Benefícios do Pepino para a sua Pele

Quando falamos de tratamentos caseiros para a pele, a primeira imagem que nos vem à cabeça é uma mulher com duas rodelas de pepino sobre os olhos. Mas será que essa hortaliça realmente é benéfica para a derme? Basta colocar o pepino sobre a pele ou precisamos comê-lo para aproveitar suas propriedades? Quais são as melhores receitas caseiras com pepino?

Chega de dúvidas! Hoje você vai aprender um pouco mais sobre essa conhecida relação entre o pepino e a beleza. Veja quais são os nutrientes da hortaliça e saiba como utilizá-lo em sua casa.

Pepino para a Pele

Na pele ou no prato, o pepino é um ótimo aliado da beleza

Propriedades do Pepino

O pepino é fonte de vitamina A, C e K, além de conter diversos sais minerais, como o potássio, o manganês, o ácido fólico, o magnésio e a sílica. Quando consumimos o vegetal, nosso organismo é fortalecido por esses nutrientes. Ele ainda funciona como diurético, combate a prisão de ventre e ajuda a regular a pressão arterial. Assim, o pepino age de dentro para fora, melhorando o aspecto da pele, cabelos e unhas.

Bom para a Pele

O alto teor de enxofre do pepino é ótimo para as células da derme. Outros dois componentes do vegetal – o ácido ascórbico e o ácido cafeico – ajudam as tratar as irritações, queimaduras e manchas na pele. Eles também são responsáveis por diminuir inchaços, principalmente no entorno dos olhos. Dessa forma, a aplicação do pepino diretamente sobre a pele funciona sim como um tratamento de beleza.

Receitinha Esperta

Quer aproveitar esses benefícios? Então veja como preparar uma máscara de pepino para deixar a sua pele mais macia. Você vai precisar de:

  • 1 pepino
  • ½ xícara de iogurte natural
  • 1 colher (sopa) de mel

No liquidificador, triture o pepino até obter uma mistura pastosa. Depois acrescente o iogurte natural e o mel aos pouco, batendo sem parar. Aplique a máscara sobre o rosto e deixe agir durante 30 minutos. Depois enxágue com água fria e finalize com um protetor solar.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Benefícios do Pepino para a sua Pele