Depilação com cera quente ou fria

Não é de hoje que as mulheres se preocupam em ficar com o corpo lisinho, livre de pelos. A depilação foi inventada pelas egípcias a muito tempo atrás. Elas usavam uma pasta natural a base de açúcar, limão e outros ingredientes naturais. A princípio, essa técnica era usada para combater germes e infecções. Foram as muçulmanas, libanesas, palestinas e turcas que começaram a depilar todo o corpo, exceto cabelos e sobrancelhas.

Esse costume ficou até os tempos hoje, afinal, ter pelos pelo corpo não é nada bonito. Hoje em dia existem diversas formas de depilação, não existe a mais correta, mas sim a que melhor se adapta à você.

Depilação com cera quente ou fria

depilacao

Escolha o melhor tipo de depilação para você e fique lisinha!

A grande vantagem da depilação com cera, seja ela quente ou fria, é a durabilidade. Depois da depilação, os pelos só voltam a nascer depois de três ou quatro semanas. Neste tipo de depilação, os pelos são arrancados pela raiz, e com o passar do tempo, vão ficando mais fracos e ralos.

O ponto fraco da depilação com cera é a dor que pode ser causada. Algumas pessoas são mais sensíveis que outras, por isso, algumas mulheres sentem mais dor durante a depilação. Para estas pessoas, a cera quente é mais indicada que a fria, pois ela abre os poros, facilitando a retirada do pelo e diminuindo a dor.

Como o pelo é arrancado pela raiz, ao nascer ele pode encravar. Quem se depila com cera frequentemente não pode deixar de fazer esfoliações na pele de tempos em tempos, para evitar os pelos encravados. Usar uma bucha natural todos os dias, massageando bem as áreas depiladas também ajuda a evitar esse incômodo.

Se depilando em casa

Quase todos os salões de beleza oferecem o serviço de depilação, mas se você prefere a higiene da sua casa, ou quer economizar tempo e dinheiro, você pode se depilar em casa sim! É muito fácil! Hoje em dia existem produtos que facilitam a depilação, como ceras prontas que são aquecidas no microondas, ou ceras roll-on que são aquecidas com água quente do chuveiro ou torneira.

As ceras, quentes ou frias, podem ser usadas nas pernas, axilas, virilha e buço.

Veja também: Depilação com lâmina e Depilação com cremes.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Depilação com cera quente ou fria