Dekapcolor: Aprenda a Usar o Removedor de Coloração

O assunto de hoje é um produto bem conhecido de quem faz muitas colorações nos cabelos: o Dekapcolor. Ele funciona como um removedor, retirando totalmente qualquer tintura dos fios. Por isso, ele é ideal para quem quer mudar a cor do cabelo, pintar com tons mais claros ou fazer mechas. A principal vantagem, além da remoção apenas de tintura, é que o Dekapcolor é bem menos agressivo para os fios que o descolorante comum. Veja mais sobre o uso e funcionamento do removedor de coloração.

Dekapcolor Funciona?

Sim. O Dekapcolor funciona se você quer remover camadas de tintura dos fios de cabelo. O processo é um pouco diferente da descoloração, porque com o removedor somente a tinta sai do cabelo. Assim, se o seu cabelo tem muitas camadas de tintura nas pontas mas está virgem na raiz, apenas a parte onde há coloração artificial será alterada pelo Dekapcolor. No caso das tintas muito escuras, como os tons pretos e avermelhados, às vezes é necessário usar o produto várias vezes, seguindo as recomendações, para que se chegue ao efeito desejado.

O Produto Danifica o Cabelo?

Não. Diferentemente do descolorante, que costuma ser bastante agressivo, o Dekapcolor não resseca os fios. Por isso, o uso do produto é indicado mesmo para pessoas que tenham química nos cabelos, como alisamento, progressiva, permanentes ou mechas. Seguindo todas as instruções de uso, você vai notar que o removedor apenas remove a coloração, sem danificar. Ele só deve ser evitado se, por algum motivo, seus cabelos estiverem muito maltratados por químicos em excesso.

Dekapcolor: antes e depois

Dekapcolor: antes e depois

Posso Colorir Depois de Usar o Removedor?

Sim. Depois que você obtiver o resultado desejado com o removedor de descoloração, é possível usar tintura no mesmo dia. Basta remover totalmente, secar e aplicar a tintura. Para garantir um bom resultado, vale a pena fazer uma hidratação após o tingimento. Já para outros químicos, como alisantes e progressivas, é necessário esperar um período de 7 dias após usar o Dekapcolor. Ainda assim, vale a pena observar como estão os fios para evitar o uso de muitos produtos ao mesmo tempo.

Como Usar o Dekapcolor?

Na caixa do Dekapcolor você irá encontrar 2 frascos com produtos. Eles devem ser misturados na quantidade necessária e aplicados nos fios de modo semelhante à tintura: mecha a mecha com um pincel. É importante não aplicar o produto diretamente sobre o couro cabeludo, saltando 1 cm da raiz na aplicação. O tempo de ação é de 30 minutos. Então basta lavar com água e xampu (que não seja anti-resíduo). Se o resultado não for o desejado, é possível fazer outra aplicação do produto logo após a primeira sem riscos. Após a segunda aplicação, no entanto, é necessário esperar pelo menos 7 dias antes de usar o Dekapcolor novamente.

Contraindicação

O uso do Dekapcolor é contraindicado para mulheres grávidas, pois pode interferir na gestação. Fora essa recomendação, o produto pode ser usado por qualquer pessoa adulta que queira remover a coloração dos fios. O fabricante recomenda um teste para verificar se o produto causa alergia. Se você não observar qualquer reação em 24 horas, não use o produto.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Dekapcolor: Aprenda a Usar o Removedor de Coloração