Cabelo long bob! O cabelo do verão 2015

Basta uma olhada no Instagram das famosas para ver uma nova tendência para as madeixas: o cabelo long bob! O corte é o chanel longo, pouco abaixo dos ombros e pode ser usado com franja ou não. O corte é versátil e pode variar nas formas, mais arredondado, mais reto ou desfiado. O que importa mesmo é o comprimento dos fios, que não pode passar muito que cinco centímetros abaixo dos ombros. Para a manutenção, o ideal é que o corte seja refeito a cada dois meses, para não perder a elegância e a proposta de um cabelo curto.

O visual pode ser usado despojado, com o cabelo amassado, como se tivesse secado naturalmente, com ondas feitas com bobs ou aparelho próprio para cachos; e se quiser um momento mais arrumadinha, pode escovar, mantendo o desfiado para fora. Para momentos de festa, a dica são os coques desestruturados, e em caso de franjas deixar que elas caiam naturalmente, dando sempre aquela impressão de que você mesma fez em casa em dois minutos.

Cabelo - Marina Ruy Barbosa

Corte de Marina Ruy Barbosa

O corte tem ganhado adeptas do Brasil e do mundo e é hoje o corte mais pedido e copiado nos salões de beleza. Duas das divas que chamam atenção são como o novo cabelo são Grazi Massafera e Marina Ruy Barbosa, a Maria Isis de Império.

Tipo de Rosto para o Long Bob

Por ser um cabelo curto ele é recomendado para mulheres com rosto triangular ou oval. Para as mulheres com rosto redondo a sugestão é não fazer o corte com franja ou muito repicado na frente, optando por dar volume apenas na parte de trás. Com isso, a sensação é a de liberdade e frescor, e quanto mais desarrumado, mais natural for usado maior a sensação de mulher poderosa que não precisa ficar horas se arrumando, que é simplesmente linda por si só.

Para aquelas que querem uma mudança mais radical, podem mexer na cor para dar um acabamento ainda mais verão. Cores que iluminam o rosto como o vermelho e o loiro sempre serão tendência. Para ficar um visual suave, o ideal são as mechas californianas e o ombré hair que permitem tons mais claros até mesmo em pessoas com cabelos muito escuros, que podem usar os tons cobres e mel, evitando os loiros muito platinados que acabam não harmonizando com as raízes muito pretas.

Sem dúvida será o corte do verão 2015, aproveite para sair na frente e corra para o salão!


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Cabelo long bob! O cabelo do verão 2015