Como Escolher a Cor Certa para Seus Cabelos

Pintar os cabelos se tornou algo muito comum na vida moderna, seja para cobrir os fios brancos, para realçar a cor natural dos cabelos, ou para mudar o visual. Afinal, qual é a mulher que não gosta de se sentir bem e dar aquele up na beleza, não é mesmo?!

Mas na hora de pintar os cabelos sempre bate aquela dúvida para escolher a cor. É normal ficar tensa nessas horas, pois um erro na escolha pode ser fatal! E isso não é um exagero! Se não gostar da cor e tiver que pintar de novo, o estrago nos fios pode ser sério, pois é um procedimento muito agressivo para ser repetido em um curto prazo de tempo. Aí haja hidratação para recuperar os fios danificados!

Mas com algumas dicas simples, você não tem como errar na escolha da tinta. Existem cores certas para cada tipo de pele e cor de olhos. Seja uma Mulher Esperta e fique atenta às dicas!

Tom de Pele

Para saber o seu tom de pele, tem um truque simples: basta analisar a cor das veias que aparecem no seu pulso. Se elas forem verdes, significa que a pele é quente, se forem azuis, a sua pele é fria. Mas se forem intermediárias, ou se têm veias azuis e verdes, sua pele é neutra.

Combinação do Tom de Pele com a Cor dos Olhos

Pele Fria

Mulheres de pele fria devem fugir dos subtons de dourado como loiro-mel, loiro dourado e castanhos. Veja as cores indicadas para peles frias de acordo com a cor dos olhos:

Olhos azuis: ficará linda com loiro platinado, castanho-avermelhado e vermelho borgonha.

Olhos verdes: loiro platinado, vermelho escuro, castanho escuro e preto caem muito bem.

Olhos castanhos: as melhores cores são castanho escuro, vermelho ou vermelho-amarronzado.

cabelo castanho

Olhos castanhos e pele quente: veja como a cor castanho cai bem

Pele Quente

Mulheres de pele quente ficam lindas com subtons dourados nos cabelos. Fuja dos acinzentados! Agora veja a tinta de acordo com a cor dos seus olhos:

Olhos azuis: aposte em loiro-mel, loiro dourado e castanho médio.

Olhos verdes: as cores ideias são loiro-mel, strawberry blonde e castanho-avermelhado.

Olhos castanhos: castanho, castanho escuro e vermelho-amarronzado são as cores mais indicadas.

Quem tem a pele neutra pode se considerar sortuda, pois pode usar qualquer cor nos cabelos. Pode experimentar, à vontade!

Em alguns casos, é preciso também tingir as sobrancelhas para que se tenha harmonia entre a cor de seus fios e a cor das madeixas. Mas tenha muito cuidado para que o resultado não fique artificial e nem deixe que a tinta se espalhe, manchando o seu rosto.

Dica Esperta: Além de se preocupar em escolher a cor certa para os fios, é importante se lembrar dos cuidados pós tintura. Sempre faça uma boa hidratação após pintas os fios, pois eles se ressecam quando expostos aos produtos químicos.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Como Escolher a Cor Certa para Seus Cabelos