Axilas lisinhas – Dicas

As Axilas são uma parte do corpo onde a pele é mais delicada e mais propensa a desidratação e manchas. Mesmo assim, não damos a devida atenção a elas. Quando chega o verão, ficamos loucas de calor e… cheias de vergonha das axilas.
Para isso não acontecer, é preciso tomar alguns cuidados como hidratar e esfoliar a área,  manter a depilação em dia e fazer do desodorante um aliado!
Para você manter suas axilas sempre lisas e lindas, basta conferir as dicas espertas abaixo:

  • A noite,  lave as axilas com um sabonete hidratante. Em seguida, esfolie cada axila com uma colher de  chá de açúcar mascavo. Aplique o açúcar em  movimentos circulares, enxágue e seque bem. Em seguida, aplique um creme hidratante corporal a sua escolha massageando bem para estimular a recuperação da pele. Faça o tratamento uma vez por semana. Não aplique desodorante após o procedimento. Pela manhã, lave novamente as axilas, seque-as e então aplique seu desodorante como de costume.
  • Axilas sempre lindas!Se você é adepta da lâmina, nunca raspe as axilas a seco. Esse hábito danifica e resseca a pele. Prefira raspar os pelos sob uma camada de condicionador ou gel para barbear e similares.
  • Se você depila com cera, use um sabonete bactericida nas axilas dois dias após a depilação. Isto evita que os poros inflamem e causem pelos incravados.
  • Se for depilar com cremes ou sprays depilatórios opte por fazer o procedimento a noite e durma sem aplicar desodorante ou qualquer outro produto, a não ser que seja indicado pelo fabricante e parte do kit depilatório.
  • Quem depila com aparelho elétrico tem menos chances de ter alergias e manchas que as pessoas que se depilam com cera, creme depilatório e lâmina, repense sua escolha o método faz muita diferença!
  • Opte por desodorantes que tragam benefícios para suas axilas, existem no mercado várias opções que prometem hidratação máxima, redução de manchas e pelos além das 24 ou 48 horas de proteção antitranspirante.
  • Se ao longo do dia você precisa reaplicar o desodorante, lave as axilas para evitar o entopimento dos poros ou que bactérias se proliferem e passem para o seu roll on. 

Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

9 Comentários em “Axilas lisinhas – Dicas

  1. Rita disse em 02/02/2011 às 18:50:

    Adorei a dica, tenho axilas escuras e vivo passando cremes, melhorou muito, acho que estou no caminho certo. beijos

  2. Tah disse em 02/02/2011 às 22:40:

    Muito obrigada pelas dicas, pensei que o aparelho eletrico fosse uma das piores escolhas… mas li que não! Obrigada pelas informaçoes ^^

  3. Vera disse em 03/02/2011 às 06:44:

    Parabens por Mulher Esperta,e obrigada por me enviar esse texto.

    Vera.

  4. andrea disse em 03/02/2011 às 16:49:

    Essa esfoliação também serve para entre pernas escuras?
    Beijos e adorei a dica.

    • Mulher Esperta disse em 03/02/2011 às 17:02:

      Serve sim Andrea, apenas aumente a quantidade de açúcar para o necessário e hidrate com um hidratante específico para dar uniformidade ao tom da pele como aquele Dove sabe?
      Boa Sorte!

  5. Débora Gerbasi disse em 05/02/2011 às 16:51:

    adorei as dicas!! vou experimentá-las ainda hoje e informo a mudança daqui a um tempo. sou incomodada com minhas axilas também, isso me será de grande uso! muito obrigada! bjss

  6. Noêmia disse em 08/02/2011 às 08:09:

    Obrigada pelo e-mail, já fiz depilação durante muito tempo, agora dei uma parada, tenho os pelos das axilas muito grosso vc acha que os aparelhos elétricos resolvem? Vc teria um bom pra me indicar? Desde já obrigada.
    Noêmia

    • Mulher Esperta disse em 08/02/2011 às 21:39:

      Noêmia, eu uso o depilador elétrico Satinelle da Philips, é um produto maravilhoso, ganhei na época do lançamento( +- 7 anos atrás) uso até hoje nunca deu defeito. O processo é mais demorado do que lâmina e do que cera pois remove poucos pelos por vez mas o resultado final é muito bom, não tenho problema com pelos encravados e é bem duradoura a depilação. Vôcê encontra o depilador em lojas de eletro.
      Boa Sorte!

  7. Fá disse em 14/07/2011 às 17:38:

    Adorei o blog, as dicas são otimas, só acrescentando, me indicaram passar nas axilas leite de magnesia, é otimo pra tirar o odor de suor no verão.

Deixe sua opinião “Axilas lisinhas – Dicas