A Esfoliação é um tratamento estético que elimina as células mortas da superfície da pele dando espaço para a renovação celular. Eu costumo fazer uma esfoliação completa de 15 em 15 dias com uma receita caseira que mistura ingredientes comuns que eu tenho sempre na cozinha.
Açúcar Mascavo na esfoliaçãoEu costumo preparar a receita já no banheiro, então tomo uma chuveirada rápida de água morna, desligo o chuveiro e espalho a mistura esfoliante pelo corpo fazendo movimentos circulares e contínuos de baixo para cima no corpo todo exceto rosto. enxáguo e hidrato com óleo de amêndoas.

Minha receita mágica é simples, em uma tigela basta misturar:

  • 3 colheres de sopa cheias de açúcar mascavo
  • 1 colher de aveia em flocos grossos
  • Suco de meio limão
  • 1 colher de sopa de mel

Se ficar muito grosso adicione mais limão, é importante lembrar que a receita deve ser preparada na hora do uso, porque assim você aproveitara melhor as propriedades dos ingredientes.

Para quem tem a pele oleosa, basta hidratar como de costume com hidratante ou óleo de banho. Já quem tem a pele seca o óleo de banho é a melhor opção, principalmente o de amêndoas doces ou o de menta. Aliás a menta/hortelã é uma benção para a pele pois ativa a circulação e ajuda na guerra contra a celulite!