Diferença Entre Luzes e Balaiagem

Quando se trata de tintura nos cabelos, os salões têm diversos nomes, com diferentes técnicas, para clarear os fios. Com certeza você já ouviu falar em luzes e balaiagem. Mas sabe qual é a diferença entre essas duas técnicas? Qual é o efeito produzido nos cabelos?

Bom, se você deseja clarear os fios, mas ainda não sabe qual técnica utilizar, veja as diferenças entre as luzes e a balaiagem e escolha a que mais se adapta ao seu gosto. Lembre-se que depois de qualquer uma das técnicas de clareamento é indispensável fazer hidratações semanais ou quinzenais nos fios. Logo após a química, é indicado que se faça uma cauterização para repor a queratina perdida durante o processo. Evitar água quente, secador e chapinha em excesso também é importante para manter os cabelos bonitos e saudáveis.

Cabelo com luzes

Cabelo com luzes

Luzes

É um processo feito com uma touca de borracha, cheia de furinhos. O cabelo é puxado por esses furinhos com uma agulha específica. Depois disso, somente os fios puxados são descoloridos e pintados com o tom de loiro escolhido. As luzes clareiam os cabelos de forma bem discreta, pois as mechas descoloridas são bem fininhas, e se misturam ao restante do cabelo depois de um tempo.

Balaiagem

O nome balaiagem vem do francês “balayage”, e é feita com mechas mais grossas e não é usada a touca no processo. A tinta é aplicada com o auxílio de uma prancha própria e o cabelo não é envolvido em nenhum tipo de papel. A tintura é feita ao ar livre, e mais rapidamente. É indicado para mulheres que já tenham os cabelos naturalmente mais claros, ou para morenas que só queiram um cabelo mais dourado.

Balaiagem

Balaiagem

Se você ainda está na dúvida, converse com seu cabeleireiro, que ele saberá analisar seu tom de pele e indicará a melhor técnica.

Para manter a cor, é preciso usar shampoos específicos e ter cuidados especiais em dias de sol, praia e piscina. Use sempre um protetor térmico nos fios, protetor solar quando for se expor ao sol e HIDRATE sempre!


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Diferença Entre Luzes e Balaiagem