Como Cuidar dos Cabelos Antes, Durante e Depois da Praia

Ir à praia é tudo de bom! Além de aliviar o stress e de pegar uma corzinha, a ida à praia com a família ou com os amigos pode ser muito divertida. Mas é preciso ficar atento a alguns cuidados para não estragar a pele e também os cabelos. Como todos já sabem, usar protetor solar é muito importante em qualquer dia e qualquer lugar, mas na praia ele se torna ainda mais necessário. Não deixe de aplicar o protetor solar antes de sair de casa e todas as vezes que entrar no mar.

Os cabelos também precisam de cuidados. Veja como cuidar dos fios antes, durante e depois da praia.

Antes da Praia

Para enfrentar o calor intenso, os raios solares e a água salgada do mar, os cabelos precisam estar fortes e bem hidratados. Por isso, antes de ir à praia faça uma boa hidratação nos fios e certifique-se que o corte está em dia. Lembre-se: o ideal é cortar as pontas dos cabelos de três em três meses.

cabelo

Veja como cuidar de seus cabelos antes, durante e depois da praia

Durante a Praia

Existem protetores solares para os cabelos, que protegem os fios dos rais UV, mais intensos na praia. Além de usar um protetor solar, você deve usar shampoo e condicionador adequado para a exposição ao sol e à água do mar. Não se esqueça de aplicar um bom leave-in antes de entrar na água e todas as vezes que sair do mar.

Depois da Praia

Assim que chegar em casa, ou à casa de praia onde está hospedada, lave bem os cabelos para retirar todos os restos de sal e areia que se encontram nos cabelos. Faça o mesmo se tiver em uma piscina, o cloro é muito prejudicial aos fios, especialmente se você usa tintura nos cabelos.

Mantenha os cabelos sempre hidratados, usando bons produtos e fazendo hidratações regulares.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Como Cuidar dos Cabelos Antes, Durante e Depois da Praia