Exercícios Para Reduzir a Papada

A papada é um problema que incomoda muita gente. Aquela dobrinha que surge abaixo do queixo é evidenciada em fotos, principalmente as selfies, e faz o rosto parecer mais gordo do que realmente é. A dica para quem quer driblar esse problema é simples: exercício.

Assim como os músculos do corpo, os da face também precisam ser exercitados para que fiquem firmes e sem excesso de gordura. A dúvida é: como exercitar essa parte do corpo? Para ajudar você nessa tarefa, preparamos algumas dicas. Faça todos os exercícios diariamente para acabar com a papada em pouco tempo.

Exercício 1: Beija o Teto

Para fazer esse primeiro exercício você precisa se sentar com as costas bem retas. Pode ser em um cadeira ou no chão com apoio na parede. Comece olhando para a frente e vá inclinando a cabeça para trás até ver o teto. Então faça um “biquinho” com os lábios, como se fosse beijar o teto. Quando sentir a musculatura do maxilar esticada conte até 5 bem devagar.

Relaxe e repita o movimento de 5 a 10 vezes todos os dias.

Papada

Você não precisa esconder a sua papada

Exercício 2: Língua no Céu da Boca

A posição inicial desse exercício é a mesma do anterior. Sente-se com as costas retas, apoiadas em uma cadeira ou parede. Agora incline a cabeça para um lado (esquerdo ou direito) e force a língua contra o céu da boca. Você irá sentir que musculatura abaixo do queixo está sendo forçada. Descanse 30 segundos e faça o exercício novamente. O ideal é fazer 3 séries com 10 repetições virando a cabeça para os dois lados.

Tome cuidado para não forçar demais o pescoço e sentir dores no local.

Exercício 3: Flexão de Pescoço

Você já deve ter feito flexão de braço, mas de pescoço não. Bom, para acabar com a papada, é necessário exercitar justamente essa região. Deite-se em uma superfície lisa (chão ou tablado) e force o pescoço para frente até encostar o queixo no peito. O movimento deve ser repetido em 3 séries de 10 flexões. É normal sentir um pouco de tontura nas primeiras vezes.

Se isso acontece, descanse por 5 minutos e volte a fazer o exercício.

Exercício 4: Flexão de Nuca

Agora que você já flexionou o pescoço é hora de fazer flexões de nuca. Sente-se de pernas cruzadas e com a coluna totalmente ereta. Incline a cabeça para trás até sentir o pescoço totalmente esticado. Repita o movimento 10 vezes em 3 séries, com pausas de 30 segundos entre elas. Como você pode notar, esse exercício é bem semelhante ao primeiro, mas sem o “beijo”.

Por ser menos embaraçoso, pode ser ideal para fazer em locais públicos.

Exercício 5: Lábios Contra os Dentes

Outra forma de tonificar a musculatura na região da papada é forçar os lábios contra os dentes com a boca semiaberta. Quando você sentir que que os músculos da mandíbula estão sendo forçados, movimente a mandíbula para cima e para baixo, como se estivesse mastigando.

Faça 10 repetições, descanse a musculatura, e depois faça mais 10. O exercício feito diariamente fortalece a região, combatendo a gordurinha localizada.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Exercícios Para Reduzir a Papada