Como Comprar e Usar Vitanol Para Estrias

Apesar de ser bastante usado para combater estrias, o Vitanol A serve para muitos outros problemas de pele, tais como manchas, rugas, marcas de expressão e espinhas. Saiba mais sobre o funcionamento do medicamento e como ele deve ser usado.

O que é o Vitanol A?

O princípio ativo do Vitanol A é a tretinoína, um tipo de retinoide que pode ser aplicado diretamente sobre a pele. No mercado, encontramos o medicamento na forma de gel ou creme, ambos indicados para problemas de pele. O dermatologista é quem pode receitar a fórmula mais indicada para cada paciente. A escolha vai depender do tipo de pele e de outras características individuais.

Por se tratar de um medicamento, o Vitanol A não pode ser usado sem o acompanhamento de um médico. A aplicação do ácido retinoico costuma ajudar a atenuar rugas finas, manchas e marcas de expressão, porque estimula as células da pele. Esses benefícios só serão obtidos com uso adequado do produto, ou seja, com a devida recomendação de um dermatologista.

Vitanol A

Conheça os benefícios do Vitanol A para a sua pele

É perigoso usar o Vitanol A?

Como todo medicamento, o Vitanol A traz sim alguns riscos, que só podem ser melhor avaliados pelo médico. Se o produto for usado em quantidades inadequadas, pode fazer com que a pele se torne mais fina. Outro efeito relacionado ao uso em excesso é a ruptura de vasinhos sob a pele e o aparecimento de rugas por causa da inflamação causada pela tretinoína. Por isso, a utilização sem recomendação médica pode trazer mais problemas em vez de solucionar os que já existiam.

Após uma avaliação das condições da pele, o dermatologista poderá receitar a fórmula mais adequada e as quantidades indicadas àquele paciente. Uma dosagem alta da tretinoína pode afetar a pele causando manchas, irritações e descamações. Pode parecer repetitivo, mas todos esses problemas podem ser evitados se um especialista for consultado antes do uso.

Como aplicar a pomada?

O uso do Vitanol, seja na form de gel ou creme, é apenas tópico. A aplicação do produto deve ser feita sobre a pele totalmente limpa de resíduos, cremes ou maquiagens. A pomada torna a pele mais fina e, por isso, bastante delicada. Para evitar agressões causadas pela luz, o produto deve ser usado somente antes de ir para a cama. Assim os riscos para a pele são bem menores.

Com base na avaliação da pele do paciente, o dermatologista poderá indicar o uso diário ou com intervalos entre as aplicações. Essas recomendações devem ser seguidas pelo usuário para que se evite todos os problemas mencionados acima.

Na manhã seguinte após a aplicação, o produto deve ser totalmente removido com um sabonete neutro (de preferência indicado pelo dermatologista). Dessa forma, a pele não será exposta à luz do sol estando com a pomada. Após a limpeza, um protetor solar deve ser usado para proteger a pele mais fina dos raios solares. Converse com seu médico sobre o protetor mais indicado e sobre a quantidade de vezes que ele deve ser aplicado durante o dia.

Como comprar o Vitanol A?

O Vitanaol A pode ser comprado em farmácias e drogarias mediante apresentação de receita médica. Por isso, se você está interessada em adquirir o medicamento, o primeiro passo é marcar uma consulta com o dermatologista. Após a avaliação, o médico poderá dizer se a tretinoína é o produto mais indicado para o seu caso e qual será a forma de utilização. Muita gente pensa que basta ir a farmácia, comprar a pomada e começar a usar, mas não é bem sim. Como vimos, o uso inadequado pode agravar os problemas de pele além de trazer outros problemas.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Como Comprar e Usar Vitanol Para Estrias