Creme Corporal no Rosto

Algumas mulheres, por falta de informação, falta de tempo, ou por pura preguiça mesmo, acabam usando o mesmo hidratante do corpo no rosto. Realmente, é muito mais fácil, já que você está passando hidratante no corpo, já aproveita e passa a mão no rosto.

O problema é que a pele do rosto é diferente da pele do corpo. Normalmente, o rosto é mais oleoso e não precisa de tanta hidratação quanto os braços, pernas, barriga, joelhos e cotovelos.

Por isso, usar creme corporal no rosto não é correto. Muitas vezes, o rosto nem precisa de hidratante, apenas um protetor solar é suficiente, mas se sua pele é um pouco mais ressecada, use cremes hidratantes próprios para o rosto.

É importante entender que as partes do corpo são diferentes. Nos pés e mãos, por exemplo, já é aconselhável usar um hidratante mais poderoso, já que são áreas mais secas.

hidratante no rosto

Pode usar hidratante corporal no rosto?

A Pele das Adolescentes

Os adolescentes costumam ter o rosto mais oleoso e, por isso, mais propensos a espinhas. O uso de cremes corporais no rosto pode agravar o problema com acnes, deixando o rosto ainda mais oleoso.

Geralmente, os adolescentes não precisam usar cremes hidratantes no rosto, basta usar o protetor solar. Procure protetores solares que mantenham a pele mais sequinha, sem deixá-la mais oleosa. E no caso de peles secas, nunca aplique o hidratante corporal, use sempre um creme próprio para o rosto. Os géis são mais indicados para peles oleosas.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Creme Corporal no Rosto