Como Cuidar dos Cabelos Antes, Durante e Depois da Praia

Ir à praia é tudo de bom, não é mesmo?! Além de aliviar o stress e de pegar uma corzinha, a ida à praia com a família ou com os amigos pode ser muito divertida. Mas é preciso ficar atenta a alguns cuidados para não estragar a pele e também os cabelos. Como todos já sabem, usar protetor solar é muito importante em qualquer dia e qualquer lugar, mas na praia ele se torna ainda mais necessário. Não deixe de aplicar o protetor solar antes de sair de casa e todas as vezes que entrar no mar. Tenha muita atenção com as crianças, pois elas não costumam se lembrar de passar o produto. É preciso cuidar para que os pequenos fiquem protegidos dos raios solares.

E os cabelos também precisam de cuidados. Afinal, quem nunca foi para a praia com cabelos lindos e voltou com fios quebradiços e ressecados, a famosa “espiga de milho”? Então, veja como cuidar dos fios antes, durante e depois da praia.

Antes da Praia

Para enfrentar o calor intenso, os raios solares e a água salgada do mar, os cabelos precisam estar fortes e bem hidratados. Por isso, antes de ir à praia faça uma boa hidratação nos fios e certifique-se que o corte está em dia. Lembre-se: o ideal é cortar as pontas dos cabelos de três em três meses. Se as pontas estiverem ressecadas e abertas (com pontas duplas), a probabilidade de ressecamento dos fios é ainda maior.

Durante a Praia

cabelo

Veja como cuidar de seus cabelos antes, durante e depois da praia

Existem protetores solares para os cabelos, que protegem os fios dos rais UV, mais intensos na praia. Além de usar um protetor solar, você deve usar shampoo e condicionador adequado para a exposição ao sol e à água do mar. Não se esqueça de aplicar um bom leave-in antes de entrar na água e todas as vezes que sair do mar. Esses produtos protegem os cabelos, formando uma camada protetora nos fios, por isso não devem ser dispensados.

Depois da Praia

Assim que chegar em casa, ou à casa de praia onde está hospedada, lave bem os cabelos para retirar todos os restos de sal e areia que se encontram nos fios. Faça o mesmo se tiver em uma piscina, pois o cloro é muito prejudicial aos fios, especialmente se você usa tintura nos cabelos. Depois de lavar bem os cabelos com shampoo e condicionador, aplique um bom leave-in e deixe que os cabelos sequem ao natural. Faça isso todos os dias enquanto estiver na praia. E depois que voltar à vida normal, faça uma boa hidratação no salão ou em casa.

Mantenha os cabelos sempre hidratados, usando bons produtos e fazendo hidratações regulares. A alimentação também conta muito para a beleza dos cabelos, por isso beba bastante água e consuma muitas frutas, verduras e legumes. Eles podem repor vitaminas perdidas, inclusive nos cabelos.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Como Cuidar dos Cabelos Antes, Durante e Depois da Praia