Creme Caseiro Para Depilação

Os pelos já não são bem-vindos pelas mulheres há muitos anos. Toda mulher quer ter a pele lisinha e livre dos pelos. Por isso, praticamente todas as mulheres optam por depilar os pelos das pernas, axilas, virilha e até outras partes do corpo, seja com cera quente ou fria, com cremes depilatórios ou com lâmina.

O problema é que a depilação pode causar danos à pele. Quem opta pela depilação com lâmina tem um aliado para cuidar da pele: o creme caseiro. Ele faz com que o atrito entre a lâmina e a pele seja menor, evitando os danos. Além disso, hidrata a pele enquanto os pelos são raspados.

Receita de Creme Caseiro Para Depilação

Ingredientes

creme para depilacao

O creme deve estar bem espumoso para ser usado

  • 4 colheres de sopa de óleo de jojoba, ou de amêndoas
  • 2 colheres de sopa de manteiga de cacau
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 4 colheres de sopa de sabonete líquido
  • 1 ½ xícara de água
  • Óleo essencial para aromatizar (opcional)

Modo de Fazer

Coloque a manteiga de cacau e o óleo de amêndoas em uma panela. Deixe no fogo baixo até que a manteiga de cacau derreta completamente e se misture ao óleo de amêndoas. Vire em uma tigela e deixe esfriar.

Em outra panela, coloque a água e o sabonete líquido. Deixe no fogo baixo. Se quiser, pode adicionar também uma colher de mel. Ele tem propriedades hidratantes. Coloque também o bicarbonato de sódio, mexendo até que se dissolva completamente. Retire a mistura do fogo e despeje na tigela com o óleo de amêndoas e a manteiga de cacau. Se for usar o óleo essencial, coloque-o agora nesta mistura. Mexa um pouco e coloque tudo no liquidificador. Bata em velocidade máxima por 5 minutos.

O creme espuma bastante, e às vezes sai para fora do copo do liquidificador. Fique com um pano na mão para evitar a bagunça. O creme deve ser usado bem espumoso. Se sobrar, pode ser guardado em um pote bem fechado e limpo. Antes de usar novamente, agite bem para espumar. Se for preciso bata novamente no liquidificador.

Passe o creme na área a ser depilada e passe a lâmina, raspando os pelos.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Creme Caseiro Para Depilação