Diferença Entre Luzes e Balaiagem

Passa ano, entra ano, passa estação entra estação, e a moda dos cabelos claros continua. E quando se trata de tintura nos cabelos, os salões têm diversos nomes, com diferentes técnicas, para clarear os fios. Com certeza você já ouviu falar em luzes e balaiagem. Mas sabe qual é a diferença entre essas duas técnicas? Qual é o efeito produzido nos cabelos?

Bom, se você deseja clarear os fios, mas ainda não sabe qual técnica utilizar, veja as diferenças entre as luzes e a balaiagem e escolha a que mais se adapta ao seu gosto. Lembre-se que depois de qualquer uma das técnicas de clareamento é indispensável fazer hidratações semanais ou quinzenais nos fios. Logo após a química, é indicado que se faça uma cauterização para repor a queratina perdida durante o processo. Evitar água quente, secador e chapinha em excesso também é importante para manter os cabelos bonitos e saudáveis. Essas dicas servem para qualquer tipo de coloração, mas especialmente para os cabelos loiros, que exigem a descoloração dos fios.

Luzes

Cabelo com luzes

Cabelo com luzes

É um processo feito com uma touca de borracha, cheia de furinhos. O cabelo é puxado por esses furinhos com uma agulha específica. Depois disso, somente os fios puxados são descoloridos e pintados com o tom de loiro escolhido. As luzes clareiam os cabelos de forma bem discreta, pois as mechas descoloridas são bem fininhas, e se misturam ao restante do cabelo depois de um tempo.

Veja um exemplo de cabelo com luzes na foto ao lado. Neste modelo, as luzes estão em uma cor puxada para a cor de mel, mas há quem prefira um loiro bem mais claro, quase branco, o famoso loiro platinado.

Balaiagem

O nome balaiagem vem do francês “balayage”, e é feita com mechas mais grossas e não é usada a touca no processo. A tinta é aplicada com o auxílio de uma prancha própria e o cabelo não é envolvido em nenhum tipo de papel. A tintura é feita ao ar livre, e mais rapidamente. É indicado para mulheres que já tenham os cabelos naturalmente mais claros, ou para morenas que só queiram um cabelo mais dourado.

Balaiagem

Balaiagem

Veja na foto ao lado que o cabelo com balaiagem fica mais claro que o cabelo com luzes. Nesta técnica também pode-se escolher o tom de loiro desejado.

Se você ainda está na dúvida, converse com seu cabeleireiro, que ele saberá analisar seu tom de pele e indicará a melhor técnica. É super importante fazer a tintura em um salão de confiança para evitar danos nos fios.

Para manter a cor, é preciso usar shampoos específicos, que retiram o tom alaranjado dos fios, são os shampoos matizadores. E também é preciso ter cuidados especiais em dias de sol, praia e piscina. Use sempre um protetor térmico nos fios, protetor solar quando for se expor ao sol e HIDRATE sempre!


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Diferença Entre Luzes e Balaiagem