Creme Hidratante Corporal no Rosto

Algumas mulheres, por falta de informação, falta de tempo, ou mesmo por preguiça, acabam usando o mesmo hidratante do corpo no rosto. A prática é muito comum devido a comodidade, uma vez que ao passar o hidratante no corpo, aproveita-se para levar a mão ao rosto e concluir a hidratação da pele.

O problema é que o uso contínuo dessa prática pode levar à aparição de acnes, manchas ou mesmo uma extrema sensação de oleosidade. Todos os sintomas são resultado da incompatibilidade do hidratante de corpo com a estrutura da pele do rosto. Normalmente, o rosto é mais oleoso e não precisa de tanta hidratação quanto é provido pelas composições destinadas aos braços, pernas, barriga, joelhos e cotovelos, por exemplo.

Por isso, usar creme corporal no rosto não é correto. A prática pode, inclusive, resultar na obstrução dos poros devido ao excesso de hidratação. Não é à toa que existem os hidratantes faciais, que por sua vez, não são recomendados para o restante do corpo. Muitas vezes, o rosto nem precisa de hidratante, apenas um protetor solar é suficiente, mas se sua pele é um pouco mais ressecada é hora de se atentar aos rótulos e optar por cremes hidratantes próprios para o rosto. Ou mesmo por alternativas que irão promover essa hidratação sem causar danos à pele da face.

Máscara de Hidrtação

Pode usar hidratante corporal no rosto?

Como Hidratar a Pele do Rosto?

Acredita-se que a hidratação da pele começa no banho. Não há nada mais eficiente para que busca por uma pele com um aspecto saudável do que começar pela higienização. No banho é possível retirar as células mortas e os resíduos deixados por maquiagens e hidrantes. Para que a próxima hidratação, de fato, chegue à camadas mais profundas da pele é necessário estar com a pele limpa, para em seguida aplicar o hidratante.

Além da escolha correta do hidratante facial é importante fazer a aplicação adequada, para que o tratamento resulte na aparência desejada. Para tanto, recomenda-se que o creme seja inicialmente aplicado na região dos olhos. É importante considerar a estrutura da pele para somente, então, definir a quantidade adequada de produto que deve ser utilizado.

Em pele fina e ressecada, por exemplo, quanto menor for a quantidade, maior será a absorção e vice e versa. Sempre espalhe o creme de fora para dentro, com movimentos circulares e suaves. A indicação é fazer de conta se que está aplicando uma máscara e que nenhuma região da face deva ficar sem a hidratação. Na testa, os movimentos devem ser feitos de baixo para cima, sempre levantando a expressão, assim como no caso das bochechas e queixo. No pescoço, a aplicação deve ser realizada de cima para baixo promovendo o exercício de alongamento da pele.

É válido ressaltar que a hidratação da pele não se restringe ao tratamento externo. Isso quer dizer que a ingestão de água, por exemplo é uma uma excelente aliada no processo de reidratação. Recomenda-se, inclusive, uma ingestão média de dois litros de água, por pessoa, em idade adulta, por dia. Isso porquê, 70% do corpo humano é composto por água tornando a bebida a principal fonte de sustentação desse tecido quando aliada à uma alimentação saudável e balanceada.

Assim como fatores externos podem ser benéficos a saúde da pele como um todo, ele também possui fatores que são um risco para a saúde da pele, em geral. É o caso do sol, um vilão para o tecido epitelial que exige bastante cuidado para não resultar em doenças como o câncer de pele. Por isso, além de se preocupar com a hidratação é importante ficar atento a proteção da pele, por meio de uma aplicação regular de protetores solares.

Sendo assim, é sempre indicado fazer um acompanhamento com um dermatologista, para tratar qualquer anormalidade na pele, seja ela no corpo ou no rosto. Somente um especialista é capaz de indicar tratamentos específicos e intervenções medicamentosas para o sucesso do tratamento da pele do seu rosto, além do fator ideal de proteção do filtro solar para lhe manter livre dos danos dos raios solares.

Hidratação Facial em Adolescentes: Geralmente, os adolescentes costumam ter o rosto mais oleoso e, por isso, mais propensos a espinhas. Não obstante, o uso de cremes corporais no rosto pode agravar o problema com acnes, deixando o rosto ainda mais oleoso. Em muitos casos, nessa fase, não é necessário usar cremes hidratantes no rosto, basta usar o protetor solar. Procure protetores solares que mantenham a pele mais sequinha, sem deixá-la mais oleosa. Além de dar preferência aos protetores solares, em forma de géis que são mais indicados para quem tem pele oleosa.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Creme Hidratante Corporal no Rosto