjoando e precisam de mudanças constantes. Atualmente estou usando o shampoo e o condicionador da linha Alta Moda É… da Alfaparf. A linha passou por uma reformulação e voltou ao mercado recentemente com ingredientes diferentes. Eu gostei muito do resultado obtido com os produtos BB Cream da linha, que promete 10 benefícios para os fios. É o melhor shampoo? Para mim tem sido, mas você pode ter uma opinião diferente. Compartilhe nos comentários quais são as suas marcas favoritas!


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “As Melhores Marcas de Shampoo