Como Evitar Manchas na Virilha?

A virilha, se você pensar bem, é uma região do corpo bastante desfavorecida. Primeiro, submetemos a pele local a processos dolorosos de depilação com certa frequência. Essa parte também sofre com o contato direto de roupas e até o elástico da calcinha fica justamente sobre ela.

Essas pequenas torturas do dia a dia fazem com que a pele da virilha escureça. Mulheres com a pele morena são as principais vítimas desse problema, mas todas nós estamos suscetíveis ao escurecimento, que também pode ocorrer na axila e na parte interior da coxa. Mas afinal, o que podemos fazer para evitar as manchas?

Por que as manchas aparecem?

O que causa o escurecimento e as manchas é a agressão cotidiana. O atrito da pele com roupas acaba causando irritações. Primeiramente, o que percebemos é que a região está avermelhada, ardendo e com pequenas bolinhas semelhantes a espinhas. Como esse processo é constante, com o passar do tempo a derme cria uma camada de proteção que torna a pele mais grossa e também escura.

Outros fatores como a depilação com cera ou com lâmina, alergias a fricção da pele podem agravar o problema. Assim, quem quer colocar um biquíni menor no verão acaba tendo que lidar com as manchas visíveis.

Virilha Escura

Veja as dicas para prevenir a virilha escura

Como clarear a virilha?

Vários tratamentos caseiros prometem acabar de vez com as manchas. Porém, esse produtos ditos naturais podem ser mais agressivos para a pele. O limão, por exemplo, tem ácidos que podem queimar e escurecer a pele em contato com a luz do sol. Outro procedimento pouco indicado é a esfoliação com fubá, açúcar ou aveia, que vai aumentar a reação da derme contra o atrito.

A dica para quem já tem a pele da região de virilha escura é procurar um dermatologista. No mercado existem alguns cremes, géis e loções que podem ser usados com segurança para clarear a pele. Contudo, somente o especialista poderá indicar o tipo mais adequado para o seu problema e para a sua pele.

O uso desses cosméticos por conta própria não é recomendado porque as substâncias erradas podem agravar o escurecimento. Aquilo que funcionou muito bem para a sua amiga pode não funcionar para você e vice-versa. Por isso, é bom tomar cuidado e seguir as recomendações de um bom médico. Clareamento a laser e outros tratamentos sempre devem ser acompanhados por um especialista.

Dicas para prevenir as manchas

Como o tratamento não é assim tão simples, prevenir é a melhor opção. Veja as dicas para dificultar o aparecimento das manchas escuras:

  • Evite o uso de calcinha apertadas e feitas com material sintético;
  • A depilação com cera ou com laser é menos agressiva que o uso da gilete;
  • Calças apertadas, principalmente as feitas com jeans, são a grande causa do escurecimento;
  • Ao se expor ao sol, não se esqueça de usar protetor solar na região;
  • Hidrate a pele da virilha com cremes adequados ao seu tipo de pele.

E a dica esperta de hoje é não deixar de aproveitar o verão e o sol por causa da virilha. Ame seu corpo!


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Como Evitar Manchas na Virilha?