Cuidados com a pele oleosa e com acne

Quem tem a pele mista ou oleosa sabe como é complicado controlar a produção de óleo e estar com o rosto sempre bonito. Além disso, a pele oleosa tem uma tendência natural a desenvolver a famosa acne, que é extremamente indesejada por qualquer pessoa e se não for tratada corretamente pode se transformar em um problema bastante grave.

Antes de mais nada, uma consulta ao dermatologista é o mais indicado, principalmente para quem tem acne. É importante também não sair testando todas as receitas malucas que ver para melhorar a pele. Assim como qualquer tipo de pele, a pele oleosa e com acne precisa de três passos diários e básicos para se manter bonita.

Limpeza

Sabonete para pele oleosa

Sabonete para pele oleosa

Lavar o rosto com um sabonete específico e apenas duas vezes por dia é a base de qualquer tratamento. Peles oleosas se beneficiam de produtos com ácido salicílico e enxofre, que ajudam no controle da oleosidade.

Tonificação

Tônico adstringente

Tônico adstringente

Esta etapa costuma ser ignorada, pois não dá um resultado tão aparente quanto as outras. No entanto tonificar a pele após lavar é importante para recuperar o PH da pele e deixá-la preparada para receber o hidratante.

Hidratação

    Hidratante leve ou em gel

Hidratante leve ou em gel

Pessoas com pele oleosa tendem a achar que não precisam do hidratante. Este é um engano que pode até aumentar a oleosidade e a acne da pele. Basta pensar que óleo não é água, então a pele precisa ser hidratada sim. Prefira hidratantes leves, próprios para a pele oleosa ou com fórmula em gel.

Proteção

Protetor para peles oleosas

Protetor para peles oleosas

O protetor solar é uma finalização que também é deixada de lado ás vezes, mas que é o passo mais importante em qualquer tratamento de pele. O protetor previne o envelhecimento causado pelo sol e as manchas que a acne pode deixar. Basta procurar uma fórmula leve e própria para a pele oleosa também.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Cuidados com a pele oleosa e com acne