Esfoliante Para o Bumbum

Desde que me mudei para Florianópolis tenho frequentado uma clínica de depilação realmente muito boa. No último fim de semana fui lá e depiladora, muito simpática, estava conversando comigo sobre essas “bolinhas” que aparecem no bumbum, nas coxas e em outros lugares do corpo.

Às vezes a gente acha que são espinhas, mas, na verdade, essas marquinhas são causadas pela falta de contato com o sol. O uso de roupas íntimas apertadas também pode fazer com que alguns pelos se encravem, o que comigo é muito comum.

Foi aí que a depiladora comentou algo que eu já sabia mas não vinha colocando em prática: esfoliar o local é a melhor maneira de contornar o problema. Ela comentou: “usa um pouquinho de açúcar com mel que depois de algumas semanas não vai ter mais nada”.

Por que esfoliar?

A esfoliação tem um papel importante nos cuidados com a pele porque remove as células mortas e melhora a circulação sanguínea no local. Para essas regiões ásperas, como o bumbum, os cremes e sabonetes que funcionam no rosto não são os mais indicados, pois tem partículas de esfoliação muito pequenas e ineficientes.

O açúcar, que não é uma boa opção para a pele sensível do rosto, pode ser aplicado no bumbum sem problemas. Outra dica é a aveia, que também possui potencial hidratante e ajuda na esfoliação da pele mais áspera. A famigerada bucha vegetal também serve, desde que não seja usada todo os dias. A dica é usá-la semanalmente nas partes mais ásperas.

Esfoliante

Veja como esfoliar o bumbum e outras partes ásperas

Esfoliante de Mel

Quem quer apostar na dica da depiladora pode usar o mel com açúcar. A vantagem do mel é que ele é um ingrediente natural bastante calmante para a pele e com potencial para cuidar de possíveis inflamações. O açúcar vai servir somente como esfoliante, mas também é importante. Para fazer a receita em casa, basta misturar:

  • 3 colheres (sopa) de açúcar de mel puro
  • 3 colheres (sopa) de açúcar cristal

Depois de misturar bem, aplique sobre a pele do bumbum e esfregue delicadamente com os dedos fazendo movimentos circulares. Para enxaguar, o melhor é tomar um banho com água morna. Após secar a região com uma toalha macia, aplique um bom creme hidratante para o corpo. Esse procedimento deve ser repetida semanalmente para garantir os bons resultados.

Esfoliante Com Óleo de Amêndoas

Outro ótimo ingrediente para a sua hidratação é o óleo de amêndoas. Assim como o mel, ele também é hidratante e ajuda na cicatrização. Juntamente com açúcar, o óleo promove uma esfoliação delicada e emoliente para a pele. Os ingredientes são:

  • 3 colheres (sopa) de óleo de amêndoas
  • 3 colheres (sopa) de açúcar

A forma de aplicação é a mesma da receita caseira anterior.

Dicas Espertas

  • Evite usar roupas muito apertadas para evitar que essas bolinhas apareçam no seu bumbum;
  • Prefira também as calcinhas de algodão pelo menos para usar em casa;
  • Se observar que a pele está muito irritada, cuide primeiro antes de fazer a esfoliação, que pode agravar ainda mais o problema;
  • Hidratantes corporais à base de ácido lático são ótimos para hidratar a pele profundamente.

Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Esfoliante Para o Bumbum