Esfoliação com Açúcar – Como Fazer

Esfoliar a pele é um dos passos importantes de qualquer ritual de beleza. Com a esfoliação, é possível eliminar as células mortas e impurezas da derme. Assim, a pele fica pronta para receber a hidratação, além de ganhar um aspecto mais liso e homogêneo. Basta passar os dedos no rosto depois de esfoliar para perceber a diferença.

O açúcar é um dos ingredientes mais utilizados para a esfoliação caseira. Mas os ingredientes podem variar bastante de acordo com o tipo de pele. Quem tem a pele mais sensível, por exemplo, deve evitar o açúcar e optar por esfoliantes mais delicados. Para ajudar você, separamos algumas receitas bem simples.

Esfoliação com Açúcar

Aprenda a esfoliar a pele usando açúcar

Esfoliante para Pele Oleosa

Para esfoliar a pele oleosa, você vai precisar de:

  • 2 colheres (chá) de açúcar cristal
  • 1 colher (sopa) de sabonete líquido

Aplique a mistura sobre o rosto, fazendo movimentos circulares com a ponta dos dedos. Depois enxágue com água fria e finalize com um hidratante sem óleo. Dica: se você tem muitas espinhas, evite fazer a esfoliação para não machucar a pele.

Esfoliante para Pele Seca

O esfoliante para pele seca ajuda a hidratar o rosto. Veja os ingredientes:

  • 1 colher (chá) de açúcar
  • 1 colher (chá) de mel
  • algumas gotas de azeite

Misture tudo e aplique sobre a pele com a ponta dos dedos. Depois de massagear, deixe a mistura secar e só então remova com água fria. Use um creme hidratante adequado para o seu tipo de pele.

Esfoliante para o Corpo

Também é importante esfoliar todo o corpo pelo menos 1 vez a cada 15 dias. Os ingredientes do esfoliante são:

  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de fubá
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 colher (chá) de sabonete líquido

Misture tudo e aplique sobre o corpo na hora do banho. Massageie bem antes de enxaguar. Dica: esfoliar as pernas, axilas e virilha alguns dias antes da depilação ajuda a evitar os pelos encravados.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

2 Comentários em “Esfoliação com Açúcar – Como Fazer

  1. EDNA disse em 20/07/2014 às 19:31:

    Eu faço esfoliação com açucar e creme hidratante. tenho a pele seca. Estou fazendo corretamente??? Por favor me esclareça, Aguardo resposta no meu e-mail…..

    • Emília Silva disse em 21/08/2014 às 15:51:

      Sim, Edna. O ideal para a pele seca é mistura o esfoliante, no caso o açúcar, com um hidratante adequado para o seu tipo de pele. Vale lembrar ainda que o excesso de esfoliação pode ressecar ainda mais a pele. Obrigada pelo contato.

Deixe sua opinião “Esfoliação com Açúcar – Como Fazer