Progressiva Sem Formol

A escova progressiva surgiu no mercado há pouco mais de 10 anos. O método para alisar os cabelos foi criado por um cabeleireiro carioca, que descobriu que o formol deixava os fios lisos por mais tempo. A escova progressiva rapidamente conquistou o público feminino, mas os perigos do uso do formol no couro cabeludo logo foram ressaltados pelos especialistas. Depois de alguns casos graves de alergia e intoxicação, a ANVISA proibiu o uso do produto em salões de beleza, deixando muitas mulheres órfãs do alisamento definitivo.

Escova Progressiva sem Formol

Deixe seus cabelos mais lisos sem arriscar sua saúde!

Produtos Alternativos

Para a nossa sorte, hoje existem produtos alternativos, que também alisam os cabelos sem agredir a saúde. A amônia é um dos alisantes que ajudam a remodelar o desenho natural dos fios. Ela ajuda a controlar o volume e deixar os cabelos com menos ondas. O resultado final vai depender das características das madeixas. Para evitar danos, é importante usar outros químicos que recuperem os fios após a aplicação dos tratamentos à base de amônia.

Nos já falamos aqui no Mulher Esperta sobre a Escova Inteligente da L’Oréal, que tem como princípio ativo o tioglicolato de amônia. Esse tratamento pode durar de 4 a 6 meses, sendo necessário o retoque da raiz. Outra opção é o Amaciamento Progressivo Nutri Straight Q8, que deve ser aplicado várias vezes para garantir que os cabelos fiquem mais lisos. Antes de comprar qualquer produto, é importante ler atentamente o rótulo e procurar um profissional confiável.

Cuidado!

Existem salões de beleza que ainda usam o formol para alisar os cabelos e, o que é pior, enganam as clientes dizendo que a porcentagem do produto não traz prejuízos para a saúde. Não se deixe enganar! O formol em pequenas quantidades não torna os fios mais lisos e ainda assim causa reações alérgicas no couro cabeludo e prejudica o sistema respiratório. Vale lembrar também que os cabelos cacheados estão super na moda e são lindos. Então não arrisque a sua saúde para se enquadrar em um padrão de beleza imposto pela sociedade.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Progressiva Sem Formol