Espinhas Após a Depilação – O que Fazer?

Você depilou o buço ou outra região sensível e no dia seguinte apareceram várias espinhas no local? Pois saiba que esse problema pode acontecer com qualquer pessoa. Na verdade, essas bolinhas que surgem na pele, muito semelhantes a espinhas, são pelos encravados e inflamados. Isso acontece quando o pelo tem dificuldade para romper a epiderme. E a má notícia é que essa inflamação é muito comum após a depilação com cera quente ou fria.

Buço

Chega de bolinhas depois da depilação

Como Evitar o Pelo Encravado

Para evitar que essas “bolinhas” apareçam na região depilada, é importante seguir algumas dicas simples antes de inciar a remoção dos pelos:
1. Esfoliar a pele antes de qualquer processo depilatório;
2. Não usar cremes ou substâncias oleosas no dia da depilação;
3. Prefira remover o pelo após o banho, com a pele limpa e sem cosméticos;
4. Depois de depilar, lave a região com água e sabonete neutro;
5. Use também um bom creme hidratante e um protetor solar (mesmo sem se expor ao sol).

O que fazer?

Bom, se os pelos encravados já apareceram, o melhor é ter um pouco de paciência e esperar as espinhas pós depilação sumirem. Caso a ponta do pelo esteja visível, tente remover com uma pinça previamente higienizada. Se as bolinhas não desaparecerem depois de alguns dias, procure um dermatologista para que ele indique o tratamento mais adequado. Evite usar cremes para espinhas, que podem deixar a pele ressecada desnecessariamente.
Opte por pomadas ou cremes antissépticos e anti-inflamatórios. O melhor remédio para pelos encravados é a pomada Nebacetin ou neomicina, pois ela elimina as bactérias e evita as infecções da pele.
O ideal é manter a sempre pele limpa e hidratada na medida certa. E não se esqueça do protetor solar!

Alternativas

Depilar o rosto com cera para deixar a pele toda lisinha parece uma boa ideia, pois os pelos podem deixar o rosto com aspecto sujo e também atrapalhar na hora de maquiar, mas como em algumas pessoas de pele sensível acaba que o que era para melhorar, piora, quando surgem estas espinhas após a depilação.

Opte por trocar a técnica de depilação, experimente os cremes depilatórios, disponíveis à venda em farmácias ou a depilação com linha. A depilação com linha no rosto, chamada de egípcia, dói, mas traz benefícios pois não dá alergia, não corta e não deixa a pele flácida.

A depilação a laser ou foto depilação (luz pulsada) não é muito indicada para o rosto pois o resultado pode não ficar bom. É que a luz não consegue queimar o pelo que na maioria das vezes é fino e claro (loiro). O buço alcança os melhores resultados.

Até mesmo nos homens, a barba é considerada uma região difícil de pegar. Com resultados nem sempre satisfatórios. Se nos homens não dá grandes resultados, imagina no rosto feminino. Mas de toda forma, no caso do rosto e pescoço masculino o laser ainda é mais indicado, pois é a única coisa que realmente acaba com as espinhas principalmente que surgem com o uso de lâmina de barbear (prestobarba). Uma opção para os homens é aparar os pelos com máquina, que corta o pelo numa altura baixa mas não é zero.

 


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Espinhas Após a Depilação – O que Fazer?