Elimine as pontas duplas e ressecadas

O verão já se foi, mas ele sempre deixa seus efeitos nos cabelos, não é mesmo?! O suor, o cloro das piscinas, a água do mar e até o fato de lavar os cabelos mais vezes, acabam ressecando os fios, principalmente as pontas, que sempre são a parte mais prejudicada dos cabelos. Aparecem assim, as temíveis pontas duplas, que dão aquele aspecto “espigado” ao cabelo. O que fazer então para recuperar os cabelos e manter as pontas lindas e saudáveis, sem pontas duplas e efeito espigado?

 Dicas Pós-Verão Para os Cabelos

Primeiramente vamos entender porque aparecem as pontas duplas. Elas são o resultado da danificação da cutícula do cabelo, que é a parte externa dos fios. Para evitar esses danos você deve evitar o sol em excesso, usar protetor solar nos cabelos, mantê-los sempre bem hidratados, ter uma alimentação saudável, etc.

pontas duplas

Acabe com as pontas duplas

Mas, infelizmente, se os cabelos já apresentaram as pontas duplas e está com aquele aspecto de espiga, a única coisa a fazer é cortar as pontas, que aliás, não devem ficar mais de três meses sem corte.

Mantendo os cabelos com o corte em dia, basta agora cuidar para que as pontas duplas não voltem a aparecer. Para isso, não basta usar apenas um bom shampoo e um bom condicionador. Fazer hidratações semanais ou quinzenais com uma boa máscara de tratamento é indispensável.

Evitar o uso excessivo de secador e chapinha também ajuda a cuidar dos fios. O uso exagerado resseca os cabelos.

Produtos com silicone e ceramidas protegem os cabelos, além de evitar que a cutícula se danifique. O frizz também é um problema que pode ser resolvido com o uso desses produtos. Use sempre um leave-in depois de lavar os cabelos.

Se os cabelos estão muito ressecados, e nada do que você faça está resolvendo o problema, tente fazer uma cauterização. Ela recupera as pontas, agindo mais profundamente nos fios.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Elimine as pontas duplas e ressecadas