Esfoliante Caseiro com Arroz

A esfoliação da pele é um procedimento estético para remover as células mortas, deixando a pele mais uniforme, macia e pronta para a hidratação. Recomenda-se fazer uma esfoliação em todo o corpo, incluindo o rosto, pelo menos uma vez ao mês, para se ter uma pele bonita e bem cuidada.

Hoje em dia existem inúmeros produtos para se fazer a esfoliação da pele do corpo todo, inclusive do rosto. O problema é que muitos desses produtos são caros e nem todo mundo pode comprar. É comum também alguns salões de beleza e centros de estética oferecerem o serviço, que será mais caro ainda, já que você pagará pelo produto e também pelo serviço. Mas você pode fazer uma esfoliação barata na sua casa, usando poucos produtos e com pouco trabalho também.

Essa esfoliação pode ser usada no corpo todo, inclusive no rosto. É feita apenas com arroz e sabonete íntimo. Você deve estar se perguntando o por quê do sabonete íntimo, não é mesmo? Ele é mais suave que os sabonetes comuns. E como a pele ficará fragilizada pela ação do arroz, o sabonete íntimo é mais indicado para não traumatizar a pele.

Esta esfoliação remove as células mortas, renovando a pele, evita os pelos encravados,  e também ajuda a eliminar cravos, deixando a pele limpa e mais bonita. Vamos à receitinha?

Ingredientes

  • Arroz cru
  • Sabonete íntimo

Como Preparar

Bata bem o arroz no liquidificador, até que vire uma farinha (não acrescente água). Depois, passe em uma peneira fina para que vire um pó bem fino, de forma que não machuque a pele. Se quiser, pode bater bastante quantidade e guardar em um pote com tampa, para usar de outras vezes. Se for guardado em um lugar seco e limpo, esse pó dura até 6 meses em um pote bem tampado.

Para uma esfoliação, você precisará de uma colher (chá) de arroz batido e uma colher (chá) de sabonete íntimo. Esta quantidade é para o rosto, para o corpo você pode aumentar de acordo com o que achar necessário. A proporção será sempre de um pra um, ou seja, a mesma quantidade de arroz para a mesma quantidade de sabonete. Misture os dois ingredientes, até que a mistura fique homogênea.

Como Usar o Esfoliante

esfoliacao

Conquiste uma pele bonita fazendo esfoliação em casa!

Aplique a mistura sobre a pele, massageando com movimentos circulares. Não é preciso usar a força para massagear. Use movimentos leves e repetitivo. No rosto, foque na zona T (testa, nariz e queixo), onde costumam aparecer mais cravos e espinhas. No corpo, foque nos locais mais ressecados, como joelhos e cotovelos, e também nas regiões com pelos encravados e pequenas espinhas, como as coxas e o bumbum.

Deixe a pele descansar, ainda com o produto, por 10 minutos. Depois lave com água fria em abundância. Se for sair ao sol, é muito importante usar o protetor solar, pois a pele ficará mais sensível. Não se esqueça também de usar um bom hidratante.

Esta esfoliação pode ser feita uma vez por semana. Se for feita mais de uma vez, pode causar irritação na pele. Para bons resultados, faça pelo menos uma vez ao mês.

 


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Esfoliante Caseiro com Arroz