Entenda mais sobre as tintas para cabelo

Atualmente é difícil encontrar uma mulher que nunca tenha pintado os cabelos, ou pelo menos que tenha realçado a cor natural. Mas a ideia de que coloração só serve para mudar a cor dos cabelos é coisa do passado. Hoje em dia as tinturas agem como tratamento. Podem melhorar a aparência dos cabelos, aumentando o brilho, tornando a cor natural mais rica e intensa até adicionando reflexos.

Nem todas as colorações contêm amônia e nem todas são permanentes. Existem três tipos de coloração. São elas:

Coloração Temporária

É a mais suave das colorações. Não contém amônia nem água oxigenada. Por isso, resiste somente a três ou quatro lavagens. É Indicada para cobrir os primeiros fios brancos, realçando a cor natural e acrescentando reflexos sutis.

pintando cabelo

Para clarear os cabelos a tintura permanente é ideal

Coloração Semipermanente

É a coloração sem amônia, ou seja, os corantes se depositam na superfície dos fios. Também chamada de tonalizante, a coloração semipermanente não clareia os fios, mas intensifica a cor natural, aumenta o brilho e acrescenta reflexos. Dura cerca de vinte lavagens.

Coloração Permanente

Contém amônia, água oxigenada e corantes. A amônia “abre” as escamas dos fios para que os corantes, por um processo oxidativo, penetrem em seu interior. É a coloração ideal para quem pretende clarear os cabelos em até quatro tons, ou escurecer o quanto quiser.

Veja qual é o tipo de coloração mais adequada para os efeitos que você quer conseguir:

Realçar a cor – a semipermanente e a temporária são perfeitas para este fim. Além de intensificar a cor natural, dão brilho e acrescentam reflexos.

Cobrir os fios brancos – se a quantidade de brancos não ultrapassar 30% dos cabelos, use a semipermanente. Quem tiver mais de 30% dos cabelos brancos deve optar pela permanente.

Mudança radical da cor – a permanente pode clarear ou escurecer os cabelos. Em casa se consegue clarear até dois tons, em média, dependendo do tom da cor base ou natural.

Veja também uma explicação sobre a numeração das tintas.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

2 Comentários em “Entenda mais sobre as tintas para cabelo

  1. sonia disse em 19/11/2012 às 07:13:

    sera q. vs não tem cabelos bcos?/ só falamde tintura p/ cabelos normais ,tem q. fazer varias reportagens sobre os cabelos bcos. quem tinge de loiro.de acaju de ruivo etc..quais as tintas próprias p/ eles? etc..a mesma cois sobre roupas só tem roupas p/ mocinhas esquecem q. tem mais pessoas idosasq. magrelas desnutridas ,e geralmente mulhers c/ mais de 50 tem outro biotipo. mas enfim é a vida vs. chegaram lá sosos

    • chister disse em 21/11/2012 às 00:31:

      Oi, Sônia. Tudo bem? Suas dicas foram ótimas. Tem tanta coisa para ser dita, que às vezes a gente esquece de assuntos importantíssimas. Ainda bem que vocês leitores sempre nos dão toques para tornar o blog mais interessante e informativo. Em breve escreveremos sobre tintura para cabelos brancos. Obrigada!

Deixe sua opinião “Entenda mais sobre as tintas para cabelo