Dicas Anti-Celulite

Um dos problemas mais incômodos e difíceis de tratar na saúde e beleza das mulheres é a Celulite!
Para vencer essa vilã é preciso dar atenção a todos os detalhes, da sua alimentação ao creminho hidratante de todo dia, aí vão algumas dicas para evitar o aparecimento ou o agravamento da danada da celulite:

  1. Abuse de legumes crús.
  2. Consuma frutas frescas diariamente.
  3. Evite, de preferência exclua de sua dieta bolos, doces e massas (Uma ocasião especial pode né!)
  4. Tempere sua salada com limão, sal*, ervas e azeite, evite os molhos gordurosos que levam queijos e creme de leite.
  5. Prefira os queijos leves como o cotage e a ricota, os amarelos e duros são sempre muito gordurosos.
  6. Tome somente iogurtes naturais desnatados, se achar tedioso, acrescente pedaços de frutas, mel e cereais.
  7. Evite leite integral, manteiga e derivados.
  8. Diminua o consumo de carne para uma vez o dia, e dê prefêrencia aos grelhados de ave e peixe.
  9. Beba muita água no mínimo 1,5 l,  se achar tedioso use cháXô Celulite!s e sucos de frutas leves como melão e abacaxi.
  10. *Evite o sal, mas não o abandone por completo, apesar de ser um grande vilão na luta contra a celulite ele tem outras funções importantes para o organismo.
  11. Durante o banho use uma bucha vegetal e faça movimentos circulares pelo corpo todo dando atenção especial as áreas que tem celulite.
  12. Adquira um hidratante que tenha propriedades anti-celulite e aplique-o diariamente, faça massagens na pele para melhores resultados.
  13. Faça alguma atividade aeróbica, ela ajuda a queimar gorduras rápidamente e minimiza a celulite.

Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

6 Comentários em “Dicas Anti-Celulite

  1. Priscila disse em 23/05/2009 às 14:58:

    Eu adooooooro o blog…entro todo santo dia pra ver alguma coisa diferente. E sigo muitas das dicas dadas…como por ex a hidrataçao com bepantol (que ADOROOOO!!!).
    Desde pequena minha mae nos criou com uma alimentaçao bem natural…e eu amo cozinhar… Procuro criar minhas duas filhas com equilibrio e de forma saudavel…Mas lendo as dicas pra evitar a nossa odiosa inimiga celulite…voces falam de evitar ou mesmo abolir bolos e doces….Como tenho duas filhas pre-adolescentes (10 e 13 anos) que sao sempre muito ativas e tem fome a cada 3 horas…eu faço bolos sempre usando farinha de soja, açucar mascavo, aveia, fibra, linhaça e legumes e frutas… Gostaria de saber se mesmo bolos naturais assim sao prejudiciais…porque as vezes fico sem saber o que dar pra saciar tanta fome…sempre dou tb sucos,frutas mas nao sao suficientes porque elas precisam parece que de mais “sustancia’ como dizem os antigos… e os bolos acabam sendo a melhor soluçao. Agradeço a informaçao e parabenizo mais uma vez o blog tao interessante e instrutivo…. BEIJOS

    • Mulher Esperta disse em 29/05/2009 às 09:47:

      Priscila, você está de parabéns pela preocupação com a alimentação de suas meninas, sobre os bolos e doces é maldade privar totalmente as crianças dessas delícias, o que você pode fazer é alterar as receitas não apenas pensando em calorias, mas substituindo o leite por suco de laranja, chás de erva doce e maçã ficam deliciosos, o açúcar por mel e adoçantes a base de sulclarose, stévia, colocar meio a meio farinha branca e integral, usar flocos de arroz para dar um toque crocante a massa entre outras infinitas alterações. Você pode também fazer biscoitinhos caseiros livres de gordura trans, mingau de milho ou de arroz com calda de alguma fruta seca como ameixa ou até banana passa, as frutas passas tem a concentração de açúcar maior dada a sua desidratação, essa concentração proporciona maior saciedade e evita que a fome vire gula.
      Uma coisa muito prática é deixar sempre gelatina pronta em copinhos individuais (até descartáveis se você não tiver tempo para lavar) para a hora que bater a vontade de doces o estrago não ser tão grande.
      E os bolos salgados também são uma ótima opção, bolos de beterraba, batata e cenoura ficam coloridos e divertidos o que estimula a criançada a comer, e esses bolos e pães são mais saudáveis que o tradicional pão francês que é cheio de sal e substâncias como conservantes, e as variações desse com queijo e creme.
      Fazer em casa é sempre mais saudável.
      Priscila, vou colocar para você uma série de receitas de pães e bolos doces e salgados na categoria culinária! Pode ficar de olho!
      Obrigada pela visita!

  2. Selma Morais disse em 17/06/2009 às 13:24:

    Adorei as dicas caseiras para eu cuidar de minha foliculite,minha dermatologista diz que não têm cura, isto é ótimo para ela…bem isto é o que vamos ver…, obrigada continuarei acessando mais este site.Grata. Abs a todos.

  3. cristiane disse em 14/07/2009 às 17:45:

    gostei bastante das dicas … gostaria de algumas receitas para gordura localizada … pois eu sou magra e tenho culote e gluteo grande a qual me da bastante trabalho pois me da celulite na região e tambem tenho alergia a gilete e depilo entre 15 a 20 dias a muitos anos e meus pelos estao super encravados.

    desde ja agradeço

  4. amwiwi disse em 01/11/2009 às 13:11:

    Excelentes dicas !

  5. Karina disse em 23/07/2010 às 17:56:

    teno 13 anos e por conta do uniforme da escola, (leeguin) se é assim que se escreve, me apareseram algumas estrias na região da bunda e cós da calsinha. gostaria de saber alguma reseita caseira. (caso saibam, favor enviar para karina.kaka@globomail.com )

Deixe sua opinião “Dicas Anti-Celulite