Dicas Para as Unhas

Unhas bonitas e bem feitas em uma mão hidratada e delicada definem o quanto você cuida de si mesma, e são as unhas as primeiras a serem deixadas de lado quando você fica desleixada ou deprimida. Para não deixar que suas unhas fiquem mal cuidadas, fracas e quebradiças siga algumas dicas mágicas!

  • Após lavar a louça ou a roupa, lave as mãos com sabonete e aplique um hidratante para mãos e unhas; para facilitar esse hábito coloque uma saboneteira com um sabonete neutro na pia da sua cozinha e área de serviço para que você não se esqueça de lavar os resíduos de detergente e sabão em pó que ressecam suas mãos e enfraquecem suas unhas.
  • Use sempre base fortalecedora, ou coloque 4 ou 5 cravos da índia inteiros dentro do vidrinho da sua base comum, o cravo ajuda a fortalecer e proteger as unhas.
  • Faça as unhas semanalmente, em casa ou no salão mas não deixe de limpar, lixar e aplicar base e esmalte, lembre-se que empurrar a cutícula estimula o crescimento das unhas.
  • Coma proteína, as proteínas são o alimento chave para a saúde das unhas, pele e cabelos, uma forma fácil e light de comer bastante proteína sem perigo para a saúde é comer gelatina como sobremesa.
  • Não rôa as unhas, se você tem o hábito de rôer as unhas coloque pimenta na sua base ou esmalte preferido e se presenteie com uma ida a manicure a cada semana vencida sem comer as unhas.
  • Hidrate as mãos e unhas antes de dormir, hidratação nunca é demais e o grande lance de hidratar antes de ir para a cama é que durante a noite você não vai lavar as mãos ou pegar em outros objetos, assim sua pele e unhas absorvem todo o hidratante.
  • Um dia antes de fazer as unhas retire o esmalte ou base e deixe as unhas “respirarem”, assim você evita que elas fiquem manchadas ou enfraquecidas.
  • Retire esmalte e base sempre com removedor oleoso, evite a acetona, ela resseca e deixa manchas esbranquiçadas nas unhas.

Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

9 Comentários em “Dicas Para as Unhas

  1. Gabriella Alfradique disse em 12/08/2009 às 21:49:

    ADOREEEI tdo nesse espaço! Arrazou, vou continuar vistando! Ha e vou passar pra minhas amigas tbm, aki tem de tudo e isso vai me ajudar!

  2. serenitah m. p. disse em 18/09/2009 às 00:20:

    Gostei muito das informações, dicas e cuidados. Eu tenho as unhas dos pés que encravam com muita facilidade mas, ja foi bem pior. A manicure que faz as minhas unhas é ótima. Um grande abraço.

  3. Baby disse em 08/10/2009 às 00:01:

    Olá, é verdade que cravo da india fortalece as unhas sim.Melhor seria que em vez dos cravos inteiros direto na base vc colocasse esses cravos de molho no oleo de banana(amolecedor de esmaltes)por 3 dias e depois colocasse na base algumas gotinhas desse concentrado ou antes de passar a base vc: lustrar a unha com a lixa propria para isso e depois massagear com Óleo Cravo da India 10ml(que vende em farmácias) que custa R$5,00.Caramba esse oleo deixou minhas unhas super fortes.É inacredivel como elas não descascam mais.
    bjssssssssss

  4. Patricia Castro disse em 31/01/2011 às 11:01:

    Obrigada pela informação. Minhas unhas estão realmente muito fracas, vou colocar cravos em minha base e ver o resultado. Valeu!

  5. Jorisvalda disse em 21/06/2011 às 18:59:

    Oi… Fiz o teste e funcionou, só que funcionou e acabou com as minhas unhas e ainda mais o meu esmalte base ele é da (Risque) sempre usei ele e o problema não sou eu foi o que eu pesquisei na internet mas valeu pelas dicas, hoje vou ao salão várias vezes e ela tá grande e bonita, por que eu usei a minha inteligencia não a inter_ para publi_csias_fsas… mas valeu mesmo..

  6. Bilika disse em 21/06/2011 às 19:04:

    Nossa, além da pessoa entrar no site e falar “mal” acho que isso é muito feio. Pessoal que forem ler este recado que ela deu, por favor não pense besteiras e nem a arrogância por que é só um site,e as vezes o problema é ela com as maravilhas da inter que ela usou, se ela fosse inteligente ela não ficava pesquisando coisinhas tipicas que as pessoas testam e fazem a coisa acontecer. O moça por favor todos os dias eu entro neste site e fico só observando comentários. bestas, vocês tem que colocar o que vocês pensam não criticar uma coisa que é ultil para todos.

    • Mulher Esperta disse em 24/06/2011 às 17:17:

      É normal, sempre aparece um comentário estranho por aqui, não se preocupe, na mesma medida que aparecem algumas leitoras malucas aparecem outras bacanas! obrigada pelo apoio! Beijo! Volte sempre.

  7. Andrea Madureira disse em 06/02/2013 às 17:31:

    O CRAVO FORTALECE MESMO, MINHAS UNHAS CRESCERAM COMO HA MUITO TEMPO NAO CONSEGUIA! OBRIGADA!!!!

  8. Andrea Madureira disse em 06/02/2013 às 23:48:

    Amiga, cravo da india mesmo… coloquei dentro do fortalecedor de unhas.

Deixe sua opinião “Dicas Para as Unhas