Big Shop para Cabelos Cacheados

Cuidar dos cabelos é algo realmente difícil. Ainda mais se você tem cabelos cacheados. Esses fios ondulados são lindos, mas dão bem mais trabalho do que os cabelos lisos. Esse foi um dos motivos que fez os cabelos lisos ficarem em alta: a praticidade. Por isso, as escovas progressivas viraram febre entre as mulheres e durante um bom tempo, quase não víamos os cachos soltos por aí. Porém, de um tempo pra cá os cachos começaram a voltar à moda, e quem deixou os fios lisos por um longo tempo agora quer voltar com as madeixas naturais. Como fazer?

Você já ouviu falar na expressão “Big Shop“? Está sendo muito usada entre as cabeleireiras, pois se trata de um grande corte no cabelo, ou um corte drástico, como algumas preferem usar. É preciso ter coragem e desapego aos cabelos longos para fazer esse corte.

A expressão se popularizou ainda mais com a volta dos cabelos cacheados à moda. Quem fez muitas químicas nos cabelos, a fim de deixar os fios lisos, geralmente não consegue mais retornar aos cachos naturais do cabelo. É aí que entra o Big Shop! Muitas mulheres estão deixando os cabelos crescerem, para retirar toda a química, seja com alisamentos ou tinturas. Quando a raiz natural do cabelo começa a crescer, a tesoura entra em cena, deixando o cabelo bem curtinho, e totalmente natural. Dessa forma, rapidamente se retira toda a parte com química dos fios.

O Crescimento dos Cabelos

Muitas mulheres que aderiram ao big shop, reclamam da dificuldade encontrada quando os cabelos começam a crescer, e já não são tão curtos, mas ainda não cresceram o suficiente. Realmente, é uma fase difícil, onde o cabelo requer mais cuidados e tratamentos. Mas com algumas dicas simples, você passa linda por essa fase.

cachos

Assuma seus cachos!

A primeira dica é sempre cuidar das pontas, fazendo hidratações semanais, usando cremes de acordo com o seu tipo de cabelo. Peça sua cabeleireira para indicar um bom produto. Não se esqueça também de usar leave-in e reparador de pontas. Esses produtos protegem seu cabelo das ações externas, como o sol e a poluição.

Hoje seu cabelo está curto, mas quando crescer, estas serão as pontas, por isso cuide bem delas, para que não haja necessidade de grandes cortes novamente. A partir de agora, só cortar as pontinhas para deixar crescer as madeixas, totalmente naturais.

Nessa fase, é difícil ficar satisfeita com o cabelo, pois o tamanho “meio-termo” pode não agradar muito. Para acabar com esse problema, use alguns artifícios, como tiaras, presilhas, lenços, etc. Esses acessórios darão um charme a mais ao look!

Quando o cabelo estiver um pouco maior, o corte passa a se chamar Long Bob. Acesse o link para ver as dicas sobre esse corte.

Veja também algumas dicas para voltar aos cachos depois das progressivas.

E aí? Alguma leitora de cabelo cacheado, que queira retirar toda a química do cabelo? Arrisca o Big Shop?


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Big Shop para Cabelos Cacheados