Como Cuidar dos Cabelos com Luzes e Mechas

Fazer luzes, mechas, ombre hair e californiana está super na moda. Clarear os cabelos deixa o rosto mais leve e iluminado. Mas o processo de descoloração danifica muito os fios, já que abre todas as cutículas, oxigenando a melanina presente em todo o comprimento.

Para evitar o ressecamento e manter os cabelos saudáveis, macios e brilhantes, não basta somente escolher um bom salão para fazer as luzes. Depois do procedimento, é preciso cuidar para manter as madeixas sempre lindas.

Hidratação

Deve-se fazer uma hidratação semanal para devolver a umidade natural dos fios, que é retirada durante a descoloração. Além disso, os cremes hidratantes repõem vitaminas e sais minerais perdidos durante a química. A queratina é um dos principais componentes perdidos no processo. Para repor a queratina dos fios, você pode investir em uma boa cauterização e fazer manutenção com hidratante à base de queratina quinzenalmente.

cabelos com luzes

Cabelos com luzes: saiba como cuidar

Sérum e Leave-in

No dia a dia é importante usar um sérum ou leave-in depois de lavar os cabelos. Esses produtos protegem os fios dos danos externos, como o sol, vento, poeira, secador e chapinha.

Shampoo Tonalizante

Alguns tons de loiro tendem a puxar para o amarelo e laranja. Apesar de algumas pessoas gostarem dessas cores, a maioria prefere um loiro mais natural e acinzentado. Para evitar esse “amarelamento” dos fios, use um shampoo tonalizante indicado por sua cabeleireira de 15 em 15 dias.

Protetor Solar

Muita gente não sabe, mas os cabelos, assim como a pele, precisam de proteção contra  os raios ultra violetas emitidos pelo sol. É importante usar um protetor solar para cabelos sempre que for ficar muito exposta à iluminação solar. Mas atenção! O protetor solar corporal não pode ser aplicado no cabelos. Por conter hidróxido de zinco, pode alterar a cor dos cabelos durante a exposição ao sol. Sempre lave as mãos após usar protetor solar na pele, ou evite passar a mão nos cabelos.

Piscina

Depois de fazer luzes ou outro procedimento que envolva descoloração dos fios, o indicado é que se evite entrar em piscinas, já que o magnésio presente na água pode desbotar as mechas. Às vezes, elas ficam até verdes. E neste caso, não adianta encher o cabelo de creme para proteger da água. Se vai mesmo entrar na piscina, o melhor é fazer um coque ou usar uma touca de natação impermeável.

Seguindo estas dicas, você terá cabelos claros e cheios de vida e saúde!


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Como Cuidar dos Cabelos com Luzes e Mechas