Esfoliação para lábios

Seus lábios estão sempre cheios de fissuras, “pelinhas” que você vive arrancando e até mesmo feridas? Então, eles estão ressecados. Isso é comum e acontece com todas as mulheres. Você sabia que a esfoliação para lábios é uma ótima forma de renovar a pele dessa região e deixá-la saudável novamente?

Se você já sentiu esse ressecamento nos lábios, provavelmente já tentou resolver o problema com bálsamos e hidratantes. É possível que os problemas tenham se atenuado, porém, no fundo, seus lábios não ficaram 100% hidratados e perfeitos, não é? Assim como em qualquer outra parte do corpo, sempre que houver células mortas, a hidratação e a reparação nunca serão completas. Com os lábios, não é diferente.

Quando as células mortas impedem o cuidado completo de qualquer parte do corpo, devemos partir para a esfoliação. A técnica tem como objetivo remover essas células mortas da superfície da pele e permitir que ela possa se renovar. Você pode esfoliar os lábios com produtos específicos que estão à venda no mercado de cosméticos ou com produtos caseiros. Além disso, alguns cuidados devem ser tomados para que você não prejudique ainda mais a pele.

Confira, a seguir, duas receitas de esfoliantes caseiros para lábios.

Esfoliando os lábios com açúcar e mel

A medida é fácil: 1 parte de açúcar para 2 partes de mel. Misture os ingredientes até formar uma pasta e aplique sobre os lábios com os dedos. Faça movimentos circulares suavemente para não agredir a pele dos lábios que é bastante sensível. Deixe agir por alguns minutos, enxágue, seque com uma toalha e aplique um bálsamo para garantir maior hidratação.

Esfoliação para lábios

Esfoliar os lábios garante uma pele hidratada e saudável

Esfoliando os lábios com açúcar e óleo de amêndoas

Outra excelente opção para regenerar os lábios é criar um esfoliante caseiro com açúcar e óleo de amêndoas. A medida é a mesma da receita anterior: 1 parte de açúcar e 1 parte de óleo de amêndoas. A aplicação também deve ser feita da mesma forma.

Cuidados adicionais

  • Se os seus lábios estiverem com muitas feridas ou extremamente ressecados a ponto de causar dor, a esfoliação não é recomendada, já que isso poderia prejudicar ainda mais a região. Nesses casos, o ideal é abusar do hidratante até que a situação melhore um pouco e só depois fazer a esfoliação.
  • Como a região é sensível, a esfoliação dos lábios não deve ser feita com tanta frequência. Especialistas recomendam esfoliar 1 vez por semana. Se sua pele for muito sensível, faça a esfoliação de 15 em 15 dias.

Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Esfoliação para lábios