Diferenças Entre BB, CC e DD Cream

O BB Cream é um dos produtos mais fantásticos para o cuidado com a pele. Na verdade, ele funciona como um cosmético funcional, capaz de hidratar, preparar a pele para receber a maquiagem e corrigir pequenas imperfeições. Assim, ele substitui o uso de produtos como creme hidratante, base, primer e outros.

A praticidade fez com que muitas mulheres aderissem ao uso do BB Cream. Por isso, a indústria cosmética vem apostando em variações do produto multifuncional para atender às necessidade de diferentes tipos de pele. Além do já famoso BB Cream, encontramos hoje em dia no mercado o CC Cream e o DD Cream, que também são importantes aliados da beleza.

Mas você sabe qual é a diferença entre esses produtos? E quando utilizar cada um deles? Para esclarecer nossas leitoras, hoje explicaremos como funciona cada um desses cosméticos.

BB, CC e DD Cream

Entenda quando usar o BB, o CC e o DD Cream

BB Cream

A sigla BB significa Blemish Balm. A palavra “blemish” se refere a manchas e imperfeições da pele e “balm” quer dizer bálsamo. Assim, o objetivo do BB Cream é tornar a pele mais uniforme e bonita de forma rápida. O produto contém substâncias hidratantes, mas ajuda a controlar a oleosidade. Além disso, fecha os poros para receber a maquiagem como um primer. O creme contém pigmentação (você deve escolher a cor com base no tom de sua pele), o que ajuda a disfarçar manchas e cicatrizes.

Quem deve usar: o BB Cream é mais versátil, porque resolver diferentes problemas. Ele é indicado para quem tem e a pele oleosa ou mista e quer disfarçar o brilho durante o dia. Como o produto oferece uma cobertura bem discreta, o uso é excelente para o dia a dia.

CC Cream

O CC Cream é uma abreviação para Color Correction. Traduzindo, o objetivo principal do produto é corrigir imperfeições e uniformizar a cor da pele. Os pigmentos e ingredientes utilizados ajudam a clarear a pele, além de disfarçar manchas causadas pelo sol e pelas espinhas. Ele tem antioxidantes e maior potencial de hidratação. Por isso, pode não ser tão eficaz para conter a oleosidade da pele.

Quem deve usar:  pessoas que sofrem mais com manchas, áreas avermelhadas ou diferenças de coloração na pele devem optar pelo uso do CC Cream. A dica é experimentar as opções de tom diretamente sobre a sua pele para encontrar a cor ideal, já que esse será o ponto alto do cosmético.

DD Cream

Por fim, o DD Cream se refere à expressão Daily Defense. Isso quer dizer que ele serve, principalmente, para combater o envelhecimento das células. Além de possuir a maior parte dos benefícios dos produtos anteriores, ele também é rico em substâncias nutritivas. A textura da aplicação pode ser um pouco mais grossa, exigindo cuidados maiores. Ele pode ser aplicado no corpo, contribuindo para a hidratação. O DD também é um autobronzeador.

Quem deve usar: o DD pode ser usado por pessoas com a pele mais madura, devido ao seu efeito antienvelhecimento. Por ser mais hidratante que os demais, também é indicado para pele secas, além da aplicação em todo o corpo para diferentes tipos de pele.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Diferenças Entre BB, CC e DD Cream