Dicas Para Cabelos com a Raiz Alta

Muitas mulheres têm problemas com as raízes altas dos cabelos. Domar esta parte das madeixas realmente não é muito fácil. Normalmente, quem tem mais problemas com a raiz são as mulheres de cabelos cacheados ou crespos, mas também existem muitos cabelos lisos que dão trabalho.

Esse fator está relacionado ao formato da fibra capilar, que deixa os fios para cima, bem na raiz. Veja algumas dicas para acabar com esse problema!

Defrizante

Quem tem o cabelo liso ou alisado, por escova progressiva ou relaxamento, pode apostar nos defrizantes para abaixar a raiz. Ao escovar os fios, aplique o produto na parte afetada e escove com uma escova pequena, puxando os fios para baixo, assim, os fios ficarão uniformes.

cabelo crespo

O cabelo crespo sofre mais com a raiz alta

Leave-in e Mousse

Os cabelos crespos ou cacheados sofrem mais com esse problema. Um bom leave-in ou mousse pode ajudar a manter a raiz mais baixa.

Se for usar o difusor, para controlar os cachos, use-o com a cabeça em posição normal. Muitas mulheres viram a cabeça para baixo, o que faz com que a raiz se levante.

Dê Volume a Todo Cabelo

Se você não conseguiu reduzir o volume de sua raiz, dê volume ao restante do cabelo, assim, o visual ficará marcante e a raiz não terá mais destaque. O difusor é uma boa opção para os cabelos crespos ou cacheados. Já os cabelos lisos ganham volume com sprays e pomadas.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Dicas Para Cabelos com a Raiz Alta