Cinta modeladora faz perder medidas?

Antigamente, as mulheres usavam um recurso doloroso para afinar a cintura: os corpetes. Eles eram amarrados com força para afinar a silhueta, às vezes causando até certa dificuldade para respirar.

Hoje em dia, nós não temos mais os corpetes como item obrigatório no guarda-roupa, mas muitas mulheres querem a silhueta de ampulheta das nossas ancestrais. Por isso, várias pessoas recorrem às cintas e também a versões modernas dos antigos espartilhos.

Recentemente, Kim Kardashian, que é muito conhecida pelas suas curvas deslumbrantes, confessou que recorrer às cintas para conseguir a cinturinha de pilão. Outras famosas, como a cantora Paula Fernandes, também recorrem a estratégias para afinar a cintura. Mas será que as cintas, corpetes e corsets são realmente eficientes para reduzir medidas?

Kim Kardashian

Kim Kardashian de cinta modeladora

Cintas reduzem as medidas?

O que muita gente quer saber é se as cintas reduzem medidas. Bom, no momento em que você utiliza a cinta ou outra peça que comprime a região do abdômen, o que acontece é uma redução momentânea daquela circunferência. Com a cinta você pode notar, por exemplo, que aquela calça mais apertada entra com mais facilidade ou que a blusa está mais soltinha na cintura.

Porém, esse efeito vai desaparecer no momento que a peça for tirada. Não existe nenhuma durabilidade nos resultados obtidos pelo uso da cinta, mesmo que você a utilize com frequência. Existem alguns mitos de que, com o passar do tempo, o corpo muda de forma por causa dessa “compressão”, porém não existe nada que comprove que isso realmente acontece.

Então, se você quer apenas uma silhueta mais esbelta para aquela ocasião especial, a cinta pode sim ser a melhor opção. Porém, quem procura por uma redução real nas medidas da cintura e da região da barriga, o ideal é recorrer aos tratamentos estéticos disponíveis, exercícios físicos e dieta (quando for o caso). 

Depois da cirurgia

Quando alguém faz uma cirurgia plástica para redução de medidas, como a lipoaspiração, será indicado pelo médico o uso constante da cinta. Por causa dessa indicação, algumas mulheres subentendem que a cinta vai ajudar a diminuir medidas, mas isso não é bem verdade.

A cinta é indicada pelo cirurgião para ajudar a conter o inchaço que ocorre por causa do processo cirúrgico. Assim, ela é peça fundamental para quem quer ficar com uma bela silhueta depois de uma lipoaspiração, mas sua função não é reduzir medidas reais, mas sim controlar o edemas. Sem o inchaço, você vai parecer mais magrinha. Por isso é importante usar a cinta.

Dicas Espertas:

  • Se você vai usar uma cinta, um corset ou um espartilho, é importante que a compressão não seja tão forte que te deixe desconfortável;
  • O uso dessas peças também pode ser indicado para corrigir a postura, porém um especialista deverá fazer a indicação;
  • Além das cintas, outras peças podem ajudar na modelação da cintura, bumbum e quadris, como bermudas, calcinhas e camisetes especiais;
  • Os modeladores podem ser usados em várias situações para deixas a silhueta mais bonita. Experimente, compare e veja o que te agrada mais.

Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Cinta modeladora faz perder medidas?