Como Usar Maizena nos Cabelos Para Alisar

Os produtos naturais podem trazer bons resultados para os cabelos. Esse é o caso da maizena (amido de milho) que serve para alisar e hidratar os fios. Combinada com o leite, a maizena reduz o volume, alinha os fios, hidrata, reduz o frizz de dá mais brilho.

Alisa totalmente o cabelo?

O amido de milho não alisa totalmente os cabelos porque não altera a estrutura do fio como os produtos químicos. O tratamento com maizena apenas deixa o cabelo mais liso, principalmente se você tem os cabelos ondulados. Para os cabelos muito cacheados ou crespos, o resultado não será um cabelo totalmente liso, a não ser que você escove ou passe a prancha.

Quem pode usar o alisamento com maizena?

Qualquer pessoa pode usar o alisamento. O tratamento caseiro é indicado para crianças e mulheres grávidas, que não podem usar produtos químicos fortes. A técnica também é uma boa opção para quem fez escova progressiva e quer voltar o cabelo para o natural mas há diferença entre a raiz e as pontas. Como comentamos antes, os resultados são melhores se você tiver o cabelo liso ou com ondas.

Como alisar os fios naturalmente?

Para fazer o alisamento com maizena você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) cheias de maizena
  • 100 ml de leite integral

Para potencializar o efeito hidratante, coloque

  • 2 gotas de óleo de argan ou de coco

A quantidade de leite pode variar dependendo da consistência da mistura. O ideal é que ele fique menos aguado para não fazer muita bagunça durante a aplicação, mas se você perceber que está muito grosso, acrescente um pouquinho a mais de leite.

Alisamento com Maizena

Alisamento com Maizena

Aplicação nos Cabelos

É bom avisar que a aplicação costuma fazer sujeira. Por isso, é importante que você faça o alisamento no banheiro e se preparar para uma limpeza depois. Para facilitar, coloque a mistura em um recipiente com bico aplicador ou em um frasco de shampoo.

Separe o cabelo em mechas e aplique sobre cada uma delas espalhando bem com as mãos. É importante que toda a mecha receba o alisante de maizena. Se você tem regiões com mais frizz ou ondas, dê uma atenção especial para essas partes.

O cabelo não pode ser dobrado depois da aplicação da maizena. Se você tiver cabelos curtos, passe o pente fino e deixe o produto secar sem cobrir. Caso tenha cabelos grandes e queira colocar um touca, é necessário enrolar os cabelos mantendo-os bem esticados.

O alisante deve agir por 1 hora. Após esse tempo, lave os cabelos com shampoo e condicionador. Finalize como de costume e seque com o secador para observar melhor o resultado. Para entender melhor sobre o processo de aplicação, sugerimos que você veja esse vídeo:

Sobre o resultado do alisamento

O resultado do alisamento não é duradouro, já que não há mudanças na estrutura. Após uma ou duas lavagens o fio voltará ao normal. Por isso, é importante repetir sempre o processo com a maizena para um resultado progressivo e mais duradouro. Quanto mais você usar, melhore serão os resultados de alisamento e hidratação dos fios.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Como Usar Maizena nos Cabelos Para Alisar