Depilação – Dicas Básicas

A depilação faz parte da vida das mulheres. Já demos aqui algumas dicas e informações sobre este ritual de beleza: Algumas Coisas que Você Precisa Saber Sobre Depilação. Já falamos também sobre depilação com cremes, depilação com cera quente ou fria e depilação com lâminas.

Mas, se tratando de depilação, nunca é o conhecimento é demais. Aliás, a informação nunca é demais quando se envolve beleza e saúde. Por isso, veremos mais algumas dicas muito importantes sobre a depilação.

Depilação – Antes, Durante e Depois

  • Evite a depilação no período antes e depois da menstruação, pois a pele fica mais sensível, fazendo com que a depilação seja mais dolorida. Escolha uma outra data e verá como a dor será bem mais suportável.
  • Use loções pré-depilatórias para assepsia do local a ser depilado. Essas loções são encontradas em lojas de cosméticos.
  • Para a remoção de pelos encravados, use um esfoliante corporal antes da depilação.
  • Durante a depilação, esteja atento à temperatura da cera, para evitar queimaduras na pele.
  • Ao depilar o rosto, aplique sobre o local uma compressa de chá de camomila ou loção de arnica gelados para descongestionar a pele e evitar vermelhidão.
  • Não aplique álcool, talco ou outra substância oleosa após a depilação. Use creme ou gel pós-depilatório, que são específicos para esse fim.
  • Dentre as razões do aparecimento de pelos encravados, os especialistas destacam a pele ressecada. Outros motivos desse incômodo são os distúrbios hormonais, excesso de queratina na pele (que pode ser retirada com a esfoliação), atrito constante da roupa sobre a pele e depilação com técnicas inadequadas.

Fique atenta a todas estas dicas e, com certeza, terá uma depilação bem mais tranquila e satisfatória.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Depilação – Dicas Básicas