Como Fazer o Botox Durar Mais?

O nome botox  se refere a um tratamento que consiste na aplicação de toxina botulínica na pele. Ele é bastante usado para fins estéticos, pois o uso da toxina relaxa a musculatura, tornando a pele mais lisa. Assim, homens e mulheres fazem uso do produto para conseguir uma pele mais rejuvenescida. Além disso, em alguns casos de lesão a aplicação pode trazer melhorias e mais qualidade de vida para os pacientes.

Em média, a aplicação do botox tem uma duração de 6 meses. Depois disso os resultados começam a sumir, exigindo uma nova aplicação. Porém, um estudo publicado em 2012 aponta para uma melhoria na durabilidade do tratamento. De acordo com pesquisadores, um suplemento de zinco pode ser a solução parra quem quer que o efeito do botox dure mais tempo.

Suplemento de Zinco Para o Botox Durar Mais

O estudo com o suplemento de zinco foi feito por pesquisadores da Universidade de Baylor, no Texas. Além do mineral, o medicamento também contém uma enzima que facilita a absorção do zinco pelo organismo. Assim, quem o consome também consegue aproveitar melhor o nutriente contido na alimentação.

Botox

Conheça mais sobre o suplemento de zinco que pode prolongar o efeito do botox

Os resultados da pesquisa forma publicados no Journal of Drugs in Dermatology. Durante o processo de investigação, 72 pessoas quem fazem uso das injeções de toxina botulínica receberam também o suplemento de zinco.

Após uma avaliação geral, os pesquisadores relataram que esses voluntários que consumiram o suplemento tiveram um aumento em torno de 30% na duração do botox aplicado na pele – o que corresponde a mais de 1 mês de acréscimo.

Segundo especialistas no assunto, esse resultado se deve à relação entre o zinco e a ação da toxina botulínica. Em nossa pele, ela age na comunicação entre os músculos e os nervos, o que torna a pele mais lisa. Assim, as marcas de expressão são atenuadas. Esse efeito depende da presença do zinco para acontecer, e como não ingerimos quantidades suficientes do mineral, a suplementação é importante.

Fontes de Zinco na Alimentação

O zinco pode ser encontrado em alguns dos alimentos que consumimos, porém a absorção nem sempre é boa. Algumas carnes, ostras e o peru são fonte do mineral, mas, em contrapartida, outros itens presentes na dieta impedem que ele seja bem absorvido. Justamente por isso o suplemento contém uma enzima que favorece a absorção pelo organismo.

Quem está pensando em fazer uso da suplementação precisa antes conversas com o médico para saber se vale a pena. Ainda serão necessários novos estudos para que o suplemento de zinco seja comprovado como medicamento eficaz para prolongar a duração do botox, mas alguns dermatologistas já receitam as cápsulas.

O uso deve ser feito com o acompanhamento de um médico dias antes da aplicação da toxina botulínica. Alimentos que contêm zinco, como os mencionados antes, também podem ser consumidos para ampliar o efeito. O ideal é conversar com o médico responsável pelo tratamento para se informar sobre as possibilidades e possíveis riscos.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Como Fazer o Botox Durar Mais?